Ir para conteúdo

Melhores barracas para 2/3 pessoas, 3 estações, que aguenta muita chuva


Posts Recomendados

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

E ai galera, depois dos linkss do grande Barret chegeui a algumas conclusões, é claro tudo dentro do que se pode encontrar nos sites.

As melhore barracas que eu achei são:

 

Mountain hardware Trango 2 (parece que talvez seja um pouco quente demais para o nosso clima mais é uma boa barraca)

 

The north face Roadrunner 23 (espaçosa pra 2, e tem as laterais do teto cubrindo a parte de baixo da barraca até o chão, e isso é muito valorizado pra quem quer pega chuva)

 

Marmot: tava vendo as de 3 pessoas mas sei lá, tem um buraco transparente que da pra ve tudo que você faz dentro da barraca, e um outro modelo que o buraco é menos indiscreto eu vi um comentário de um gringo no site da marca que ele acampou num lugar que tinha areia e ventava muito, e segundo ele tem uma ventilação la que não da pra fechar, e entrou muita areia na barraca. Talvez não seja uma boa opção não, apesar dos materiais de confecção da barraca serem excelentes

 

MSR Hubba Hubba: tem 2 modelos, um que o interior é todo em tela e o outro não. Com certeza a melhor de todas que tinham la nos links, em termos de impermeabilização (o chão tem 10.000mm), a armação e o design da barraca sugerem uma ótima estabilidade pra ventos fortes e para afastar a água que escorre do teto.

 

Estou tentando estabelecer contato com os caras pra ve se eles enviam pro Brasil e se compensa, logo mais eu posto.

 

Mas sabe uma dúvida que me surgiu, será que pra lugar que venta forte o interior da barraca só erm tela (igual a alguns modelos citados acima) não é meio frio não?

 

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Comprei recentemente uma MSR Hubba, na minha pesquisa foi o melhor custoxbenifício p/ meu uso.

Ela é toda telada, e realmente mais fria que uma com mais pano, mas o que vai te esquentar de verdade será o saco de dormir e suas roupas.

Na minha opinião é perfeita para nosso clima e até média montanha. Pode ir tanto p/ o frio de uma travessia da Serra Fina no inverno como uma praia no verão. Acho que uma barraca 4 estações exagero e peso extra, p/ o Brasil é claro.

Ela foi comprada aqui :arrow:http://www.travelcountry.com/, um colega que trouxe p/ o Brasil.

No Chile também tem a Doite :arrow:www.doite.cl, com loja em Rivera, Uruguai, na fronteira com o Rio Grande do Sul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, o cara da Tatoo disse que envia as barracas pro Brasil mas só pelo carrinho de compras do Equador e Chile, mas ele não sabe como que é o esquema de impostos pra o produto entrar no Brasil. Alguém sabe como funciona os impostos para produtos comprados nos países da américa do sul? To esperando a resposta da Lacumbre pra ver se da pra trazer uma MSR Hubba Hubba, mesmo modelo citado no tópico acima mais um pokim maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mas e ai Otávio luiz, me fala mais da sua barraca brother, ja pegou temporal com ela? Ela tem as costuras seladas? Alguma desvantagem desse modelo?

 

A respeito das Doite, to achando que é um ótimo custo benefício viu, vi seus comentários já a respeito delas e a que me chamou mais atenção foi a Extreme pelo fato de que a parte externa tem uma continuação na parte de baixo que contém bem as infiltrações por baixo da barraca, e essa configuração não se encontra na maioria das marcas gringas (fazia tempo que eu não via). É uma pena que a Pro Teider não tenha essas abas inferiores, ou que a extreme não tenha dois avanços, mas como cada barraca tem seu ponto fraco né, seguimos em busca da barraca BBB perfeita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Aquela continuação do sobreteto chama-se aba de neve. Como o nome já diz é p/ proteger a barraca da entrada de neve por baixo do sobreteto. Preciso dizer que p/ o Brasil é um peso extra?!?

Eu estava de olho na Pro Teide, mas depois que vi que pesava 3kg desisti.

Ainda não pude estreiar minha tendinha, mas isso em breve será feito. Aí posto minhas impressões. Pelo que tenho lido a tenda é muito boa, referência em barraca leve. E a marca uma das melhores.

Sobre importar pelo correio, tem um tópico sobre barracas gringas que falam sobre isso, dá uma pesquisada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

AAAAAHHHHHH, podcre então, eu achava que aba de neve era outra coisa, valew o esclarecimento. Mas você sabe se aquilo la atrapalha ou ajuda na chuva? Eu acho que ou deve ser muito bom ou deve ajudar a empoçar agua nas laterais impedindo que ela seja absorvida pelo solo, mas deve prejudicar a ventilação da barraca um pouco. Agora quanto ao peso, creio que não deve influenciar tanto assim não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Talvez ajude numa chuva muito forte, tipo tempestade de verão, quando os pingos d'água caem e o respingo com vento entra por baixo do sobreteto. E só vai ajudar a condensar mais água dentro da barraca, pois vai dificultar a troca do ar quente de dentro com o ar frio de fora.

Na minha opinião é só mais peso pra carregar; pra você ter uma idéia, eu cortei todas as etiquetas das roupas que uso p/ caminhada p/ aliviar o peso. O chaveiro eu deixo em casa, só levo a chave, etc... procure por backpacking ligth e descobrirá um novo mundo... :mrgreen:

PS: procurei pra você :arrow:superleve-backpacking-light-t28654.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É verdade, acho que não é uma boa aquelas abas de neve para o nosso clima não, mas o sobreteto chagando a uns dois dedos do chão é legal, não sou muito fã de barracas que tenham o sobreteto mais curto não. Valew a dica.

 

Mas quanto a equipamentos leves é o que falaram la no link que você deixou, o difícil é saber qual é o limiar entre a leveza e o perreio na montanha por falta de um equipo mais resistente. Eu não me importo em carregar um pouco mais de peso pra não passar perreio la no alto. Acho que pra trecking com camping intermitente você tem que ter um equipamento separado, como por exemplo eu raramente uso barraca nessas trips, pois não tenho barraca de 1pessoa. Cosumo levar uma rede (menos de 500 gramas), cizal ao invéz de corda e já estou bolando um mosquiteiro ninja customizado para minha rede. Detalhe é que eu não programo essas trips para temporada de chuvas é lógico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...