Ir para conteúdo

PROJETO MOCHILÃO AMÉRICA DO SUL: BOLÍVIA – CHILE – PERU (JAN/2010 A FEV/2010)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galeera!

 

Vou viajar com mais 3 amigas por esses três países da América do Sul e ao que parece, iremos ter muiitas historias para contar no final dessa viagem que promete ser inesquecível. Pesquisei bastante sobre os lugares e consegui montar um roteiro que suponho estar bem legal. Se alguém puder ajudar dando dicas... ::otemo::

 

Bom, fiz uma separação bem básica dos dias que iremos gastar em cada lugar.Ainda não decidimos todos os passeios que iremos fazer e com isso, não sei exatamente quanto tempo iremos ficar em cada lugar.

Na realidade, acho legal planejarmos para saber o que iremos encontrar por lá. Afinal de contas, tudo está vivo e podemos mudar esse roteiro a qualquer momento.

 

La vai o q planejei, c muita ajuda, até agora...

 

Dia Origem - Destino

1º RJ – Puerto Suárez – Puerto Quijarro

2º Puerto Quijarro - Santa Cruz

3º Santa Cruz – Sucre

4° Sucre-Potosi

5º Potosí - Uyuni

6º Uyuni

7º Uyuni

8º Uyuni – San Pedro

9º San Pedro - Arica

10º Arica – Tacna

11º Arequipa

12º Arequipa – Nazca

13º Nazca - Ica

14º Ica - Paracas - Ica

15º Ica - Cuzco

16º Cuzco

17º Cuzco

18º Cuzco – Aguas Calientes

19º Machu Picchu

20º Aguas Calientes - Cuzco

21º Puno – Copacabana

22º Copacabana

23º La Paz

24º La Paz

25º La Paz

26º La Paz – Cochabamba

27° Cochabamba – Santa Cruz

28° Santa Cruz – Puerto Suarez

29° Puerto Suarez – Rio de Janeiro

 

Todos os trajetos serão feitos de ônibus. Porém, estamos pensando em alugar um carro em Calama para percorrer o litoral e devolver em Arica.

Nesse trajeto iremos percorrer Calama -Antofagasta - Mejillones - Tocopila - Iquique - e devolver o carro no aeroporto de Arica e continuar o roteiro principal.

Vi também por aqui no site que teve um carinha que fz a trip para MachuPichuu de carro. Anotei as indicações dele, mas queria saber se consigo um mapa por lá, por via das dúvidas. Tbm vi que ele morava lá e já estava habituado com a estrada. Será que é muito perigosa???

 

 

Minhas outras dúvidas são:

1) Como faço para conseguir uma carteira de motorista internacional?

2) Consigo achar bons mapas que irão me guiar pelas rodovias no Chile?

3) Alguém tem algum passeio bem diferente a sugerir nesses lugares? (sei que essa é uma pergunta bem ingrata..rS, mas se alguem puder sugerir algum ia ser uma boa!) :D

 

Vou fazer: Salar Uyni, Deserto, Os vales, passeios de bike em Atacama, Canion Del Coca, Linhas de Nazca, Oasis, MP, Lago Titicaca, Civilização Tihuanaco, Downhill, os Centros historicos, Cassino em Iquique, Zonas francas, Mercados, Banhos termais, Bungee jumping, Parque Nacional em Arica, algumas Igrejas, alguns Museus, (não sei se vou visitar as minas em Potossí - acho bem triste, mas se as meninas quiserem ir...de repente até me animo e faço algumas fotografias a La Sebastião Salgado) A múmia Juanita, pegadas de dinossauro, Lagos Artificiais da cordilheira de Kari Kari, La Portada, Ilha do Escorpião... e tentar descolar, se der, alguma coisa diferente em cada lugar que passar!

 

Bom, é isso. Agradeço desde já o apoio que vcs deram para que conseguisse montar o roteiro e tbm descobrir o que se tem para fzer, onde comer e ficar nesses lugares maravilhosos!

 

Aguardo notícias!

 

Beijoos a todoos ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oii entao gostei bastante do seu roteiro, eu e mais 4 amigos vamos fazer quase o mesmo trajeto, so que em menor tempo.

 

A ideia de ir de carro não é má, so que vai dar um trabalho com o negocio da carteira de habilitação, pelo que eu sei a CNH sua vale por todo o territorio do Mercosul, so que nao entra em detalhes.

 

O nosso roteiro falta apenas a conclusao do meio de transporte da ida, terra ou ar.

