Ir para conteúdo

Outra vez Bolívia : Samaipata, Vallegrande, Cochabamba, Sucre, Tarabuco


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá,

 

chegando em Vallegrande pela manhã, consigo ver tudo por lá, ir até La Higuera, voltar para Vallegrande(ou Samaipata) e de lá, partir para Sta Cruz??? Como meu voo é somente no outro dias a tarde... dá tempo?

 

Bom, dando tudo certo na logística, você pode chegar pela manhã cedinho (5/6 horas) em Vallegrande e alugar ($$$$ salgado, mais a única opção para sua falta de mais tempo) um táxis para chegar até La Higuera, na volta (entre às 13/15 horas) conhecer a cidade (bem pequena) e no começo da noite (17/19 horas) já viajar para Santa Cruz para chegar por volta das 10 horas da manhã.

 

Aqui tem um registro da viagem do Fábio realizada em dez 2010, que pode ajudar você.

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá,

 

chegando em Vallegrande pela manhã, consigo ver tudo por lá, ir até La Higuera, voltar para Vallegrande(ou Samaipata) e de lá, partir para Sta Cruz??? Como meu voo é somente no outro dias a tarde... dá tempo?

 

Bom, dando tudo certo na logística, você pode chegar pela manhã cedinho (5/6 horas) em Vallegrande e alugar ($$$$ salgado, mais a única opção para sua falta de mais tempo) um táxis para chegar até La Higuera, na volta (entre às 13/15 horas) conhecer a cidade (bem pequena) e no começo da noite (17/19 horas) já viajar para Santa Cruz para chegar por volta das 10 horas da manhã.

 

Aqui tem um registro da viagem do Fábio realizada em dez 2010, que pode ajudar você.

 

Maria Emília

 

 

Poxa... muito obrigado!!! ::otemo::

 

Tomara que dê certo!!!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
20100813000903.jpg é possível ir de avião de SC de la Sierra até Sucre ?

 

[align=justify]Agora em julho/2010 me aventurei outra vez por terras bolivianas, disposta a conhecer lugares ate agora inexplorados por mim. Levei na bagagem a neta Maria Clara, agora com 4 anos e a filha Selene, que não é mochileira, mais se comportou muito bem na viagem (essa é sua segunda viagem, Maria Clara já é velha freqüentadora de terras bolivianas).

 

Como sempre nosso percurso começa em Cuiabá rumo a Cáceres, fronteira com a Bolívia, agora quem viaja somente com RG não necessita mais do documento emitido pela Polícia Federal em Cáceres, somente se você viajar com menor (necessita da autorização se estiver viajando com somente um dos pais ou outra pessoa da família – modelo de autorização) ou estiver viajando com passaporte, aí terá que para no PF para receber os carimbos e a autorização.

 

Nessa viagem não iriamos somente nós três, iriam juntos minha cunhada e cunhado (tem apartamento em Santa Cruz, pois suas filha estuda medicina na Ucebol), além da neta deles a Bia e outras amigas de minha cunhada, então a turma era grande, ao todo viajamos por volta de 10 pessoas entre Cáceres e Santa Cruz de la Sierra.

 

Tínhamos acertado com dois taxistas boliviano para nós buscar em Cáceres dia 10 de junho (sábado) às 6h30m e depois de muita espera resolvemos ligar e qual não foi a surpresa, a polícia brasileira não estava deixando os taxis bolivianos passarem para buscar passageiros em Cáceres (somente podem trazer para o Brasil e voltarem vazios para a Bolívia), então o jeito foi apelar para os taxistas locais (mais caros por sinal) e fazer o percurso de pouco mais de 100 km entre Cáceres e San Matias por R$150,00 dividido por 4 pessoas – as crianças não contaram (taxi boliviano entre San Matias e Cáceres – R$ 100,00)

 

