Ir para conteúdo

Roteiro e Planilha de Custos - Peru e Bolívia | Março 2011


Posts Recomendados

  • Membros

Jorge, segue um link que irá te ajudar bastante, assim como tem me ajudado.

 

http://www.mochileiros.com/compras-na-bolivia-t23864.html Compras na Bolivia.

 

Abraços cara. E boas compras. To indo pra lá em Março, se quiser ir junto, ja tem um pessoal aqui do site indo...rs.rs ::otemo::

 

Espero te ajudado.

 

Cristiano Alves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Grande Davi!!

Este seu roteiro (abaixo) esta demais!!!

 

*********************************

Dia 1 Br La Paz Circulando pelo centro (Museo de la Coca).

Dia 2 La Paz DownHill (Agência Madness ou Chacaltaya tours)

Dia 3 La Paz Tours: Valle de la Luna e Chacaltaya (5.395m)

Dia 4 La Paz Go Uyuni Manha: Tiwanaku, retorno as 16h. Pegar bus paraUyuni as 19:30 no Terminal Rodoviário

Dia 5 Uyuni 1° dia: Hotel de Sal, Isla del Pescado

Dia 6 Uyuni 2° dia: Lagunas Honda, Hedionda e Charcota, Deserto Colorado (Arbol de Piedra) até Laguna Colorada

Dia 7 Uyuni 3° dia: Gêiseres Sol de mañana, banhos termais, Valle de Piedras até Alota.

Dia 8 Uyuni 4° dia: Retorno para Uyuni. Descansar em Uyuni.

Dia 9 Uyuni Copacabana Logistica Reversa

Dia 10 Copacabana Manha: Circular pela cidade e comer uma bela truta. Tarde: Subir Cerro Calvário (pôr do sol)

Dia 11 Cusco Circulando pela cidade - Boleto Turístico (tarde)

Dia 12 Cusco Tour Vale Sagrado dos Incas (de Pisac a Ollantaytambo) - Agência Mystic Landas Adventures

Dia 13 Cusco Aguas Calientes City Tour - Ruínas Incas (manha). Após término pegar Trem rumo a Aguas Calientes

Dia 14 A. Calientes / Machu Picchu / A. Calientes Complexo de Machu Picchu - T

Dia 15 Cusco (M): Voltar para Cusco. (T) : Tour Salinas de Maras e círculos de Moray.

*********************************

 

Da pra fazer ele mesmo??? Pois ele pega justamente o que quero ver! O Salar e Machu picchu!!

 

O ruim é que estou indo em Janeiro .. vou jogar na sorte... vamos ver o que acontece..

Poderia arranjar uns dias a mais tb!! até uns 18~19..

 

O que voce me diz??

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala André...

 

Esse roteiro ficou bom mesmo.....

 

Eu consegui mais dois dias e vou faze-lo.....

 

Unica diferença é que vou chegar a La Paz de madrugada, passar o dia dando umas voltas e de noite ir pro Salar

 

Vou fazer pelo menos o downhill em La Paz quando voltar. O Chacaltaya se der tempo vou tentar também.

 

Depois é copacabana e ai por diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Grande Davi!!

Este seu roteiro (abaixo) esta demais!!!

 

*********************************

Dia 1 Br La Paz Circulando pelo centro (Museo de la Coca).

Dia 2 La Paz DownHill (Agência Madness ou Chacaltaya tours)

Dia 3 La Paz Tours: Valle de la Luna e Chacaltaya (5.395m)

Dia 4 La Paz Go Uyuni Manha: Tiwanaku, retorno as 16h. Pegar bus paraUyuni as 19:30 no Terminal Rodoviário

Dia 5 Uyuni 1° dia: Hotel de Sal, Isla del Pescado

Dia 6 Uyuni 2° dia: Lagunas Honda, Hedionda e Charcota, Deserto Colorado (Arbol de Piedra) até Laguna Colorada

Dia 7 Uyuni 3° dia: Gêiseres Sol de mañana, banhos termais, Valle de Piedras até Alota.

Dia 8 Uyuni 4° dia: Retorno para Uyuni. Descansar em Uyuni.

Dia 9 Uyuni Copacabana Logistica Reversa

Dia 10 Copacabana Manha: Circular pela cidade e comer uma bela truta. Tarde: Subir Cerro Calvário (pôr do sol)

Dia 11 Cusco Circulando pela cidade - Boleto Turístico (tarde)

Dia 12 Cusco Tour Vale Sagrado dos Incas (de Pisac a Ollantaytambo) - Agência Mystic Landas Adventures Fazer city tour (ruínas incas) a tarde. Manhã livre

Dia 13 Cusco Aguas Calientes City Tour - Ruínas Incas (manha). Após término pegar Trem rumo a Aguas Calientes Fazer tour do Valle Sagrado. Descer em Ollantaytambo. Tomar trem para Águas Calientes (as 19h). Dormir em AC.

