Ir para conteúdo

Buenos Aires - MENDOZA OU CÓRDOBA - Buenos Aires DEZ/2010 JAN/2011


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

estou numa dúvida cruel...

pretendo passar o reveillon em Buenos Aires com alguns amigos, mas como iremos dia 27 e voltaremos dia 05, acho que é muito tempo para se passar apenas por lá e estamos pensando em ir à região de Córdoba ou Mendoza no dia 27 mesmo, voltando dia 30 pela tarde pra chegar em BsAs pela manhã do dia 31 e aproveitar todos os outros dias na capital.

 

Fiz algumas contas para ir a Mendoza, as passagens estão custando 470 pesos (ida e volta), hospedagem em torno de 35 pesos a diária e mais uns 400 pesos para demais gastos (comidas, passeios). Sairia tudo aqui por volta de 975 pesos, quase 440 reais. Estaria levando dinheiro demais?! Poderia ser menos?! A falta de noção do peso não ajuda muito nessas horas!

 

Para o segundo possível roteiro eu não fiz muitas contas, alguém já fez coisa igual ou parecida que possa ajudar?! Sairia mais em conta que indo pra Mendoza?!

 

Pra terminar, o total de gastos (considerando o roteiro de mendoza) é:

- Passagens Fortaleza-BsAs-Fortaleza = 1.250,00 reais

- Passagens BsAs-Mendoza-BsAs = 470 pesos = 211 reais

- Hospedagens = 178 reais

- Extra para comida e passeios = 611 reais

Total = 2.250,00 reais

 

 

Agradeço desde já a todos que colaboraram com seus relatos! Ajudam bastante.

Editado por Visitante
  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Cyntia, eu farei assim oh:

 

Passarei o ano novo em Mendoza, eu e meu marido programamos assim:

26/12/2010 - buenos aires

29/12/2010 - mendoza

04/01/2011 - montivideo

07/01/2011- buenos aires

10/01/2011 retorno para cara rj

 

Cyntia, não abra mão de de mendoza pelo que ando pesquisando o local é lindo e digno de passar pelo menos 4 dias lá! tem muitas coisas para fazer e visitar! Por onde pretende sua passagem de buenos aires para mendoza? Caso não dê para ficar em Mendoza pegue o Buquebus e vá para montivideu ou colonia ou punta del leste é um passeio de 3 horas de barco lindo.

Espero ter ajudado

 

A minha dúvida é sobre o voo para mendoza de buenos aires, vejam só:

Na lan pelo site lan.argentina sai 584,00 reais as duas passagens

pela lan brasil sai 1.353,00 reais, ñ é um absurdo?

Estou quase comprando pela lan.argentina, só tenho medo de não conseguir embarcar...

... alguém ai já fez esse trâmite antes?

contato: thassianeleite@yahoo.com.br

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Cinthya!

 

Andei pesquisando sobre essas duas cidades, e pelo que eu vi, e como a thassiane disse, parece que Mendoza tem muito mais coisas pra fazer. Deve valer muito a pena fazer os passeios pela Cordilheira dos Andes ou ir em alguma vinícula. Esses passeios costumam durar o dia inteiro e acredito que 400 pesos é o ideal pra levar. Sei de 3 sites que tem informações sobre esses passeios:

http://www.hitravel.com.ar/index.php

http://www.campobaseadventure.com/

http://www.hostelcampobase.com.ar/

A maioria dos albergues oferem esses passeios, mas já dá pra ter uma ideia. Mas se você quiser só passear pela cidade, 400 pesos deve dá e sobrar!! ::otemo::

Você já tem ideia do albergue que vai ficar? Por 35 pesos, encontrei alguns, só não sei se são bons, mas encontrei boas indicações por aí.

Os sites deles são:

http://www.hostelpuertasdelsol.com.ar/

http://www.sosahaus.com/index.html

 

Espero ter ajudado!

Se tiver mais alguma dúvida, tentarei responder!

 

Beijos,

Rafaela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ooooi,

agradeço aí as sugestões e links.

 

Thassiane e Rafaela, realmente acho q a escolha vai ser Mendoza mesmo! Pretendemos ir de ônibus mesmo, saindo na segunda a noite e chegar na terça pela manhã! Ida e volta por 470 pesos.

Os atrativos são bem melhores mesmo. Mas ainda vou decidir junto com todos que irão.

E os gastos é em torno dos 400 pesos mesmo neh?! ótimo hahahaha

 

Luciana, eu ainda não fiz nenhuma, na verdade estou aqui pra decidir! hehehehe

Iremos em dezembro passar reveillon, pena não poder ajudá-la.

 

Agradeço mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Cinthya!

Bem, eu fiz essa viagem têm dois meses !

Buenos Aires, Córdoba e Mendonza!

Posso dizer que você irá amar..

 

Acho que 400 a 500 reais são suficientes pra esses dias em Mendoza ou Córdoba!

 

Córdoba é super fofa, o que eu gostei mesmo de lá, foram as pessoas, me apaixonei por elas, não sei se foi porque fiquei na casa de uma família e pude conhecê-los melhor, foi muito bom.

 

Mendoza também é linda e tem milhões de coisas que fazer! As opções são desde montanhas, passeios a cavalo, vinícolas etc.

 

Se eu fosse escolher entre as duas em quesito atrações, seria Mendoza.. há muito mais coisas que fazer por lá. Córdoba são mais as paisagens que são espetaculares.

 

Espero poder ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá

Eu comecei a escrever meu relato, já estou no terceiro dia, mas ainda não postei aqui. Essa semana ainda, vou colocar os primeiros dias! Eu te aviso.

Só pra ida e volta que viajei de avião, o restante tudo de ônibus, fui até o Chile tbm.

Não fui em temporada, então isso facilitou essas coisas de passagem, hostel . Não fiz reserva de absolutamente nada, fui chegando e procurando. Em alguns lugares eu fiquei na casa de amigos o que facilitou também.

 

No seu caso como é no final do ano, eu recomendaria fazer reserva de hostel e comprar as passagens antes, vai que quando você chegar lá não tem mais e a sua programação vai por água abaixo? As empresas de ônibus disponibilizam mais carros nesse período, mas mesmo assim pode ser arriscado.

 

Abraços ::Ksimno::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Procura passagem na LAN chilena. Acho que sai mais barato. http://WWW.LAN.COM

 

Eu vou pra Santiago e depois Mendoza. Estava vendo a passagem de avião de ida, estava por volta de R$ 500,00. Pensei em ir de ônibus, mas como vou com a família, teve gente que não gostou da idéia. Quase desistindo de Mendoza, resolvi ver quanto seria ida e volta. Me surpreendi com os valores. A passagem ida e volta pela sairia entre 49 e 89 dolares. Acho que vale a pena, mesmo perdendo o segundo trecho. Ainda tem a opção de múltiplos destinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...