Ir para conteúdo

Argentina - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

::sos::::hein:

 

Oi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Sou nova por aqui e pretendo viajar para a Argentina em dez/jan. Fiz um roteiro, mas não sei se ficou legal, se devo ficar mais ou menos dias nos lugares ou cortar algum.

Pretendo sair do Rio de Janeiro para Ushuaia dia 28/12, retornando para o Rio de Buenos Aires dia 25/01/2011. É o meu único trecho de avião, o resto é de ônibus.

 

29/12 a 04/01/11 - Ushuaia

04 ou 05 a 06/01/11 - Rio Gallegos ou Punta Arenas ou Puerto Natales (estarei na estrada indo para Calafate, não decidi se vou parar em algum lugar ou vou direto)

06 a 10/01/11 - El Calafate

11 a 15/01/11 - Bariloche

16 a 19/01/11 - Puerto Madryn

20 a 25/01/11 - Buenos Aires

 

Não sei se ficou bom, não tenho a menor idéia, estou acostumada a viajar para a Europa, que é muito mais fácil de planejar.

 

Olhei centenas de sites, estou reservando hostel, mas me sinto insegura, pois as informações quanto aos ônibus é muito precária e tenho medo de não dar tempo de chegar aos destinos.

 

Cada vez que leio o roteiro mudo alguma coisa, acho que vou enlouquecer. ::dãã2::ãã2::'>

 

Aceito sugestões.

 

Abraços.

 

::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 375
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Oi, Flávia!

 

Outubro é uma excelente época. Vai ver neve sem estar tão frio e a tendência é o tempo estar aberto dando aquele colorido na paisagem e nas fotos. Acho que fechando essa trinca de BsAs, Mendoza e Bari vai ter um roteiro exatamente como deseja: festas, cultura e belas paisagens! Vai ficar quantos dias? O ideal seria ficar pelo menos uns 13 dias...

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, estou indo pra Buenos Aires em setembro e ficarei 7 dias. É mto tempo pra ficar só em Buenos Aires, né? Alguém me sugere alguma cidade perto que eu possa voltar no mesmo dia? Pq estou pensando em fechar a hospedagem toda em Buenos.

 

 

Olá fefefisio,

 

Então, dá sim para fazer alguns passeios de um dia só perto de Buenos Aires:

- tem o passeio para Colonia del Sacramento que fica no Uruguai e vc vai de buquebus, um barco grande que atravessa o rio da Prata, é um passeio bem legal e Colonia é uma cidadizinha pequena e graciosa que em um dia vc conhece bem.

- Te o passeio para Tigre, que fica na Argentina mais ou menos 1 hora não mais que isso de Buenos Aires e que também é bem pequena e dá pra conhecer em um dia, eu e meu marido, fomos para lá por excursão, fizemos o passeio pelo delta que é o Rio da Região e onde vc ve como as pessoas moram berando o Rio, e no retorno ficamos na cidade para conhecer melhor e fomos a uma feira que tem na cidade de Tigre bem legal, tem artesanato, móveis e outras coisas. Voltamos de trem, super fácil e barato a estação fica no centro de Tigre.

- Dá também para pegar um buquebus e ir direto para Montevideo tambem no Uruguai, lá dá pra vc conhecer os ponto principais do centro de Montevideo e o mercado que fica bem na saida do buque, não dá pra conhecer a cidade inteira, mas acho que vale a pena.

 

Obs.: tanto para Colonia como para Montevideo, vc vai de buquebus e dá pra comprar as passagens pelo site deles mesmo, super tranquilo, o terminal do buque em Buenos Aires não é longe e o taxi da Florida até lá é bem baratinho, se vc tiver pique dá até pra ir a pé...

 

espero ter ajudado, boa viagem ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Argentin-Chile!

 

Gente, primeiro mochilão e eu e uma amigas fizemos o seguinte roteiro para 19 dias: de 23/12 a 10/01/11

 

Buenos aires- 5 dias

la plata- 1 dia

cordoba-3 dias- vamos passar o reveillon por lá

mendonza- 3 dias

Santiago 4 dias

vina del mar/ valaparaiso 1 dia

 

 

faremos somente a viagem de volta Santiago Buenos aires de avião

o resto é de busão?

vai dar tempo? alguém indica outra lugar pra se conhecer no Chile?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Argentin-Chile!

 

Gente, primeiro mochilão e eu e uma amigas fizemos o seguinte roteiro para 19 dias: de 23/12 a 10/01/11

 

Buenos aires- 5 dias

la plata- 1 dia

cordoba-3 dias- vamos passar o reveillon por lá

mendonza- 3 dias

Santiago 4 dias

vina del mar/ valaparaiso 1 dia

 

 

faremos somente a viagem de volta Santiago Buenos aires de avião

o resto é de busão?

vai dar tempo? alguém indica outra lugar pra se conhecer no Chile?