Dia 14 A. Calientes / Machu Picchu / A. Calientes Complexo de Machu Picchu - T Pode volytar para Cusco neste dia mesmo. Se não me engano o trem retorna as 15h para Ollanta. Lá tomasse uma van para Cusco

Dia 15 Cusco (M): Voltar para Cusco. (T) : Tour Salinas de Maras e círculos de Moray. Se vc retornar neste dia a Cusco, chegará lá as 13 ou 14h. Não dá tempo de fazer Maras e Moray (saída as 8h).

 

E cadê o dia da volta?????????????????????????? Já não são 15 dias então!!!

*********************************

 

Da pra fazer ele mesmo??? Pois ele pega justamente o que quero ver! O Salar e Machu picchu!!

 

O ruim é que estou indo em Janeiro .. vou jogar na sorte... vamos ver o que acontece..

Poderia arranjar uns dias a mais tb!! até uns 18~19..

 

O que voce me diz??

Obrigado pela ajuda.

 

Oi pessoal,

 

O roteiro acima é bom, mas extremamente corrido. Vcs tem que pensar, que em se tratando de Bolívia e Peru, vc precisa contar com imprevistos (ônibus que atrasa, greve, paralisações, bloqueios de estradas) que são mais comuns do que imaginamos.

 

Só faria uma observação:

Qaundo chegarem em Cusco (no fim da tarde), acertem para o dia seguinte o passeio do City Tour (às 14h). Tem a manhã livre para bater perna pela cidade (vale a pena) e a tarde visitam as ruínas incas no city tour.

No outro dia façam o passeio do Valle Sagrado já descendo em Ollantaytambo (não retorna a Cusco). Em Ollanta toma-se o trem para Águas Calientes (mais barato e mais rápido do que de Cusco) as 19h. Chega em Águas Calientes lá pelas 21h, dorme lá.

No outro dia: Machu Picchu beeeem cedo!!! Pode-se retornar a Águas e dormir lá de novo, ou já seguir para Cusco, dependendo do dia e horário de volta do seu trem.

 

Coloquei td em vermelho, no roteiro, para ficar mais claro.

 

Acho que assim vcs otimizam o tempo... economizam no trem, dinheiro e tempo... sendo que Ollanta é metade do caminho entre Cusco e Águas Calientes.

 

Se puderem esticar mais alguns dias, seria bom... assim vcs fazem com mais folga o roteiro.... Além do que, em 15 dias, vcs não estão contando a volta para o Brasil (de onde será?? se for de La Paz, conte com mais 14h de volta de Cusco).

 

Espero ter ajudado!

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Gabi !!

 

Eu não vou utilizar milhas não !!

 

Eu vi sim no site da Aerosur, mas está um absurdo o valor..

tá em torno de R$ 1.300,00 ida/volta por pessoa !!!

 

Quando estava vendo pela Tam, as 2 passagens ida e volta

iria sair este valor ! Mas aí murphy resolveu aparecer...

 

Então fuçando e fuçando e lendo.. achei que a melhor

opção será sair dia 05 ao invés do dia 06, para ir

para Sta. Cruz de Sierra e pegar um voo talvez pela

BOA para La Paz.. pq de ônibus acho que não vou

encarar tantas horas de viagem !!

 

Aceito todas as sugestões possíveis !! ::dãã2::ãã2::'>

 

Beijos e brigadão !!!!

 

Olá Bii.

Gostaria de ver com vc como pretende ir de Sta Cruz de la Sierra para La Paz e quais os valores vc está encontrando.

 

Bii, se te ajuda, ouvi falar aki no forum deste site http://www.aerocon.bo/ e pode lhe servir.

 

Boa sorte ai na sua busca.

E achando algo legal e puder me informar tbm, serei grato, pois tbm estou procurando.

Se eu souber de mais alguma coisa, ou mais algum site lhe aviso.

 

Abraços.

 

Cristiano Alves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa gente, voces sao demais!!! Ajudam muito o pessoal que ta perdido!!

Acho que é por isso que o brasileiro usa muito a internet.. nossos foruns sao sempre uteis e com muitas pessoas boas e dispostas.

 

Gabriela, vou tentar estivar pra uns 18 dias ou 19!!!

