Ir para conteúdo

Argentina - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Obrigada Leonardo,

eu já tinha lido seu relato de viagem sobre as três cidades. Fiquei com vontade de conhecê-las, só acho que pode ficar meio corrido... Eu pretendo ficar pelo menos uma semana em Buenos Aires e as viagens de ônibus (ida e volta) para Bariloche e Mendoza são bem longas. Prefiro optar por uma das duas e dar um pulo em Montivideo tb... Viajo dia 29/01 e volto dia 15/02.

Acho que vou acabar optando por Bariloche, q tenho muita vontade de conhecer. Ouvi dizer que no verão tb é bem interessante. Oq vc acha? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 375
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Oi, Júlia!

 

Realmente fica corrido. Pra ir e voltar pra Mendoza tem a vantagem de ser mais próxima de BsAs. Fica a uma noite de viagem de ônibus - sai daqui a noite e chega de manhã. Economiza hospedagem inclusive.

Bariloche já fica a um dia inteiro de viagem de ônibus. Um dia pra ir e um dia pra voltar pode ser ruim, tem que se planejar em perder esses dois dias se for de ônibus.

E sim, no verão Bariloche tem suas belezas!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Obrigada Leonardo,

eu já tinha lido seu relato de viagem sobre as três cidades. Fiquei com vontade de conhecê-las, só acho que pode ficar meio corrido... Eu pretendo ficar pelo menos uma semana em Buenos Aires e as viagens de ônibus (ida e volta) para Bariloche e Mendoza são bem longas. Prefiro optar por uma das duas e dar um pulo em Montivideo tb... Viajo dia 29/01 e volto dia 15/02.

Acho que vou acabar optando por Bariloche, q tenho muita vontade de conhecer. Ouvi dizer que no verão tb é bem interessante. Oq vc acha? :)

 

Júlia, no verão Bariloche recebe muuuuita gente jovem e em especial para fazer trekkings, se vc gosta de trilha, estará num ótimo pico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Alguém sabe quanto tempo se leva para ir de ônibus de Córdoba a Cosquin? E quais os horários dos ônibus?

Estou montando o meu roteiro, que está meio apertado:

 

09 – 11/01 Buenos Aires

11 -15/01 Ushuaia

- Parque Nacional

- Canal Beagle

- Museo del Presidio

- Museu do Fim do Mundo

-Lagos Fagnano e Escondido

-Cerro Martial e Cerro Castor se der tempo e tiver neve.

15/01 - Ushuaia – Punta Arenas

16/01 - Punta Arenas – Puerto Natales

17 a 21/01 - Torres del Paine - Circuito W

22/01 - Puerto Natales - El Calafate (será que dá para chegar de torres del paine e pegar o ônibus para el calafate no mesmo dia?)

- Perito Moreno

24/01 - El Calafate – El Chaltén

24/01 – Laguna Torre

25/01 – Laguna de los 3

26/01 - El Chaltén – El Calafate

27/01 - El calafate – Buenos Aires - córdoba

28/01 - Córdoba - Cosquin

29/01 - Cosquin - Córdoba - buenos aires

31/01 - Buenos Aires - Brasília

 

Será que dá ou está muito apertado??

 

Cris, só uma dúvida, no dia 27/01 vc pretende ir de avião de Calafate a BsAs e de lá tomar um bus para Córdoba??? Ou é tudo busão??? Se for aviaõ, blz, sai de Calafate e chega no mesmo dia em BsAs e pega um busão para Córdoba...ok...se tiver horários, blz...se for de busão, não dá.

 

Há um bus que sai do Parque Torres del Paine e vai direto para Calafate, só não sei direito como poderá reservar os bilhetes...não fiz TdP ainda...

dê uma olhada no site da Chaltén Travel e tente contato ara ver se realmente é possível pegar o busão no parque e chegar a Calafate sem passar por Natales http://www.chaltentravel.com/transportes.asp?ciudad=Chile

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

 

Cris, só uma dúvida, no dia 27/01 vc pretende ir de avião de Calafate a BsAs e de lá tomar um bus para Córdoba??? Ou é tudo busão??? Se for aviaõ, blz, sai de Calafate e chega no mesmo dia em BsAs e pega um busão para Córdoba...ok...se tiver horários, blz...se for de busão, não dá.

 

Há um bus que sai do Parque Torres del Paine e vai direto para Calafate, só não sei direito como poderá reservar os bilhetes...não fiz TdP ainda...

dê uma olhada no site da Chaltén Travel e tente contato ara ver se realmente é possível pegar o busão no parque e chegar a Calafate sem passar por Natales http://www.chaltentravel.com/transportes.asp?ciudad=Chile

 

Eu iria de avião até Buenos Aires e depois pegaria o ônibus até Córdoba para assistir ao festival de Cosquín no dia seguinte, mas acabei desistindo....ficaria muito corrido e resolvi aproveitar 1 dia a mais em El Chaltén.

Quanto ao ônibus para El Calafate, vou pegá-lo em P. Natales porque minha bagagem ficará no hostel...vou levar só o essencial para Torres de Paine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cris, boa escolha retirar a ida até Cosquín...demandaria muito gasto e tempo, além de energia...além disso, Chaltén é show de bola!!!

 

A que horas pretende sair de TdP para ir a Natales? Sei que há poucos horários diários, vou tentar verificar para vc...

 

abraços,

André Taka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Cris, boa escolha retirar a ida até Cosquín...demandaria muito gasto e tempo, além de energia...além disso, Chaltén é show de bola!!!

 

A que horas pretende sair de TdP para ir a Natales? Sei que há poucos horários diários, vou tentar verificar para vc...

 

abraços,

André Taka

 

Boa Pergunta...rs Ainda estou definindo o roteiro em Torres del Paine, mas farei o W. No quinto dia nós pegamos o ônibus de volta, mas ainda não sei que horas... ::hein:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Pessoal! preciso da ajuda de voces. Vou para Argentina em Janeiro e vou ficar 10 dias. Mas nao consigo me decidir no roteiro

 

13/01 - BA

14/01 - BA

15/01 - BA

16/01 - Mendonza

17/01 - Mendonza

18/01 - Mendonza

19/01 - Bariloche ou Puerto Madryn ???

20/01 - Bariloche ou Puerto Madryn ???

21/01 - Bariloche ou Puerto Madryn ???

22/01 - sainde de Bariloche ou Puerto Madryn para BA

23/01 - BA

 

Li bastante sobre Mendonza e gostei muito, tem muita coisa legal para se fazer la

A minha duvida esta entre os dias 19 e 22, achei muito legal Bariloche e Puerto Madryn, mas como eu tenho poucos dias e estas cidades sao super longe terei que optar por um das duas. Quais voces indicam? Ja que estarei indo em Janeiro em pleno verao. E tambem nao sei se compensa perder dias nas viagens de onibus entre mendonza --> bariloche ou mendonza--> puerto madryn, vi que vai ter que ser de onibus, acredito que nao tem voo para estas cidades saindo de mendoza.

 

Pensei em trocar bariloche/puerto madryn por Cordoba/Rosario, mas pelo o que eu li, nao me chamou muito atencao, a impressao que tive 'e que as belezas de bariloche e puerto madryn sao beemmmmm melhores.

 

Por favor me ajudem!

 

muito obrigada!!

 

Renata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...