 

ola carol aki vai uma sugestão,eu fiz minha viagem agora no meio de julho e fui de buenos aires a mendoza e depois a santiago e voltei de lá mesmo pro Brasil,vc poderia fazer BA,La PLata,BA,Cordoba,Mendoza e por fim santiago,acho q voltando de santiago saia mais barato do que se vc voltar a BA,vc poderia diminuir um dia em BA e aumentar em Mendoza,lá tem muitos lugares pra se conher,logico se seu bolso estiver preparado,rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Argentin-Chile!

 

Gente, primeiro mochilão e eu e uma amigas fizemos o seguinte roteiro para 19 dias: de 23/12 a 10/01/11

 

Buenos aires- 5 dias

la plata- 1 dia

cordoba-3 dias- vamos passar o reveillon por lá

mendonza- 3 dias

Santiago 4 dias

vina del mar/ valaparaiso 1 dia

 

 

faremos somente a viagem de volta Santiago Buenos aires de avião

o resto é de busão?

vai dar tempo? alguém indica outra lugar pra se conhecer no Chile?

 

ola carol aki vai uma sugestão,eu fiz minha viagem agora no meio de julho e fui de buenos aires a mendoza e depois a santiago e voltei de lá mesmo pro Brasil,vc poderia fazer BA,La PLata,BA,Cordoba,Mendoza e por fim santiago,acho q voltando de santiago saia mais barato do que se vc voltar a BA,vc poderia diminuir um dia em BA e aumentar em Mendoza,lá tem muitos lugares pra se conher,logico se seu bolso estiver preparado,rsrsrs

 

Carol,

 

concordo com o everrttoonn! Tente comprar a ida aérea para BA's e a volta por Santiago, vc ganha um dia de viagem e economiza "uma perna" de passagem. No decolar.com vc consegue fazer a cotação de preço pela opção "multiplos destinos", e pagará preco de ida e volta ao invés de duas idas, que custariam bem mais caro. O site da Tam está com essa opção também e se for usar milhas também é possível!

 

De Mendoza para Santiago nao deixe de ler os posts e relatos sobre a travessia dos Andes em onibus. É imperdível! Faça durante o dia, e de preferência nas primeiras poltronas do andar de cima do double deck!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

Sou nova no mochileiros.com e preciso muito da ajuda dos companheiros mais experientes.

Temos pouco dinheiro e (+ou-) uma semana para mochilar pela Argentina em setembro/2010.

Saíremos provavelmente de SP para Buenos Aires.

Nosso primeiro mochilão. Será pequenino, mas o desejamos intenso.

Nunca estivemos na Argentina e gostaríamos de mochilar para além de Buenos Aires.

Podem nos ajudar com dicas, sugestões, de roteiros, de hospedagem, de atalhos, de possíveis experiências imperdíveis,...?

 

Muito obrigada, amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola,

 

Vc quer sair de Buenos Aires, né?!Entao vc tem que ver os lugares que mais te agradem e ver qual vai ser o meio de locomocao.

Eu to passando 10 dias na Argentina e estou fazendo só Buenos Aires e Bariloche, pq eu ando aqui dentro de onibus e cada viagem leva um dia inteiro, e eu tambem quero conhecer melhor esses dois lugares, do que dividir e conhecer pouco.

Da uma pesquisada no site sobre os lugares, e ve quais vc acha mais interessantese quais que dao de acodro com o dinheiro que vc tem.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

::sos::

 

Oi!!!!!!!!!!!!!!!

 

Estou indo para Ushuaia, El Calafate, El Chaten, Bariloche, Puerto Madryn e Buenos Aires em dez/jan.

 

Já reservei hostel, vi passeios, transportes entre as cidades, tudo, mas estou em dúvida quanto às roupas que devo levar.

 

É a primeira vez que faço esse tipo de viagem, tenho várias roupas de frio, mas são para o turismo urbano, cidade grande, etc.

 

Sei que estarei viajando no verão, mas li vários relatos de que em algumas cidades faz frio, e que devo me proteger bem em alguns passeios.

 

Comprei o anorak storm da Trilhas e Rumos, segunda pele (calça e blusa) X-Thermo da Solo e luva de microfleece, mas estou com muitas dúvidas quanto ao fleece, calças, gorro, cachecol, protetor de orelha, meias, e a quantidade que devo levar de cada coisa.

 

Espero que vcs me ajudem, pois apesar da viagem ser só em dezembro, essas coisas são um pouco caras e quero ir comprando aos poucos.

 

Já tenho a mochila, não sei a marca, mas já fui com ela pra Europa algumas vezes e ela se portou super bem.

 

Aguardo desesperadamente a ajuda de vcs. ::hein:

 

Abraços

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...