Ir para conteúdo

Mapa de Sonhos | Compartilhando Experiências


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera!

Meu nome é Roberta, tenho 30 anos e mais de 6 anos depois de me tornar leitora assídua do fórum e usar muitos tópicos daqui como base pras minhas viagens, eis que venho aqui compartilhar meu blog =)

Eu e meu marido, Leandro, já visitamos juntos 24 países e mais de 100 cidades, então tem história pra contar até a terceira geração de netos né?
Aos poucos os posts vão entrando lá no blog e vou adicionando também relatos aqui no fórum pra, quem sabe, ajudar algum viajante por aí!

Link pro blog - http://www.mapadesonhos.com

Feed RSS - http://www.mapadesonhos.com/feed/

DSC_0412.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Nossa viagem de 2018 já começou nos mostrando que seria diferente e inusitada. Já tínhamos tudo planejado, planilha pronta, só faltavam as passagens. Eis que surge uma promoção só de ida, de uma cia aérea até então desconhecida por nós. Dei um Google rápido na empresa e decidi arriscar: comprei as passagens! Então nesse post vou mostrar pra vocês como é voar de Royal Air Maroc.

Como é voar de Royal Air Maroc

 

RAM2.jpg

RAM7.jpg

RAM8.jpg.pagespeed.ce.LE93eOUM1Z.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uma das nossas maiores preocupações na primeira grande viagem que fizemos, em 2015, era como montar uma mala para o inverno europeu. Na época, tivemos menos de 2 meses para nos planejar, pois compramos as passagens numa mega promoção, super na pressa!

Como montar uma mala para o inverno europeu

 

malainverno7.jpg

malainverno8.jpg

malainverno9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Durante as minhas pesquisas sobre a Grécia na última viagem uma dúvida pairava constantemente: ir à Santorini no inverno vale a pena?

Muitos blogs que eu li diziam que a ilha perdia a graça por estar muito vazia; que muitas coisas, como lojas e restaurantes estariam fechados e que seria difícil arranjar uma hospedagem bacana nessa época. Mas depois de descobrir o Lulu no País das Maravilhas, da Luana, tomei coragem e comprei as passagens para das cúpulas azuis – e não poderia ter ficado mais feliz com a minha decisão!

Santorini no inverno vale a pena?

Santorini-4.jpg

Santorini-6.jpg

Santorini-7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No finalzinho de Janeiro de 2017 eu e Leandro viajamos para a Rússia. Confesso que o país não fazia parte do planejamento inicial da nossa viagem, mas quando pesquisei um pouco sobre Moscou e São Petersburgo, comecei a me interessar cada vez mais pela cultura e belezas de lá. Uma coisa já te digo de imediato: 3 dias não são suficientes pra conhecer a cidade incrível que é Moscou! Então separe no mínimo 4 dias inteiros para a cidade e vem comigo ver o que fazer em Moscou! 

O que fazer em Moscou: 8 dicas imperdíveis!

 

Moscou3.jpg

Moscou005.jpg

Moscou6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O Cairo (e o Egito como um todo!) é um lugar muito diferente de tudo o que nós estávamos acostumados a ver em viagem. É caótico, é confuso, é barulhento e lotado, mas também é maravilhoso, lindo e cheio de cultura e história! Em Fevereiro de 2018 passamos 4 noites e 3 dias por lá e nesse post vamos reunir o melhor do Cairo em 3 dias, servindo como um guia passo-a-passo pra você aproveitar o que a cidade tem à oferecer!

Antes de tudo, vale dizer: resolvi dividir o post em 3. Por quê?! Porque eu sou #aloka das fotos, e para um post de 3 dias no Cairo eu selecionei “apenas” 121 fotos. Então os posts vão sair seguidinhos, completinhos e mais fáceis de serem lidos, carregados e assimilados

Roteiro: o melhor do Cairo em 3 dias | Dia 01

 

Cairo01-1.jpg

Cairo01-10.jpg

Cairo01-19.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nosso segundo dia na cidade do Cairo na verdade foi dedicado à Alexandria. A cidade fica a 218km da capital egípcia e nós levamos cerca de 3 horas para rir até lá, claro que bastante por conta do trânsito “caitórico”, e está incluída no combo o melhor do Cairo em 3 dias!

Alexandria foi fundada no ano de 332 b.C por Alexandre, O Grande e é a segunda cidade mais populosa do país, com mais de 4 milhões de habitantes. Permaneceu como capital do Egito durante mil anos, até à conquista muçulmana do Egito, quando a capital passou a ser Fostate (que foi depois incorporada ao Cairo).

Roteiro: o melhor do Cairo em 3 dias | Dia 02

 

 

Cairo2-3.jpg

Cairo2-12.jpg

Cairo2-26.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em nosso último dia da série o melhor do Cairo em 3 dias, visitamos o tão esperado Museu Egípcio, nos divertimos barganhando no Khan El-Khalili e aprendemos um pouco mais sobre o islã no passeio à Cidadela do Cairo.

Foi um dia lotado de experiências únicas, histórias e aprendizados incríveis, e nosso último dia no Egito. Foi dando aquela saudadinha e a certeza de que esse país é absolutamente maravilhoso!

Roteiro: o melhor do Cairo em 3 dias | Dia 03

 

 

Cairo3-2.jpg

Cairo3-4.jpg

Cairo3-10.jpg

Cairo3-51.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uma das melhores coisas sobre viajar, na minha opinião, é experimentar a cultura e as comidinhas de cada lugar. A gastronomia turca mistura muito os sabores da Ásia e do Mediterrâneo Oriental e ficou cada vez mais rica por conta das migrações dos turcos, ao longo dos séculos, desde a Ásia Central até a Europa.

Gastronomia turca: 10 comidas que você precisa experimentar!

 

ComidaTurquia6.jpg

ComidaTurquia9.jpg

ComidaTurquia10.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...