Ir para conteúdo

É possível deixar o Paraguai via Ciudad del Este sem papel de entrada?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos.

Um amigo - sim, realmente aconteceu a um amigo e não comigo :) - estava em Foz e ia pra Assunção, mas não sabia da necessidade de RG e andava apenas com a CNH. Ele até pôde seguir viagem, mas não deram um papel de entrada. Agora ele se encontra em Assunção, em 10 dias vai voltar a Foz e está preocupado em como fazer. O que me pergunto é se ele poderia pegar um ônibus de Assunção pra Ciudad del Este e ali pegar um transporte (como van de uma agência) pra Foz sem passar por posto fronteiriço. Ou seja, nos registros ele nunca terá entrado nem saído. 

Uma saída mais interessante seria ele voluntariamente procurar o setor de imigração em Assunção para tirar o papel de entrada, mas sem RG acho que não lhe ajudarão. 

Essa possibilidade de sair por via terrestre por Ciudad del Este é viável? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Já que ele entrou ilegal no país, que saia ilegal. 

Se ele for fazer o correto, que seria informar as autoridades que ele está ilegal lá, ainda mais no posto de Ciudad del Este, terá com certeza um grande problema e dor de cabeça. Por ali passam até armas ilegais, nem irão notar seu amigo saindo, já que o transito de pessoas indo e voltando sem se apresentar a imigração é normal, é uma cidade fronteiriça e muito comercial. É melhor ele pegar aquele ônibus intermunicipal que faz Ciudad del Este a Foz do Iguaçu. Até mais.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 minutos atrás, RicardoRM disse:

Já que ele entrou ilegal no país, que saia ilegal. 

Se ele for fazer o correto, que seria informar as autoridades que ele está ilegal lá, ainda mais no posto de Ciudad del Este, terá com certeza um grande problema e dor de cabeça. Por ali passam até armas ilegais, nem irão notar seu amigo saindo, já que o transito de pessoas indo e voltando sem se apresentar a imigração é normal, é uma cidade fronteiriça e muito comercial. É melhor ele pegar aquele ônibus intermunicipal que faz Ciudad del Este a Foz do Iguaçu. Até mais.

Ricardo, primeiramente obrigado por responder e tentar ajudar. O que gostaria de ter certeza é que se ele for até Ciudad del Este e sair por lá que não terá que passar por posto fronteiriço. Se tiver algum posto obrigatório nesse caminho, viria a ter problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Agora, brunovpereira disse:

Ricardo, primeiramente obrigado por responder e tentar ajudar. O que gostaria de ter certeza é que se ele for até Ciudad del Este e sair por lá que não terá que passar por posto fronteiriço. Se tiver algum posto obrigatório nesse caminho, viria a ter problemas.

Dá para passar tranquilo, já fui lá três vezes, todos vão e voltam a Ciudad del Este sem se apresentar a imigração, só é necessário se apresentar a imigração caso você vá viajar para "dentro" do país. Sair de lá é fácil, 100% de certeza. Infelizmente é melhor ele sair como entrou " ilegal", dizem que os policias ali daquela região de fronteira são mega corruptos, por isso eu disse que seu amigo terá problemas, irão inventar multas, ameaças, extorsão e tudo mais para F**** seu amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...