Ir para conteúdo

Quais roupas levar para Patagônia Chilena (sem TREKKING)?


Posts Recomendados

  • Membros

Estou planejando a viagem para setembro, período com temperatura média de 5 graus e estou bastante confusa com a roupa, pois não farei trilhas .

Tudo que leio sobre o assunto recomenda usar roupas respiráveis porque após atividades podemos suar e jaqueta impermeável por causa da instabilidade do tempo, mas é possível que eu fique suada em caminhadas curtas, de no máximo 30 minutos(interrogação) ou fazendo passeios de barco(interrogaçao). E em caso de chuva , uma capa não resolve(interrogação)

Estou pensando em usar calça leggin e aquelas camisas tipo de meia calça mais grossa como 1º camada, calças e blusa de fleece como 2º camada e para 3º , calça impermeável/jeans e um casaco. Fora isso , botas de neve, meias de ski,  luva e  gorro de fleece.

Tenho dúvidas da necessidade de segunda pele térmica/respirável e da calça impermeável. O casaco que eu tenho não sei exatamente o material, só sei que tem alguma resistência à água. Usei em junho em Campos do Jordão e emprestei para uma amiga que está em Santiago , quando ela voltar vejo o que achou.

Como se vestir em ambientes fechados(interrogaçao) Considerando que vá ter aquecimento (hotel, restaurante, comércio), é possível usar as roupas de inverno brasileiro(interrogaçao)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Depende se você sente muito frio ou não, eu estou acostumado,para mim um casaco basta,mas tem gente friorenta por aqui.

Se vem do Sul do Brasil,não há grandes diferenças. Mas,as cidades são muito pequenas vivem do turismo,nessa época tem muito fechado.

Não daria para vir mais para o fim do ano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite, estive em Punta Arenas no final de fevereiro de 2012 e peguei 1º tudo depende de qual lugar dentro da Patagônia, o clima lá é muito instável e de um céu azul e clima seco fomos surpreendidos por uma tempestade que nos deixou presos em um hotel vazio pois os funcionários fugiram (hotel 4 estrelas estava a trabalho) e a água atingiu o teto do primeiro andar, mais ao sul na linha de Ushuaia a coisa fica mais séria ainda, mais perigoso do que o frio é a desidratação estive lá em outubro de 2014 e não se pode andar sozinho pois se desmaiar corre o risco de morrer de desidratação, se for ficar na linha de Punta arenas, que é uma maravilha de lugar, para baixo tome cuidado eu tenho um casaco Timberland apropriado e não senti frio, nas feiras você acha luvas bem baratas e leve uma calça de moleton grosso para usar por baixo, boas aventuras.

DSC08285.JPG

IMG_2239.JPG

IMG_2278.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
20 horas atrás, carlostantomar disse:

Boa noite, estive em Punta Arenas no final de fevereiro de 2012 e peguei 1º tudo depende de qual lugar dentro da Patagônia, o clima lá é muito instável e de um céu azul e clima seco fomos surpreendidos por uma tempestade que nos deixou presos em um hotel vazio pois os funcionários fugiram (hotel 4 estrelas estava a trabalho) e a água atingiu o teto do primeiro andar, mais ao sul na linha de Ushuaia a coisa fica mais séria ainda, mais perigoso do que o frio é a desidratação estive lá em outubro de 2014 e não se pode andar sozinho pois se desmaiar corre o risco de morrer de desidratação, se for ficar na linha de Punta arenas, que é uma maravilha de lugar, para baixo tome cuidado eu tenho um casaco Timberland apropriado e não senti frio, nas feiras você acha luvas bem baratas e leve uma calça de moleton grosso para usar por baixo, boas aventuras.

DSC08285.JPG

IMG_2239.JPG

IMG_2278.JPG

Nossa, qual o nome desse hotel? O que vc usou por baixo do casaco Timberland? Bota de neve, meia, luva e gorro pretendo levar daqui pra garantir a proteção das extremidades, mas tenho dúvidas da necessidade de segunda pele, calças e casaco impermeável 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hotel Diego de Almagro, Algumas partes da Patagônia são secas outras não, quando o tempo está bom tudo é muito seco e frio, muito frio quando chove diminui o frio, leve batom de manteiga de cacau e saia sempre com ele, seus lábios secam rápido e pode ficar ferido o que não é bom nessas latitudes, ande sempre com uma garrafa de água, se for para a neve use um óculos escuro para evitar ficar com dor de cabeça por excesso de claridade,  Punta Arenas é linda e não é tão caro, existem excursões em ônibus bem modernos para as montanhas nevadas, não tive tempo de ir mas lembro que os preços não eram caros, esse hotel foi caro pois foi pago pela empresa fiquei pouco tempo pois embarcamos para a ilha King George onde tem a base da Marinha, mas acho difícil a média de temperatura ser 5º em Setembro pois peguei 1º em Fevereiro as previsões de tempo lá mudam muito rápido os navios que vão fazer a travessia do cabo Horn rumo a Antártida esperam uma janela de tempo e tem que ser rápidos pois se forem pegos no meio do caminho pelas tempestades pode ser perigoso. No inverno tudo para mais ao sul, mas como o Tempoamigo disse acho bom ir prevenida pois já que você gosta de viajar essas coisas sempre são úteis, o meu casaco Timberland é impossível de usar no BR só consegui usar no inverno argentino, Ushuaia, Punta Arenas e Portugal no ápice do inverno mesmo assim tinha que deixar meio aberto, mas já valeu o que dei nele. Mais uma coisa nesses lugares se deve ter cuidado e nunca fazer as coisas sem pensar, se ficar agasalhada demais e suar nada de abrir o casaco com o tórax molhado, 

IMG_1957.JPG

IMG_1985.JPG

IMG_2032.JPG

_D3H6485.jpg

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Quais roupas levar para Patagônia Chilena (sem TREKKING)?
  • 3 anos depois...
  • Membros

Reativando esse tópico porque ainda não fui à Patagônia, estou refazendo os planos de viagem para 11/2021, não consegui sanar todas as dúvidas iniciais e tenho outras.

Atualmente tenho 1 camisa segunda pele de tecido de meia-calça, 1 segunda pele (tecido interno peludinho e externo tipo lycra), 1 blusa de fleece, o casaco que citei acima, 1 calça de fleece, 1 calça 2 pele (tecido interno peludinho e externo tipo lycra), 1 par de meias (não sei o material, mas é para frio, passo calor com ela no inverno do Rio) bota de neve, luva, gorro e uma faixa para o pescoço em fleece e espero sobreviver ao frio com isso até comprar o restante.

Como estou bastante confusa sobre as roupas, pretendo deixar para decidir e comprar lá em Punta Arenas para sentir o clima. 

Além da bota de neve (feinha), que outro tipo de calçado se usa lá para um passeio pela cidade, um jantar?

Uma segunda pele + calça jeans ou cargo é suficiente para ambientes internos?

Quantas luvas, gorros e faixas para o pescoço são necessários para uns 7/8 dias?

Casaco impermeável + calça impermeável + bota de neve dispensam a capa de chuva?

Aceito quaisquer outras dicas para ajudar essa friorenta que quer conhecer a selva gelada 😜 🏔❄

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...