Membros de Honra murillus Postado Julho 28, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 28, 2006 Mascara A visão é o sentido que mais confiamos durante o mergulho e quase todas as lembranças das profundezas vêm da informação visual. A Mascara de mergulho permite que o mergulhador enxergue debaixo d'água, podendo ter lente única ou dupla, ou ainda ter vedação de silicone ou borracha. Dicas para escolher sua máscara: 1° - Verifique se a máscara é de tamanho adequado ao seu rosto coloque a máscara no rosto sem fixá-la com a tira, puxe todo o ar pelo nariz e prenda a respiração por 3 segundos olhando para baixo, a máscara deverá se manter em seu rosto isso mostrara se ela tem uma boa vedação. 2º - Os modelos fabricados em silicone são bem mais confortáveis pois o material é bem mais flexível acomodando-se melhor aos contornos do rosto. 3º - O modelo ideal é aquele que tiver uma boa vedação e conforto em seu rosto aliado a uma boa visão, pois existem vários modelos e tamanhos, alguns modelos infantis são indicados para mulheres e pessoas mais magras por terem o rosto mais fino. 4º - Pessoas que necessitam de lentes especiais (com grau para melhor visão) deverão questionar sobre modelos com 2 vidros, pois existem óticas que fazem adaptação de lentes de grau para máscaras de mergulho. Coloque aqui suas dicas sobre mascaras de mergulho Link para o comentário
Membros de Honra murillus Postado Julho 28, 2006 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 28, 2006 Conservação: Como a maioria dos equipamentos de mergulho, a máscara pode durar mais de 10 anos se for bem conservada. O principal cuidado, que vale para outras peças, é jamais deixá-la desnecessariamente exposta ao sol, nem mesmo para secar. Depois do mergulho, lave-a apenas com água doce para tirar o sal e os resíduos de areia. Importante: toda máscara nova deve ser lavada com detergente para retirar resíduos de gordura dos vidros. Esta substância favorece a condensação tão desagradável (embaçamento). A saliva é uma boa substancia anti-embaçante, mas só após a retirada de toda a gordura. Link para o comentário
Membros AdrianaCSDA Postado Março 30, 2008 Membros Compartilhar Postado Março 30, 2008 Alguma dica qto a marcas? - Custo x beneficio ? - Onde compra-las (SP) ? - Faixas de preço - Sugestão de modelos Obrigado ! Link para o comentário
Membros de Honra haole Postado Março 30, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 30, 2008 Mergulho livre?(snorkel e pé de pato) Abraço Link para o comentário
Membros de Honra michel Postado Março 30, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 30, 2008 Equipamentos pra mergulho livre dê uma olhada nessas lojas: www.maresolonline.com.br www.decathlon.com.br na Mar e Sol o cara vai te explicar tudo e mais um pouco... hehehe. Alguma dica qto a marcas? - Custo x beneficio ? - Onde compra-las (SP) ? - Faixas de preço - Sugestão de modelos Obrigado ! Link para o comentário
Membros AdrianaCSDA Postado Abril 1, 2008 Membros Compartilhar Postado Abril 1, 2008 Mais uma duvida....spray anti embaçante....funciona mesmo ? Tks Link para o comentário
Membros de Honra haole Postado Abril 1, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 1, 2008 Aufcruz, como faço natação eu optei pelo que estava mais perto de mim...uso o "antifog" é um anti embaçante da speedo(R$20,00). só que nada de ficar passando mão na mascara (tira o produto). Abraço Link para o comentário
Membros de Honra michel Postado Abril 1, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 1, 2008 Não sei se funciona, o que funciona pra mim é o cuspe mesmo... Mais uma duvida....spray anti embaçante....funciona mesmo ? Link para o comentário
Membros de Honra haole Postado Abril 1, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 1, 2008 Cuspe funciona , e muito! Como eu já tenho por causa da natação uso o antifog mesmo... Abraço Link para o comentário
Membros aufcruz Postado Abril 22, 2008 Membros Compartilhar Postado Abril 22, 2008 Aprendi um truque novo para "anti-embaçante".... As mascaras novas vem com uma camada de silicone no vidro, devido ao processo de fabricação. O truque é queimar esta camada que causa o embaçamento com um isqueiro (tomando todo o cuidado pra nao queimar a borracha/silicone da mascara !!!). Isto deve ser feito com um isqueiro com a chama na face interna do vidro que ficará todo preto com o silicone queimado. Depois disso é só passar um esponja macia pra limpar a fuligem e mandar cusoe nela ! Pra mim funcionou perfeitamente. Link para o comentário
Posts Recomendados