Ir para conteúdo

Limpeza de trilhas, acampamentos e cachoeiras


Raffa

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

e aí, Raffa, companheiro de festa, beleza??

Estive lendo esse seu tópico e achei muito bacana.

Para dar o "pontapé" inicial nessa sua idéia, sugiro começar por caminhos (e aqui incluo trilhas, praias, montanhas...) menores e mais conhecidas. Isto porque quanto mais conhecida a trilha, mais gente pra passar por ela...e muitos pensam que a natureza é cesto de lixo.

Tô nessa!! Quando tiver local(is) escolhido(s) me avise. Meu único porém é coincidir com minha escala de folgas, mas a gente dá um jeito. Se for o caso, dá até pra montar um blog e espalhar para os amigos.

 

Abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 118
  • Criado
  • Última resposta
  • Colaboradores

Não sei se já falei isso por aqui, mas, as federações de montanhismo dos estados, costumam organizar multirões de limpeza e adequação de algumas trilhas, dependendo de cada estado, é claro.

Basta entrar em contato com as federações e acompanhar, ou se disponibilizar, que eles avisarão quando haverá um multirão.

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Não sei se já falei isso por aqui, mas, as federações de montanhismo dos estados, costumam organizar multirões de limpeza e adequação de algumas trilhas, dependendo de cada estado, é claro.

Basta entrar em contato com as federações e acompanhar, ou se disponibilizar, que eles avisarão quando haverá um multirão.

 

Abraços!!

 

Fala ai Renan,

 

Então eu abri o tópico e o Silnei nos ajudou com esse espaço aqui no mochileiros para o pessoal divulgar. Se caso voce fique sabendo de algum evento nesse estilo, nos avise.

 

Fala Guilherme,

 

Agora acho que está corrido para marcamos algo ainda esse ano. Mas a primeira trilha, devemos marcar próximo a sampa mesmo.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Fala Galera !

 

Aposto que a maioria está naquela correria de ano novo, está certo. ::mmm:

Estava pensando aqui como podemos fazer seguir em frente nosso projeto.

 

Alguns pensamentos:

 

Para não ficarmos dependente de fazer uma trilha oficial para a limpeza e muitos são de vários Estados. Pensei em criar um blog para agilizarmos as datas, reunir fotos e etc.

 

Como funcionaria:

Cada grupo, dupla, pessoa que for fazer uma trilha, ela escreve nesse blog ou então se preferir, só posta o resultado.

 

O resultado seria tipo um dossie contendo: fotos antes e depois, fotos do lixo, se possivel peso do saco, o dia, pessoas presentes e no final colocaríamos uma plaquinha (sugestões de materiais para confecção) avisando que aquela cachu ou trilha foi limpa.

 

todo evento do blog seria postado aqui nesse tópico, assim como resultados de limpeza.

 

abs e boas festas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Raffa, mto boa a iniciativa! Faço parte de uma Ong e realizamos esse projeto em trilhas aqui da região. Sou de Praia Grande/SP. Se quiser descer qualquer dia é só nos contatar!! O nome do projeto é Repensar - Repense, recuse, reuse, reduza, recicle! Ong ASSERECO Associação de Esportes Radicais e Ecoturismo. Blog: http://www.assereco.blogspot.com/

20101224114335.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...