Ir para conteúdo

Viajando de São Paulo até Asuncion de Ônibus


Posts Recomendados

  • Membros

A última vez que fiz este trajeto foi em agosto de 2015, onde peguei um ônibus da empresa Sol del Paraguay, no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo, com destino ao Terminal de Ómnibus de Asunción, uma viagem de 18 horas (praticamente direto e sem paradas).

O ônibus não tem paradas pois ele sai logo após o almoço de São Paulo, e em seu valor está incluso alimentação, um café com bolachas à tarde e jantar (quando fui serviram uma marmita de macarrão ao sugo com almôndegas). O ônibus é bem confortável e tem duas categorias: leito (um pouco mais caro por ser mais espaçoso), no “andar térreo”, e semi-leito, no “primeiro pavimento”. Em todo o trajeto eles colocam filmes, geralmente com legenda ou áudio em espanhol.

Chegando na fronteira, em Foz do Iguaçu, já de madrugada,o ônibus faz uma rápida parada na Alfandega  Brasileira para que todos os que não são brasileiros façam os trâmites de saída do país e em seguida atravessando a Ponte da Amizade faz outra parada, desta vez na Aduana Paraguaya, para que os brasileiros dêem entrada no país.

Após a Aduana, o ônibus segue até o Terminal Rodoviário de Ciudad del Este, local de desembarque para alguns passageiros. Enquanto ocorre o desembarque, a empresa aproveita para abastecer e fazer uma limpeza básica e em seguida continua até sua parada final, o Terminal de Ómnibus de Asunción.

 

 

Se quiserem saber mais sobre como é a viagem, ou como ir de carro, deixei o relato completo no meu blog: https://www.umaviagemdiferente.com/viajando-de-sao-paulo-a-asuncion-de-onibus-ou-carro/

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...