Ir para conteúdo

Melhores barracas para 2/3 pessoas, 3 estações, que aguenta muita chuva


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
É verdade, acho que não é uma boa aquelas abas de neve para o nosso clima não, mas o sobreteto chagando a uns dois dedos do chão é legal, não sou muito fã de barracas que tenham o sobreteto mais curto não..............

Isso mesmo, para nosso clima chuvoso o ideal é sobreteto até quase o chão.

Pesquisa no site que você vai descobrir dicas bem legais, tem editor (ogum777) que montou uma rede p/ dormir no mato com mosquiteiro e toldo home made... ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Então galera, entrei em contato com a Doite e realmente da pra comprar aqui no Brasil sim pois a loja fica próximo à fronteira no Uruguay, basta consultar o estoque. Quanto ao site Lacumbre não obtive resposta (e é lá que estão as barracas top). Fiz uma simulação pelo mercado direto para trazer a Drifter 3 (que é a melhor custo benefício segundo a backpacker magazine) e por incrível que pareça mesmo com ICMS reduzido fica em R$900,00 É UM ROUBO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! então pra trazer da gringolândia só se alguém trouxer na bagagem mesmo.

Estou pensando em edquirir a barraca no mês que vem na Adventure Fair em Sampa, mas não saiu a lista de expositores ainda, alguém sabe se marcas como MSR ou Mountain Hardware costumam expor lá? Fiquem vocês sabendo que se você cadastrar no site pra levar um grupo de no min. 15 pessoas ai a entrada é 50%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Frestanding ou auto portante é a barrca que consegue ficar em pé sozinha, apenas com as varetas. São as barracas geodésicas, iglu, etc... não precisa prender o espeque p/ deixá-la em pé.

Já as que não são auto portante precisam nescessáriamente estarem fixadas pelos esquepes p/ ficar em pé, por exemplo :arrow: Bivak I da T&R, Trekking 2 da Lafuma, Nepal da Aztec...

A vantagem das auto portantes é que você pode mover a barraca montada pra achar o melhor local, e aguentam mais vento. Já as que não são auto portantes geralmente são mais leves e compactas.

Teto duplo? Não lembro de ter ouvido essa ainda. Existem algumas barracas que tem apenas um teto (chamadas de one skin), são mais utilizadas p/ lugares secos e frios. Ela tem apenas o quarto, sem o sobreteto, sendo este quarto impermeável. Teto duplo talvez sejam as barracas que tem o quarto e o sobreteto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então galera, a Lacumbre me retornou e disseram que infelizmente despacham produtos apénas dentro do Chile. Se alguém tiver a oportunidade de trazer de lá talvez compense pois eles tem barracas muito boas em estoque. O link já foi postado aqui no tópico.

Positividades...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, se alguém souber me explicar o que significa a nomeclatura para o material das barracas 68D, tafeta 190T? Sei que o tecido ripstop impdede que rasgos aumentem, mas qual a diferença entre 68 e 75D? e 190 para 210T? Ouvi um comentário uma vez que 68 ou 75D se refere à espessura do tecido (consequentemente resistência) mas não sei se a inforação procede.

Ajudem o pobre aprendiz.

Aproveito para agradecer a galera que está acompanhando o fórum e pedir que postem todos os comentários pertinentes a respeito do assunto abordado neste tópico. Vamos ajudar o mochileiro brasileiro a obter mais conhecimento para poder adquirir um equipamento de qualidade sem ter que se sujeitar aos altos preços das marcas top de linha.

Postem!!!!!!!! comentem!!!!!!!!!!! critiquem!!!!!!!!!! ajudem!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros
Mas e ai Otávio luiz, me fala mais da sua barraca brother, ja pegou temporal com ela? Ela tem as costuras seladas? Alguma desvantagem desse modelo?

 

A respeito das Doite, to achando que é um ótimo custo benefício viu, vi seus comentários já a respeito delas e a que me chamou mais atenção foi a Extreme pelo fato de que a parte externa tem uma continuação na parte de baixo que contém bem as infiltrações por baixo da barraca, e essa configuração não se encontra na maioria das marcas gringas (fazia tempo que eu não via). É uma pena que a Pro Teider não tenha essas abas inferiores, ou que a extreme não tenha dois avanços, mas como cada barraca tem seu ponto fraco né, seguimos em busca da barraca BBB perfeita.

Comprei um modelo Doite Haley (iglú) em1996. Tenho essa barraca ainda. Acampei com ela num período chuvoso: chuva fina e garôa constante, por vários dias seguidos. Da parte mais alta do teto da barraca começou a pingar água, vez em quando.

Mesmo sendo confeccionada con material de exelente qualidade, é necessário impermeabilizar todo o teto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...