MAs valeu muito pelas dicas...

Sobre a passagem ainda nao compramos.. vamos ver se da pra voltar direto por cusco mesmo!! ai seria show neh??

Abracao!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Gabriela...

 

No meu caso eu volto de avião de Cusco mesmo....

 

Eu to indo dia 09 de setembro....chego na madrugada do dia 10 a La Paz!

Volto no dia 25 de Cusco pra São Paulo.

Tá dando 16 dias lá.

 

Você saberia me dizer como é esse passeio no Salar?Eu pretendo ir em um onibus direto da empresa Todo turismo viajando de madrugada e chegado ao Salar as 06:00 do dia 11. Quantos dias entre fazer os passeios e retornar ao ponto de chegada? Essa mesma empresa faz a volta saindo a noite e chegando de manhazinha em La Paz. São quatro ou três dias?

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Jorge, td bem???

 

Jorge, tbm estou organizando meu roteiro, e estou procurando a melhor maneira de ir para o Salar tbm.

Só que eu estarei em Cuzco, se alguém tiver idéia do que eu posso fazer pra ir de Cuzco pra Uyuni, me dá uma luz por favor.

Pra mim td bem ir de avião, se não tiver tão caro, né?...rs E de onibus/trem, alguém tem idéia de quanto tempo demora?

Pessoal, sei que tem um tópico sobre isso e estou lendo pagina por pagina lá...rs, mas só aproveitei o decorrer da conversa pra ver se alguém me ajuda.

 

Abraços, e valeu pessoal.

 

Cristiano Alves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Gabriela...

 

No meu caso eu volto de avião de Cusco mesmo....

 

Eu to indo dia 09 de setembro....chego na madrugada do dia 10 a La Paz!

Volto no dia 25 de Cusco pra São Paulo.

Tá dando 16 dias lá.

 

Você saberia me dizer como é esse passeio no Salar?Eu pretendo ir em um onibus direto da empresa Todo turismo viajando de madrugada e chegado ao Salar as 06:00 do dia 11. Quantos dias entre fazer os passeios e retornar ao ponto de chegada? Essa mesma empresa faz a volta saindo a noite e chegando de manhazinha em La Paz. São quatro ou três dias?

 

Valeu.

 

Oi Jorge!

 

Bom, o passeio em si dura 4 dias. Eu fiz ao contrário, partindo de San Pedro, mas não há diferença, além da ordem das atrações. Vc partirá de Uyuni, provavelmente pela manhã. São 3 dias de passeio, e um para retornar. No retorno, vc deve chegar a tarde em Uyuni. Acredito que dê para vc tomar o ônibus para La Paz neste mesmo dia, ou melhor, a noite.

Acho que vc gastará 5 dias no total.... contanto os deslocamentos.... isso se vc conseguir ir de La Paz a Uyuni, chegar cedinho lá e já embarcar em um tour pelo Salar!!!

Acho melhor vc se informar sobre isso no forum do Salar do Uyuni mesmo, assim quem fez o passeio por Uyuni pode te informar melhor quanto aos deslocamentos, horários e condição das estradas.

 

No Salar o passeio é feito em um 4x4, onde vão, em geral, 5 turistas, o motorista e o cozinheiro (dependendo, o motorista tbm é cozinheiro) ou pela Colque Tour (q eu fiz) para-se em "restaurantes" para almoçar e janta no alojamento....

 

Dá uma olhada no manual que eu escrevi sobre o Salar, pode te ajudar!!

 

Eu ainda acho que 15 dias é pouco... tem que estar td muito bem programadinho, para não dar errado!!!

 

Beijos, precisando de ajuda, é só pedir!!!

 

Nossa gente, voces sao demais!!! Ajudam muito o pessoal que ta perdido!!

Acho que é por isso que o brasileiro usa muito a internet.. nossos foruns sao sempre uteis e com muitas pessoas boas e dispostas.

 

Gabriela, vou tentar estivar pra uns 18 dias ou 19!!!

MAs valeu muito pelas dicas...

Sobre a passagem ainda nao compramos.. vamos ver se da pra voltar direto por cusco mesmo!! ai seria show neh??

Abracao!!

 

Voltar de Cusco já ajudaria e muito!!!

Além do mais, poupa vc de uma viagem HORROROSA (longa, perigosa, muuuuito frio, motorista bebado, etc etc) de Cusco a La Paz!!!

Se vc olhar meu relato, saberá pq eu não recomendo esse trecho de ônibus a ninguem!!!!

 

Beijos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...