Ir para conteúdo

Xangai


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Pessoal,

Eu to preparando a minha trip pela Europa com base quase toda neste site. Por isso, resolvi contribuir com relatos dos lugares que já conheci. Vou começar pela última que foi em Fevereiro de 2010, Xangai-China.

Eu moro na Coréia do Sul a trabalho, então viajar pela Ásia é muito mais fácil para mim porque qualquer feriado é motivo, e foi o que aconteceu no dia 12 a 17 de Fevereiro (Ano novo lunar). Eu, minha namorada, Rafael (amigão que fiz na Coréia) e uma família de quatro pessoas de um colega de trabalho muito gente boa chegamos à cidade às 18h10min do dia 12. O meu outro amigo daqui o Rogério foi no vôo mais cedo para encontrar com a noiva que veio direto do Brasil para passar 4 meses na Coréia com ele.

 

12 de Fevereiro

 

Após pegarmos as malas fomos em direção ao trem bala para chegar na cidade. A família preferiu o taxi, estavam com criança e ficariam em outro hotel. A caminhada dentro do aeroporto para chegar ao trem é de uns 10 minutos. Eu não lembro quanto pagamos, na verdade fora os gastos fixos é tudo muito barato na China não vale a dor de cabeça de contabilizar. O trem tem duas estações, uma no aeroporto e outra no centro da cidade. Chegamos à parada, pegamos um taxi e fomos para o hotel. Tinha metro, mas tudo tão barato na China que resolvemos pegar o taxi que deve ter custado o equivalente a não mais que R$ 5,00 para cada.

 

20100723021039.JPG

 

O hotel era algo de outro mundo, simplesmente fantástico. É um destes hotéis históricos com os quartos muito grandes e muito bem conservados. Ficamos no Astor House no bairro "The Bund" e a reserva foi feita pelo site http://www.agoda.com e nos custou 50USD a diária com café da manhã, valeu muito a pena o hotel em si já é uma atração turística da cidade e é perto de tudo. O bairro é o mais jovem da cidade, onde estão concentradas a noturna e as compras.

 

20100723032134.jpg

 

20100723022355.JPG

 

Trocamos de roupa e fomos procurar um lugar para jantar, acabamos comendo HOT POT, um rango tradicional chinês que você cozinha comida numa água fervendo e vai comendo os pedacinhos, qualidade médio comi muito melhor em Pequim. Pagamos uma ninharia que não lembro quanto exatamente, chutaria o equivalente a R$ 1,50 por pessoa. Eu, minha namorada e Rafael resolvemos esticar para um barzinho. Acabamos indo para uma chopperia alemã com uma cerva encorpada (Paulaner) e música ao vivo no Xintiandi, noite gostosa o lugar era muito divertido e aconchegante. É um lugar que tem todos os tipos de lojas e marcas com restaurantes muito bons e barzinhos irados. Para quem é carioca é uma espécie de Shopping Downtown só que muito mais sofisticado, segue o site: http://www.xintiandi.com/english/index_e.asp . Lá para as duas voltamos para o hotel.

20100723025356.JPG

 

13 de Fevereiro

As oito horas nós acordamos e descemos para tomar café da manhã no hotel que estava incluso na diária. O buffet era gigante, como comidas ocidentais e chinesas. O ponto alto era um cozinheiro somente para preparar ovos e omelete, sensacional. As 10am encontramos todos no saguão do nosso hotel e partimos para caminhar na cidade. Não andamos 50 metros e cruzamos uma ponte pequena que corta o "River Bund", visual sensacional da Xangai moderna com os seus prédios arranha-céus e ótimo lugar para tira fotos.

 

20100724031338.JPG

 

20100724031528.JPG

 

Continuamos nossa caminhada pelo bairro que é mto bonito com construções e prédios antigos. O problema era que tinham algumas obras na cidade por causa da Expo 2010 que ia acontecer dois meses depois, mas nada que atrapalhasse grandes coisas. Apesar do frio tia muita gente na rua, continuamos caminhando curtindo o visual e brincando uns com os outros até chegar no "People Square".

