Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Salvador e Maceió vapt-vupt em julho

Postado
  • Membros

Vou ter uns poucos dias em julho para visitar Maceió. Já estive lá em 2016 e já conheci um pouco, apenas o suficiente para querer voltar. Consegui descolar parte da primeira semana de julho, e era pegar ou largar. Vou nesta. Já na busca por passagens baratas, surgiu o primeiro desafio, voos com com paradas longas, colocando em risco o primeiro dos poucos dias disponíveis. Não tendo muitas opções, decidi partir na noite anterior pegando um voo que para em Salvador e tem sequência no dia seguinte, desta forma chegarei às 2h da madruga, pegarei um hotel no Flamengo onde vou curtir uma praia na parte da manhã, e depois, o principal objetivo. Almoçar uma bela moqueca à beira mar. Depois voltar ao aeroporto e encarar mais uma hora de voo até MCZ. Resumo: chegarei junto com as outras opções de voo, porém descansado e já tendo aproveitado um pouquinho de SSA. No restante do dia, vou ficar sem fazer  nada à tarde na praia de Pajuçara onde estarei hospedado.

Dia seguinte começam os passeios para conhecer o que não deu  da outra vez. Terei três dias inteirinhos para explorar as Alagoas. Dentre as opções, tenho 3 principais em mente:

Litoral norte, conhecer Maragogi, ou pelo menos Paripueira, possivelmente esta última para ter mais tempo de curtir por ser mais próxima.

Canion do Xingó e Piranhas, pretendo fazer o passeio de barco e nadar nas águas do Velho Chico, além de ir conhecer o cenário do Cangaço.

Litoral sul, a idéia inicial é ir conhecer a foz do São Francisco, porém dependendo do tempo e do cansaço, penso em parar nas Dunas de Marapé.

Todos os passeios pretendo agendar com agências de turismo, não penso em alugar carro/dirigir.

Ainda não finalizei o roteiro, faltando apenas decidir estes três passeios. Aceito sugestões e dicas

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Alteração de planos:

Fazendo as contas e por força de uma boa oferta, decidi alugar um carro e agora vou dirigir até os lugares. Estou aceitando sugestões e informações sobre as condições dos trajetos e também interessados em nos acompanhar, pois terão dois lugares disponíveis.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.