Gostaria de conversar com voce se for possivel que tenho umas duvidas crueis ainda ahhaa !! :S

E ainda que vamos na mesma epoca, queria saber que dia voces vao estar saindo daqui e retornando se for possivel procura eu no facebook ou no orkut ...andre esteves, no orkut procura em letra minuscula sem acento no e, sou de Sao Jose do Rio Preto ..

 

 

Ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oie Andre,

 

andei pesquisando sobre a carteira de motorista...Pelo que vi, tem que pagar uma taxa de 100 reais no Rotary Club. Mas, não sei se é isso mesmo. Vou ver se alguém me ajuda com mais detalhes!

 

Qto a data...Não sei ao certo ainda. Por mim, iria na primeira semana de janeiro. Mas, tenho que definir com as meninas qual vai ser!

Sou do RJ e de repente a gent pode até se encontrar por aí, ou melhor! Por lá! Rs

 

a gent c fala!

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

vc é de RJ que dahora! é entao eu vo ver esse negocio da carteira , eu vou viajar com o kaian aquele que vc respondeu no topico dele aquele é o nosso roteiro!! de 20 a 25 dias estourando mais ainda nao é certo, esta planejado pra ser isso.

 

Vamos la pelo dia 18 de janeiro, ou dia 20 um desses agora so fica a duvida de ir de aviao ou de trem, pq falarma que ta compensando ir de aviao , estamos decidindo, vamos trocar email tb, pega o dele e o meu depois pra gnt se falar

 

beijs ate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois ehhh,

tbm ouvi q ir de avião de repente até compensa!!

(esssa é outra questão q ainda tenho...)

 

O dia exato da partida ainda está em aberto! O certo é q vai ser algum dia em janeiro. A gent vai se falando até lá. ::cool:::'>

 

E nas suas pesquisas vc achou alguma curiosidade por aí?? :)

 

Tenho tbm que ver o lance da carteira de motorista pq devemos alugar um carro em Calama e outro em Cuzco!

 

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entao me falaram de uma trilha inca, diferente uma trilha mais aventuresca que um prof nosso foi ano passado ele disse que é muito animal, é uma trilha que vai poucas pessoas pois tem um pouco de risco so que ele nao sabe se essa trilha tem agora porque ele disse que se acontece alguma coisa com algum turista eles acabam fechando a trilha, ele deu o nome certinho da trilha so que esta com meu amigo que esta com o roteiro, vou pedir o nome e te falo.

Estamos querendo ir nela se ela estiver em aberto !! ahaha aventura sempree

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí galeraa!!

 

bom, pesquisei mais um pouco sobre o lance da carteira de motorista internacional...

 

Consegui todas as instruções para tirar a permissão no Detran-RJ.

segue o link para quem quiser tirar uma e gastar horrores andando de golf pelo litoral chilenoo!! ::otemo::

 

http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=4646

 

Beijos a todos e não desanimem, viu! Daqui a pouco já tá na nossa hora de mochilar!!!

 

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oiee!!

 

acabei de saber que a minha festa de formatura vai ser dia 5 de fevereiro, então acabei adiando a trip. A data da partida está confirmada para o dia 8 de fevereiro de 2011!!

 

Bom, o bungee jumping eu vi por aqui tbm na comunidade. Teve um menino que postou que ia fazer e tal!Achei sensacional, já que sempre qs fazr! Me indicaram tbm um site... é esse aqui ó: http://www.actionvalley.com/

ahh e respondendo sua pergunta é em Cusco, tá!

 

Boaaa, um rafting tbm é uma ótima! Vou adicionar essa sugestão na minha apostila!!

valeeu!

ahh, vc sab qto é +ou- o preço do passeio????

 

valeuu pela dica!

Beijooos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Legal que vc já confirmou sua data de saída... vc vai dia 08/02 e volta que dia??? minhas companhias estão todas desistindo... talvez poderia me intrometer na trip de vcs.... auhahuhauhahuauhahuauhauhauha... o rafting que te disse é em cuzco tb, no site n tem preços... mas vale a pena da uma olhadinha... http://www.dosmanosperu.com/dosmanos/tours/cusco/portuguese/river_rafting.php

 

Gostei muito dessa sua ideia de alugarum carro...

me add no msm... p eu te perguntar mais detalhes... maildomarcus@hotmail.com

 

fiz ate um rascunho do teu roteiro...

 

 

20100813161704.jpg

 

bjo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...