 

20100724032117.JPG

 

O People Square é muito maneiro, cercado por shoppings com as maiores lojas e marcas do mundo, cheio de luzes e enfeitado por causa do ano novo lugar e gente do todo o mundo. Aqui você encontra de tudo, desde a loja da Prada ao chinês te cercando para você seguir ele e comprar relógios falsificados. Valeu muito a caminhada lá, ficamos quase duas horas andando e admirando o visual e cultura chinesa. Almoçamos no Mac Donalds, como sempre muito barato acho que o equivalente a 2R$ para cada. Continuamos andando até a estação de metro porque queríamos ir ao zoológico de Xangai.

 

20100724032713.JPG::Cold::

 

A viagem de metro demorou meia hora, chegando na estação pegamos um taxi para o zoo, coisa de três minutos. Não lembro quanto pagamos na entrada, mas não foi tão barato como as outras coisas pelo menos 30USD para mim e minha namorada. O lugar e tão grande que você tem que pegar um carrinho que vai deixando nas paradas dos animais. Acredito que não deva faltar nenhuma espécie animal ali, o urso panda é muito maneiro rs. Demoramos quase 4 horas no zoo de tão grande, mas valeu a pena até para fazer uma média com a namorada que curtiu muito o local. Depois do zoo pegamos um taxi e voltamos ao Xitiandi para jantar, já era umas seis de noite estávamos mortos de fome e frio e um amigo tinha dado a dica de uma churrascaria brasileira, peça rara na Coréia. O nome do lugar é Latina Brazillian Steak House, não deve nada para as do Brasil pelo contrário melhor inclusive do que muitas. Muito bom matar a saudade do pão de queijo, farofa e filet mingon. Era aniversário da minha namorada e queria um jantar legal, o preço foi de 300 RMB para cada fora as bebidas, gastei o equivalente a uns 150R$ com o rango e capirinha para nós dois. Voltamos para o hotel e descançamos para sair a noite.

 

20100724033520.JPG

20100724033638.JPG

 

A noite cinco de nós (os sem filhos) fomos para o clube Rouge, outra dica do amigo americano. Na boa, irado o lugar todo decorado com estilo chinês e com um pátio com vista para o River Bound. Como era aniversário da gatinha fizemos uma extravagância e pegamos a melhor mesa do local. Até as quatro da manhã com duas garrafas de Absolut, red bulls e suco deu 300USD no total, pagamos em dólar mesmo. Achei barato. No clube mesmo pegamos a dica de uma noitada eletrônica que ia até as dez de manhã e seguimos para lá. Muito bêbado para lembrar o local. Ficamos até as seis e voltamos para o hotel, já cheguei comendo o café RS.

 

 

20100724035125.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Colaboradores

Oie, Wagner!

 

Cadê o resto do relato?!?!?

Aonde mais você foi?

 

Tô planejando um mochilão pela Ásia, mas ainda estamos definindo os lugares por onde passaremos. Tinha tirado a China porque os poucos que eu li não foram animadores, mas com o seu relato eu a coloquei de volta na relação, rs.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Fiquei 5 dias em Shanghai, nos meus 30 na China. Fiquei mais em Pequim, mas sem dúvidas que a cidade é de uma beleza sobrenatural...

 

O passeio nortuno pelo Rio que divide a cidade é uma das coisas mais linda e incríveis que já fiz. Visitar os prédios mais altos da cidade, com vista total dela, é algo que não se esquece.

 

Estou escrevendo um livro sobre a viagem e, prometo, em breve colocar trechos dos relatos aqui. Por enquanto, algumas fotos...

 

 

20120326151358.JPG

20120326151422.JPG

20120326151442.JPG

20120326151517.JPG

20120326151603.JPG

20120326151603.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...