Postado Julho 26, 2010 15 anos Membros Pretendo conhecer a Patagônia em janeiro/2011. Vou viajar com a minha família - esposa e 3 filhas adolescentes. Devo ir de avião até El Calafate e estou pensando em alugar um carro para ir até Torres del Paine. Como tenho algumas dúvidas gostaria de uma pequena ajuda. 1) Quantos dias para El Calafate? 2) Quais são os passeios que relamente valem a pena fazer ali? 3) Como é a estrada para Torres del Paine? Eu sei que não é asfaltada, mas o pavimento é bom? Quantas horas se gasta nesse trajeto? É perigosa? 4) É complicado passar pela aduana? 5) Quantos dias devo ficar em Torres del Paine?
Postado Outubro 8, 2010 15 anos Membros Roberta então preciso ficar 5 dias em TDP para pelo menos fazer o circuito w? E local para ficar ....existe algum Hostel ? Como funciona os refugios? Obrigada pelas dicas !!!!
Postado Outubro 21, 2010 15 anos Membros Oi Luciana Para fazer o circuito completo são 5 dias, mas podes ir de um lado conhecer ali, depois ir de transporte até o outro e conhecer, fica faltando o meio que é lindo, mas precisa desses dias. Os refúgios são simples e super confortáveis, fiquei em quartos para 4 a 8 pessoas com café da manhã e banheiro coletivo. Tem opção de hotéis de luxo e spas ou acampamentos. Viajei com um grupo que organizou tudo pra mim, não sei te dizer detalhes sobre reservas ou valores, paguei um pacote. Mas encontrei este site http://www.torres-del-paine.org, fiquei nos refúgios Los Cuernos, Las Torres e Pehoé. No meu site tem o relato completo do dia-a-dia do Circuito.
Postado Janeiro 16, 2013 13 anos Membros Oi Pessoal Viajarei pra patagônia dia 4 de fevereiro e volto dia 17, gostaria de ajuda para o roteiro! Dia 4/02/13: do Rio de Janeiro até El calafate, com escala em Buenos Aires., chegada as 15:00 em El Calafate. Dia 05/02/13 : voo para Ushuaia, chegada as 13:30, pretendemos fazer caminhas pela cidade, ou vistar o Glaciar Martial ou compras de equipamentos.. Dia 06/02/13: navegação pelo canal de Beagle, mais algum passeio ou compra de equipamentos e vestuario Dia 07/02/13: caminhada pelo Parque da Terra do Fogo Dia 08/02/13: voo de volta para El calafate com saida as 12:30 e chegada as 13:30, tarde livre para algum passeio Dia 09/02/13: big Ice Dia 10/02/13: passeio todos os glaciares Dia 11/02/13: Estância Cristina com visita ao Glaciar Upsala (vale a pena?) Dia 12/02/13: Ida para El Chalten , e alguma trilha mais curta à tarde Dia 13/02/13: Trilha para lagoa dos tres Dia 14/02/13: trilha laguna capri Dia 15/02/13: retorno para el calafate (qual o último ônibus para el calafate?) Dia 16/02/13: passeio bate e volta para torres del paine Dia 17/02/13: voo de volta para o rio saindo de el calafate no incio da tarde. Minhas dúvidas são: vale a pena tirar um dia de el calafate e dormir um dia em torres del paine? ( com 2 dias contando ida e volta em TDP dá pra fazer alguma caminhada que vale a pena?) Vale a pena trocar a visita a Ushuaia, por um cicuito W em torres del paine, e deixar Ushuaia pra outra oportunidade? Façam sugestões pessoal!! me ajudem!! obrigada
Postado Janeiro 16, 2013 13 anos Membros ai aline, já comprou sua passagem e reservou tudo isso ai no seu roteiro?
Postado Janeiro 18, 2013 13 anos Membros Oi karin! Só comprei a passagem do rio-calafate, ida e volta
Pretendo conhecer a Patagônia em janeiro/2011. Vou viajar com a minha família - esposa e 3 filhas adolescentes.
Devo ir de avião até El Calafate e estou pensando em alugar um carro para ir até Torres del Paine.
Como tenho algumas dúvidas gostaria de uma pequena ajuda.
1) Quantos dias para El Calafate?
2) Quais são os passeios que relamente valem a pena fazer ali?
3) Como é a estrada para Torres del Paine? Eu sei que não é asfaltada, mas o pavimento é bom? Quantas horas se gasta nesse trajeto? É perigosa?
4) É complicado passar pela aduana?
5) Quantos dias devo ficar em Torres del Paine?