Passamos na Imigraccion em San Matias para carimbar os passaporte e quem estava somente com RG receber o Permission (este é obrigatório, sem ele você não consegue voltar ao Brasil ou até pode ser barrado durante as fiscalizações rotineiras nas estradas) depois trocamos alguns poucos dólares no mini-mercado local (o dólar estava 1 x 6,90 bol. e o real 1 x 3,40 bol. então a cotação do real estava mais vantajosa) e seguimos para o Terminal de Buses (localizado na entrada ou saída da cidade, como você preferir ), quando chegamos lá, já estava quase no horário da partida do ônibus (as passagens já estavam reservadas e pagas) então seguimos viagem rumo a Santa Cruz de la Sierra onde depois de quase 15 horas para percorrer 750km chegamos às 23h50m. Digo que essa foi uma viagem muito boa, pois não aconteceram imprevistos como quebra de alguma parte do ônibus e nem ao menos um pneu furado, coisa comum de acontecer.

 

Chegando em Santa Cruz de la Sierra, normalmente no horário do começo da madrugada uma opção é verificar os valores nos hotéis localizados em frente ao Terminal Bimodal, pesquise em todos, pois o preço vai variar entre 80 e 120 bol. dependendo da cara do cliente e do humor do atendente (sempre falo/escrevo) esse será um dos hotéis mais caros da sua viagem dada a relação custo x benefício e sem nenhum luxo.

 

Eu como tenho a sorte de ter família morando em Santa Cruz, a cidade para mim é como um ponto de apoio entre o Brasil e o começo da aventura mochileira propriamente dita. Dessa maneira sempre passo alguns dias nessa cidade que aprendi a gostar ao descobrir seus recantos e as muitas coisa agradáveis que tem para se conhecer.

 

 

[t1]Dicas e Custos = Cuiabá > Cáceres > San Matias > Santa Cruz de la Sierra[/t1]

 

:arrow: Van entre Cuiabá x Cáceres = R$ 44,00 (busca e deixa você no local previamente escolhido)

 

:arrow: Taxis brasileiro entre Cáceres x San Matias (diretamente no Terminal de Buses) R$ 150,00 – pode ser dividido por até 4 pessoas.

 

:arrow: Tem a opção de vans e ônibus de linha da rodoviária velha até o Destacamento de Corixa = R$

 

:arrow: Destacamento de Corixa x San Matias, passando primeiro na Imigraccion = R$ 10,00 (taxi boliviano)

 

:arrow: Ônibus San Matias x Santa Cruz de la Sierra = 110,00 bol.

 

:arrow: Taxis em Santa Cruz, normalmente uma corrida sai entre 10 e 15 bol, nunca pague mais do que isso (eu as vezes pago bem menos, entre 7 e 8 bol.)

 

:arrow: Ônibus urbano = 1,50 bol.

 

:arrow: Cotação em San Matias agora no mês de julho/2010 U$ 1 = 6,90 bol. e R$ 1 = 3,40 bol.

 

:arrow: Cotação em Santa Cruz agora no mês de julho/2010 estava U$ 1 = 7,04 e 7,05 bol. e R$ 1 = 3,50 bol.[/align]

 

[slideshow]

xslide12.gif xslide2.gif
[/slideshow]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Atualizando os dados de Samaipata de

outra-vez-bolivia-samaipata-vallegrande-cochabamba-sucre-tarabuco-t46172.html#p491459

 

El Fuerte vale a pena, entrada continua a B$50, nao fecha na 2-a tb.

Taxistas cobram B$ 80 agora.

Residencial Rosário continua B$80 apto. com banheiro

 

Para Valle Grande è mais fàcil ir com conexáo em Mairana, hà muitos vans e alguns buses nos dois trechos.

Para Cochabamba tb. agora hà saìdas diàrias de Mairana, às 8 e às 14.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Existem vans que fazem de Sta Cruz x Vallegrande x Sta Cruz direto...

