Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia galera, em julho estarei de férias.. e gostaria de conhecer o Nordeste de carro, no carro iram duas pessoas que dirigem.. e já formos a fortaleza.. queria fazer um roteiro de São Luís a salvador e vim descendo o litoral, surgiram algumas dúvidas, gostariam que me ajudassem 🙏🏽 

20 dias da tempo de conhecer  os lugares citados a baixo? 
 Salvador
Aracaju
Maceió 
Maragogi
Porto de Galinhas
Recife
Olinda
João Pessoa 
Natal 

se os 20 dias não der de visitar esses lugares, quais devo cortar do roteiro?(menos interessantes) quanto mais ou menos irei gastar (5pessoas no carro) (sem luxúria)? 

 

Link para o comentário
  • Membros

@Jéssica Cutrim eu acho que vai ficar corrido, porque se vocês gostam muito de praias o que não vai faltar são muitas e que vai gastar um dia ou mais em algumas. Mas se você quer uma ajuda para 20 dias vou opinar no que já fiz que foi de Maceió até Natal. Mas como conheço os outros estados também vou dá minha sugestão.

No RN você poderia passar em Natal e pegar a pista que passa por Pirangi do Su, Tabatinga.... Depois em Goianinha você pega para Tibau do Sul, pipa.... Mais na frente vá para Baia formosa, considero a melhor praia e passeio para ir até a divisa com a PB.

Na PB acho legal o pôr do sol na Praia do Jacaré, também ao invés de andar pela BR e também porque vai conhecendo mesmo sem que pare muito pode pegar uma rodovia estadual que passa pela praia do Amor, praia Bela....

Ao chegar e PE vale a pena ficar na parte mais isolada da Ilha de Itamaracá, passando mais a frente por Calhetas,  praia do Paraíso, Porto de Galinha, Praia dos Carneiros, Tamandaré....

Em Alagoas tem Maragogi que é badalado e caro como ocorre em Porto de galinhas em PE, tem Japaratinga, São Miguel dos Milagres (que agora é a praia badaladinha que vai muita gente famosa), Sonho Verde (Praia pouco conhecida de turista, mas muito boa), Francês, Barra de São Miguel, mirante do Gunga, Dunas de Marapé, Pontal do Peba, Piaçabuçu (cidade onde você pode fazer o passeio a foz do rio São Francisco, muito bom!), atravessa para SE em uma balsa lá em Penedo. 

em SE não tenho conhecimento de praias legais no litoral norte, as melhores estão no litoral sul como a famosa de Mangue seco...

Até Salvador você vai pegar a linha verde e lá terão várias praias que confesso só passei pela rodovia e não  tenho como opinar em nenhuma delas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...