Bem pessoal, sou novo aqui, e pretendo fazer minha primeira viagem internacional com a ajuda de vocês.
Sou um jovem universitário carioca, me comunico bem em inglês (sem aquela fluência, mas não fico boiando precisando de legenda ), e pretendo viajar para a Costa Oeste em 2011.
Creio que 1 mês seja o suficiente para realizar minha viagem.
Como a maioria dos roteiros da Costa Oeste, pretendo ir para San Francisco, Los Angeles e Las Vegas. Entretanto, quero conhecer Utah também, e, quem sabe, até esquiar por lá (caso consiga ir no outono, como pretendo). E Utah é indispensável pra mim no roteiro por alguns motivos.
Depois de um pouco de pesquisa ficou decidido ir assim; RJ - UTA - SF -LA - LV - RJ. Afinal, é a combinação mais barata de passagens. Logo, ficou assim o roteiro:
1º dia: Vôo Rio de Janeiro - Salt Lake City (UTAH)
2º ao 4º dia: Salt Lake City (No final do 4º dia pegarei um avião para SF, pois dura pouco e não é tão caro, aproximadamente US$ 85)
5º ao 9º dia: San Francisco e arredores como Sausalito
10º dia: Pela manhã, estrada para Los Angeles (7 horas de viagem, aproximadamente)
10º ao 15º dia: Los Angeles e arredores (San Diego e Tijuana inclusos)
16º dia: Estrada para Las Vegas, passando por Mojave National Preserve
17º ao 20º dia: Las Vegas com direito à 1 exclusivo dia para o Grand Canyon
21º dia: Vôo Las Vegas - Rio de Janeiro
Obs: Lembrando que no tempo em Los Angeles, penso em gastar 2 dias para ficar em San Diego pois acredito que será difícil fazer um bate volta e conhecer a cidade, e também porque pretendo passar um final de tarde/noite em Tijuana.
Bem galera, o planejamento é mais ou menos esse ai, mas com algumas dúvidas...
É muito tempo para ficar em San Francisco e em Los Angeles?
O que acham de desviar o caminho (SF-LA) um pouco para Fresno para conhecer Yosemite, Sequoia Park e Death Valley?
Quanto tempo gastaria fazendo esse "desvio" e quanto tempo preciso para conhecer esses locais ?
Alugar ou não alugar carro de San Francisco até Las Vegas? E se alugar, existem empresas que possa devolver o carro em outro Estado? Não achei nenhuma por enquanto...
E uma dúvida cruel: quanto gastar por dia, incluindo hospedagem e alimentação?
Pois estou afim de ir em algumas boates e/ou pubs nas noites de lá, mas umas 4 ou 5 no máximo na viagem inteira. Não me incomodo em economizar alguns dias (como será em Utah) para gastar depois. Mas quero conhecer também a história e a cultura das cidades, como Alcatraz e talvez vinhedos da California.
Estipulei uns US$200 por dia, com hospedagem e alimentação. Desse modo, ficou girando em torno de US$ 5400 (com aluguel de carro sobe para quase 6000), ou quase R$10 mil. Queria tentar diminuir este montante pra tornar essa viagem viável para o próximo outono, no caso, primavera lá. Senão, só no segundo semestre do ano que vem, estou começando a ficar ansioso depois de pesquisar para o meu roteiro hehehe
Quanto à hospedagem, pretendo ir com mais 1 pessoa, e não me incomodo em ficar em hostel. Porém, acho que hotéis na Costa Oeste, segundo o tripadvisor, valem mais a pena em custo x beneficio, como em Las Vegas e seus Cassinos.
Enfim, alguém tem alguma dica, idéia ou resposta para ajudar? Obrigado desde já galera...
Bem pessoal, sou novo aqui, e pretendo fazer minha primeira viagem internacional com a ajuda de vocês.
Sou um jovem universitário carioca, me comunico bem em inglês (sem aquela fluência, mas não fico boiando precisando de legenda
), e pretendo viajar para a Costa Oeste em 2011.
Creio que 1 mês seja o suficiente para realizar minha viagem.
Como a maioria dos roteiros da Costa Oeste, pretendo ir para San Francisco, Los Angeles e Las Vegas. Entretanto, quero conhecer Utah também, e, quem sabe, até esquiar por lá (caso consiga ir no outono, como pretendo). E Utah é indispensável pra mim no roteiro por alguns motivos.
Depois de um pouco de pesquisa ficou decidido ir assim; RJ - UTA - SF -LA - LV - RJ. Afinal, é a combinação mais barata de passagens. Logo, ficou assim o roteiro:
1º dia: Vôo Rio de Janeiro - Salt Lake City (UTAH)
2º ao 4º dia: Salt Lake City (No final do 4º dia pegarei um avião para SF, pois dura pouco e não é tão caro, aproximadamente US$ 85)
5º ao 9º dia: San Francisco e arredores como Sausalito
10º dia: Pela manhã, estrada para Los Angeles (7 horas de viagem, aproximadamente)
10º ao 15º dia: Los Angeles e arredores (San Diego e Tijuana inclusos)
16º dia: Estrada para Las Vegas, passando por Mojave National Preserve
17º ao 20º dia: Las Vegas com direito à 1 exclusivo dia para o Grand Canyon
21º dia: Vôo Las Vegas - Rio de Janeiro
Obs: Lembrando que no tempo em Los Angeles, penso em gastar 2 dias para ficar em San Diego pois acredito que será difícil fazer um bate volta e conhecer a cidade, e também porque pretendo passar um final de tarde/noite em Tijuana.
Bem galera, o planejamento é mais ou menos esse ai, mas com algumas dúvidas...
É muito tempo para ficar em San Francisco e em Los Angeles?
O que acham de desviar o caminho (SF-LA) um pouco para Fresno para conhecer Yosemite, Sequoia Park e Death Valley?
Quanto tempo gastaria fazendo esse "desvio" e quanto tempo preciso para conhecer esses locais ?
Alugar ou não alugar carro de San Francisco até Las Vegas? E se alugar, existem empresas que possa devolver o carro em outro Estado? Não achei nenhuma por enquanto...
E uma dúvida cruel: quanto gastar por dia, incluindo hospedagem e alimentação?
Pois estou afim de ir em algumas boates e/ou pubs nas noites de lá, mas umas 4 ou 5 no máximo na viagem inteira. Não me incomodo em economizar alguns dias (como será em Utah) para gastar depois. Mas quero conhecer também a história e a cultura das cidades, como Alcatraz e talvez vinhedos da California.
Estipulei uns US$200 por dia, com hospedagem e alimentação. Desse modo, ficou girando em torno de US$ 5400 (com aluguel de carro sobe para quase 6000), ou quase R$10 mil.
Queria tentar diminuir este montante pra tornar essa viagem viável para o próximo outono, no caso, primavera lá. Senão, só no segundo semestre do ano que vem, estou começando a ficar ansioso depois de pesquisar para o meu roteiro hehehe 
Quanto à hospedagem, pretendo ir com mais 1 pessoa, e não me incomodo em ficar em hostel. Porém, acho que hotéis na Costa Oeste, segundo o tripadvisor, valem mais a pena em custo x beneficio, como em Las Vegas e seus Cassinos.
Enfim, alguém tem alguma dica, idéia ou resposta para ajudar? Obrigado desde já galera...