Ir para conteúdo

Myanmar & Tailândia - Março e Abril de 2018


mariston

Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde galera, estou indo para Myanmar agora no início de Março, partindo essa quarta-feira dia 28/02 a noite de Porto Alegre. Gostaria de saber se alguém está indo nessa época para algum desses dois países e quiser trocar algumas informações ou talvez até se encontrar em Bangkok. Pretendo ficar os primeiros dias em Bangkok para me adaptar, principalmente devido ao Jetleg que eu tenho certo receio pois nunca fiz uma viagem tão longa de avião. Ficarei em Bangkok apenas os primeiros dias pois a minha intenção é ir a Myanmar, mais especificamente para Mandalay e ir descendo de ônibus até Yangon e na sequência voltar para Bangkok para continuar a minha viagem pela Tailândia. Minha estadia será até o final de Abril de 2018, exatamente 2 meses de viagem. Os roteiros da Tailândia e de Myanmar eu especifiquei com mais detalhes e estão na aba do roteiro principal. A única coisa que não gostei foi que eu especifiquei 2 semanas para ficar apenas em praias, estou achando que é muito tempo e eu deveria trocar por alguns dias pelo vizinho Camboja que fica a apenas 6h de ônibus de Bangkok. Por esse motivo eu criei também uma planilha de roteiro opcional que inclui Camboja, Vietnam e Laos. Mas como eu não gosto de ficar gastando muito tempo e dinheiro me locomovendo de um local a outro, eu não pretendo estender a minha viagem a mais de 3 países pois tenho essa ideia de que é melhor conhecer 1 país e bem do que ficar indo para vários. Se puderem dar alguma dica nessa questão eu agradeço.

Outra dúvida que eu tenho é se é recomendável um seguro de viagem para esses 2 meses. Eu estou realmente em dúvida se devo gastar com isso ou não. Eu tenho certa preocupação com o calor intenso principalmente em Abril que é a época mais quente do ano, com possíveis intoxicações alimentares e também com o extravio de bagagens. Eu cotei pelo site Real Seguros e o seguro mais barato ficaria em torno de 300 reais para os dois meses de viagem. Eu nunca fiz seguro em minhas viagens pela américa latina e estou com essa dúvida. Obrigado.

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1FCKrHPfmHM0GcxGnAtArExq-f4_gfB70TXotouor4-M/edit?usp=sharing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gostei muito do teu roteiro, tem muita coisa legal inclusive que eu gostaria de ter feito e não tive tempo!

Em Yangon recomendo fazer o passeio com o trem circular. Esse trem faz a conexão de toda a região ao redor de Yangon, muitos locais usam no dia a dia, e é um experiência que achei muito interessante para conhecer mais sobre o tipo de vida que se leva em Myanmar. Muitos turistas vão, principalmente para fotografar. O trem é lento, dá para aproveitar bem a paisagem (tanto a paisagem natural quanto o estilo de vida), e ainda comer os lanches que as tias vendem rs

Eu não perderia a oportunidade de incluir o Camboja, nem que seja uma passada rápida de poucos dias só para conhecer Angkor Wat, porque é um daqueles lugares que recomendo que todo viajante tenha a oportunidade de conhecer um dia, e você já vai estar do lado

Eu não tive a oportunidade de conhecer o Laos, mas entre os outros países Vietnam foi o que menos me encantou, então como você prefere viajar lento não vejo muito problema em deixar o Vietnã de lado, mas tenho certeza que muita gente vai discordar de mim rs

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
36 minutos atrás, samanthavasques disse:

Gostei muito do teu roteiro, tem muita coisa legal inclusive que eu gostaria de ter feito e não tive tempo!

Em Yangon recomendo fazer o passeio com o trem circular. Esse trem faz a conexão de toda a região ao redor de Yangon, muitos locais usam no dia a dia, e é um experiência que achei muito interessante para conhecer mais sobre o tipo de vida que se leva em Myanmar. Muitos turistas vão, principalmente para fotografar. O trem é lento, dá para aproveitar bem a paisagem (tanto a paisagem natural quanto o estilo de vida), e ainda comer os lanches que as tias vendem rs

Eu não perderia a oportunidade de incluir o Camboja, nem que seja uma passada rápida de poucos dias só para conhecer Angkor Wat, porque é um daqueles lugares que recomendo que todo viajante tenha a oportunidade de conhecer um dia, e você já vai estar do lado

Eu não tive a oportunidade de conhecer o Laos, mas entre os outros países Vietnam foi o que menos me encantou, então como você prefere viajar lento não vejo muito problema em deixar o Vietnã de lado, mas tenho certeza que muita gente vai discordar de mim rs

Oi Samantha, obrigado pelo feedback. Legal essa do trem, não sabia, vou me informar mais pois vai ser a segunda cidade que irei visitar depois de Bangkok. Eu também tive essa impressão a respeito do Vietnam de que o país não tem tantas atrações como os países vizinhos, mas posso estar enganado. Realmente vou ter que escolher ir ou não ir, eis a questão do tempo e do dinheiro xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...