Membros Jeniviana Postado Abril 5, 2018 Membros Postado Abril 5, 2018 Olá pessoal, No mês de setembro estarei no AM para um trabalho social voluntário pela região de Barreirinha e após o trabalho pretendo ficar mais uns dias em MAO e Presidente Figueiredo pra conhecê-los, porém n sou adepta a passeios turísticos, gosto mesmo de me aventurar, então se alguém puder me dar dicas de algo mais alternativo para fazer na região fique a vontade... No meio da pesquisa por roteiro lembrei da Cachoeira El Dourado na Serra do Aracá, porém n encontro nenhuma informação recente sobre a possibilidade de visitar a serra, só achei informações sobre ter q fazer uma excursão num valor absurdamente alto pra mim, alguém poderia me dar alguma informação mais feliz sobre a serra? Se n, qual destino surpreendente e barato posso encontrar nesse Estado enorme? Qualquer ajuda é bem vinda!! 1 Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Abril 6, 2018 Colaboradores Postado Abril 6, 2018 Bom dia Jeni. cara, Amazonas tem mta opção, mas carece de informações, até pra quem é daqui mesmo fica difícil programar atividades "free", sem toda a ladainha de agência e tal (é, investem pouco ou nada em ecoturismo aqui, e as poucas empresas monopolizam a coisa toda e deixam os valores lá em cima). Todavia, contudo, entretanto, além de MAO e PF, que vc pretende visitar, eu recomendo que vc tente conhecer municípios vizinhos, com fama de praias e afins, como novo airão (de lá que vc pode pagar por uma passagem pra conhecer o arquipélago das anavilhanas, não chega a ser um absurdo de caro, podes passar uma tarde numa ilha próxima, dar de comer e tirar umas selfies com os famosos botos). Pode arriscar são gabriel da cachoeira (famosa pela praia e a formação de montes conhecida como bela adormecida), ou tefé, lá é bom pela formação de muitas praias no final do ano. Basicamente é praia, mas claro, há os pontos turísticos, culinária local, e a experiência de viajar de barco pelos nossos afluentes, como um autêntico caboclo, rs. Novo Airão é o local mais fácil de chegar, de ônibus a partir de Manaus. Infelizmente pra questão de serra,picos e afins, para atividades de subida e tal é bem complicado pq eles ficam em reservas ambientais sem praticamente nenhuma estrutura (como os parques nacionais que vemos nas outras regiões do Brasil), fora que em parte, ficam em território indígena, aí são vários trabalhos, pegar autorização de funai, ICMBIO, pagar pela agência que possa te levar....realmente é desgastante. Mas quem sabe um dia promovam o turismo sustentável de forma correta por aqui, não? Quanto a serra do Aracá, estou no mesmo barco que vc, vi pouquíssimas informações mesmo, e até então a impressão que dá é que somente com agências mesmo (pelo grau de dificuldade). Gostaria muito, também, de conhecer. No mais, não desanime. Manaus e PF por si só fornecem boas opções para o(a) aventureiro(a) independente, basta pesquisar, planejar, e se informar. E AM é porta de entrada para Roraima, e Pará, que também são destinos MUITO bacanas, caso tiver um tempinho livre. 1 Citar
Membros Jeniviana Postado Abril 6, 2018 Autor Membros Postado Abril 6, 2018 50 minutos atrás, StanlleySantos disse: Bom dia Jeni. cara, Amazonas tem mta opção, mas carece de informações, até pra quem é daqui mesmo fica difícil programar atividades "free", sem toda a ladainha de agência e tal (é, investem pouco ou nada em ecoturismo aqui, e as poucas empresas monopolizam a coisa toda e deixam os valores lá em cima). Todavia, contudo, entretanto, além de MAO e PF, que vc pretende visitar, eu recomendo que vc tente conhecer municípios vizinhos, com fama de praias e afins, como novo airão (de lá que vc pode pagar por uma passagem pra conhecer o arquipélago das anavilhanas, não chega a ser um absurdo de caro, podes passar uma tarde numa ilha próxima, dar de comer e tirar umas selfies com os famosos botos). Pode arriscar são gabriel da cachoeira (famosa pela praia e a formação de montes conhecida como bela adormecida), ou tefé, lá é bom pela formação de muitas praias no final do ano. Basicamente é praia, mas claro, há os pontos turísticos, culinária local, e a experiência de viajar de barco pelos nossos afluentes, como um autêntico caboclo, rs. Novo Airão é o local mais fácil de chegar, de ônibus a partir de Manaus. Infelizmente pra questão de serra,picos e afins, para atividades de subida e tal é bem complicado pq eles ficam em reservas ambientais sem praticamente nenhuma estrutura (como os parques nacionais que vemos nas outras regiões do Brasil), fora que em parte, ficam em território indígena, aí são vários trabalhos, pegar autorização de funai, ICMBIO, pagar pela agência que possa te levar....realmente é desgastante. Mas quem sabe um dia promovam o turismo sustentável de forma correta por aqui, não? Quanto a serra do Aracá, estou no mesmo barco que vc, vi pouquíssimas informações mesmo, e até então a impressão que dá é que somente com agências mesmo (pelo grau de dificuldade). Gostaria muito, também, de conhecer. No mais, não desanime. Manaus e PF por si só fornecem boas opções para o(a) aventureiro(a) independente, basta pesquisar, planejar, e se informar. E AM é porta de entrada para Roraima, e Pará, que também são destinos MUITO bacanas, caso tiver um tempinho livre. Poxa Stanlley, muito obrigada pelas dicas e pelo ânimo!! Espero q não demore muito pra começar a promoção ao turismo sustentável... Quem sabe até setembro algo n mude e eu consiga fazer algo bem legal sem gastar muito. Quanto aos destinos q sugeriu, me apaixonei por São Gabriel da Cachoeira, mas achei a logística um pouco pesada, Novo Airão já é algo mais próximo da minha realidade, Tefé ainda n pesquisei. E com certeza n desanimarei!! 1 Citar
Membros Guilherme Lessa Postado Abril 10, 2018 Membros Postado Abril 10, 2018 bom dia me cjamd mo whats spu d manaus! Posso ajudar 092984426137 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.