Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Arquivado

Este Post foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_Paulera_

Safári Linhas Aereas

Posts Recomendados

Safári pousará no Ceará em setembro

 

Fortaleza deve ganhar mais uma ligação aérea para o continente africano. A companhia Safári Linhas Aéreas, de Guiné Bissau, no Oeste da África, aguarda a aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para estrear no mercado brasileiro com um voo regular, duas vezes por semana, entre Bissau, capital de Guiné Bissau, e a capital cearense. A previsão da direção da companhia é de que a aeronave da Safári aterrisse no Aeroporto Internacional Pinto Martins a partir do mês de setembro próximo.

 

Para a operacionalização do voo, a Safári Linhas Aéreas já adquiriu uma aeronave Boeing 727-200, com 12 poltronas na classe executiva e 161 na econômica. Caso a Anac aprove, os voos Fortaleza-Bissau deverão decolar às terças e quintas-feiras, a 0h30, pousando às 6h30, na cidade de Bissau. No sentido contrário, a aeronave partirá do continente africano às 14 horas das segundas e quartas-feiras, chegando em Fortaleza por volta das 20 horas.

 

De acordo com o presidente da Safári Linhas Aéreas, o paulista Marcos Marcelino Vieira, a partir da capital da Guiné Bissau, a companhia pretende oferecer conexões para 15 destinos africanos que também falam a língua portuguesa, utilizando aeronaves Fokker 50 e 100, ora em processo de negociação de compra com o fabricante.

 

Marcelino Vieira explica que o grande objetivo da empresa é tornar o aeroporto da cidade de Bissau um "hub" (centro de distribuição de voos) para unir a América do Sul, tendo o Brasil como mercado maior; a África e a Europa. Ainda conforme o empresário, Fortaleza foi escolhida para receber o voo da Safári por ser o ponto mais próximo da Guiné Bissau com o Brasil, além da boa estrutura de operacio-nalização da rota internacional. Um escritório da companhia deverá ser inaugurado na capital cearense tão logo saia a decisão positiva da Anac.

 

Marcelino Vieira acredita no sucesso do voo em termos de ocupação, considerando as oportunidades de negócios que criará, além do incremento do turismo entre o país africano e o Ceará, de forma especial, e toda a região Nordeste brasileira. A tarifa deverá ficar em torno de US$ 900, com o bilhete podendo ser adquirido no cartão de crédito.

 

Otimista, o empresário paulista prevê a operação de cinco voos semanais na rota Fortaleza-Bissau até o final de 2010. Ele lembrou, ainda, que a empresa adquiriu também uma aeronave Lockheed Tristar para utilização na rota São Paulo (Aeroporto de Guarulhos)-Bissau em uma próxima fase de operação da Safári no Brasil.

 

A companhia pertence a um grupo de seis empresários brasileiros. Eles investiram cerca de US$ 25 milhões para fundar a Safári Linhas Aéreas de Guiné-Bissau S/A, há cerca de cinco meses, de olho nas oportunidades de negócios na África e contando com o apoio do governo da Guiné Bissau, ex-colônia portuguesa. A holding, Cooperate Group, está localizada na capital paulista. A empresa atua na exportação de commodities, sobretudo minérios de manganês e ferro.

 

Guiné Bissau

 

País da costa ocidental da África que faz fronteira com o Senegal, Guiné Conacri (ex-francesa) e o Oceano Atlântico, Guiné Bissau foi colônia de Portugal até sua independência, em 1974. Atualmente, integra a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), as Nações Unidas, Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (Palop) e União Africana.

 

O país africano possui patrimônio cultural rico e diversificado, onde diferenças étnicas e linguísticas produziram grande variedade nas expressões artísticas, profissões e manifestações culturais.

 

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=811653

Compartilhar este post


Link para o post

20100910124241.jpg

 

Olá amigos,

 

O site da Safari já está no ar. Parece que ainda estão fazendo ajustes mas já é possível ter noção dos preços e das promoções.

 

Eles tem bons preços para trechos na África, é uma boa para quem planeja viajar pelo continente africano.

 

http://www.voesafari.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este post está impedido de receber novas mensagens


×
×
  • Criar Novo...