 

Para ir para Vallegrande, peguei a van que ia até Samaipata, depois em Samaipata fui de taxi até Mairana e de lá, consegui um bus até Vallegrande... para ir gastei em torno de Bs.57

mas tem essa opção de van direto. Se não me engano a volta ficou em Bs.60 e a viagem dura em torno de 5 a 6 horas.

 

Acho que na rodoviária ou no aeroporto os taxistas sabem onde fica o ponto de van que faz o trajeto direto até Vallegrande(pelo menos eles sabiam do ponto da van para Samaipata).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Eae Galeraaa... blza?

 

Será q alguem me tirar umas dúvidas?

Dia 10/jun 14 estarei em Santa Cruz, e quero ir para ValleGrande e La Higuera e depois partir para Sucre.

Chegarei em Snta Cruz la por 8 da manhã.

O que vcs acham melhor eu fazer?

Pensei em chegar em Snta, comer algo ,tomar uma banho e lá por 10:00 ir para Vallegrande.(Alguem sabe qnto tempo demora esse percursso?).Conhecer tudo, dormir em Valle e de manhã cedinho partir para La higuera.No mesmo dia voltar para Valle e pegar busão para Sucre.

Que vcs acham?

 

1)horário de bus para Vallegrande partindo de Snta.

2)Lugar bom e barato para dormir em Valle

3)Compensa alugar guias? Ou consigo fazer sozinho os lugares?

4)De Valle a La higuera, ql a melhor condução.

5)Onibus de Valle a Sucre, horários e preços.

 

Galera, se vcs puderem me responder ficarei enormemente agradecido.

Minha viagem seguia de Snta Cruz a La Paz, Copa, Puno e Cusco.

Mas decidi de ultima hora fazer a ruta del Chê.

Irei somente em junho mais, ja quero me organizar... e esse percursso, achei muito pouca informação correta e atualizada na net, então estou meio receoso...

 

valeu galera, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vamos lá:

 

1)horário de bus para Vallegrande partindo de Sta Cruz.

 

Existem vans que fazer o trajeto direto... em Sta Cruz o endereço é: Plazuela oruro calle Destacamento 115 - Em Vallegrande fica no Terminal de Bus. Eu paguei Bs. 60 de Vallegrande x Sta Cruz. Umas 6 horas de viagem. Naum sei os horários... o tel do terminal de Sta Cruz é 77646804 e o de Vallegrande é 76664484.

 

2)Lugar bom e barato para dormir em Valle

 

Eu dormi em um hotel na rua do hospital em Vallegrande... uma quadra... bem simples e sem café da manhã... paguei Bs. 40... é bem simples... tem um letreiro escrito em vermelho...

 

3)Compensa alugar guias? Ou consigo fazer sozinho os lugares?

 

Para visitar o museu de Che, entrar e tocar o tanque na lavanderia e entrar no mausoleu de Che é ncessário pagar um guia na casa de cultura de Vallegrande. Eu paguei Bs.90. Esse é o valor independente do tanto de pessoas por isso se tiver mais pessoas dá para dividir. Ele te leva de carro intaum dá pra ir 4 pessoas de boa. O nome do operador que faz os passeios (isso em 09/2013) é Gonzalo Flores Guzmán. Basta ir ao Centro Cultural na praça da igreja e perguntar. No centro cultural tbem tem o museu de Che. Para visitar fica em Bs. 10.

 

4)De Valle a La higuera, ql a melhor condução.

 

Ess guia que te falei tbem faz o trajeto... se naum me falha a memória estava em torno de Bs. 300, nesse caso compensa dividir com alguém... eu preferi não fazer e ir em outra oportunidade...

Existem taxistas que tbem fazer o trajeto... estavam cobrando Bs. 350. Só que é longe pacas... as vezes tem que pousar em La Higuera...

 

5)Onibus de Valle a Sucre, horários e preços.

 

Não sei informar pois fui e voltei de Sta Cruz.

 

 

Abraço e Boa sorte! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...