Ir para conteúdo

Primeira ida à Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Olá gente. Gostaria de dicas, pois eu e meu marido iremos em janeiro de 2019, nossas férias, pra alguns países da Europa. Pensamos no seguinte itinerário:

França: Paris, Suíça: Freiburg (ficaremos na casa de um primo), Itália: Veneza, Roma, Vaticano, Pompeia. Se der queremos fazer um cruzeiro pelas ilhas gregas, se der tempo.

Poderemos ficar 30 dias. Preferimos Hostel. Somos mais práticos e econômicos.

O que podem sugerir, melhorar a rota. 

Gostaria de ajuda. Estou meio perdida ainda...

Obrigada!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lembre que em janeiro é inverno lá na Europa, e vai estar super frio, com temperaturas próximas de zero, e provavelmente com bastante neve na suíça, o que atrapalha um pouco as coisas, pois no frio você não aguenta mais de 30 ou 40 minutos na rua que já estará morrendo de vontade de entrar em algum lugar abrigado do frio, vento e chuva gelada, sem falar que os dias são bem curtos, as 16:00 ou 17:00 no máximo, já estará completamente escuro.

E por ser inverno, acho que cruzeiro nas Ilhas gregas não rola, ou se tiver cruzeiro, pelo menos eu acho que é "programa de índio" um cruzeiro pelas ilhas gregas bem na pior parte do inverno, quando mesmo na Grécia as temperaturas chegam próximo de 0ºC.

No inverno é recomendável você montar um roteiro que inclua locais e cidades com bastante atividade em locais fechados, como museus, castelos, palácios, galerias, igrejas, etc, para fujir do frio.  Por que atividades ao ar livre ficam bem prejudicadas durante o inverno europeu.

 

Um roteiro simples e eficiente seria:

- Comprar uma passagem multiplos Destinos chegando por Paris, e ficar uns 5 dias em Paris
- Pegar um trem para Freiburg,  ficar o tempo que quiser por lá. Lembre que na Suíça tudo é absurdamente caro, bem mais caro que Paris.
- Pegar um trem de Freiburg para Milão, ficar só 1 ou 2 dias em Milão, pois Milão é ponto de passagem obrigatória para ir a Veneza
- Pegar um trem de Milão pra Veneza, passar 2 ou 3 dias em Veneza
- Pegar um trem para Roma e ficar 4 ou 5 dias em Roma. O Vaticano fica bem no meio do centro de Roma, e Pompeia você pode visitar como um bate-volta, acordando cedo, pegando o trem até Nápoles e depois outro até as Ruínas, visitar as Ruínas e pegar os trens de volta para Roma no final da tarde.  Sobrando assim 2 ou 3 dias para o restante das coisas em Roma.
- Pegar o voo de volta para casa saindo de Roma.  Ou tentar achar um cruzeiro que saia da Itália...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Em 25/04/2018 em 22:30, 987987 disse:

Lembre que em janeiro é inverno lá na Europa, e vai estar super frio, com temperaturas próximas de zero, e provavelmente com bastante neve na suíça, o que atrapalha um pouco as coisas, pois no frio você não aguenta mais de 30 ou 40 minutos na rua que já estará morrendo de vontade de entrar em algum lugar abrigado do frio, vento e chuva gelada, sem falar que os dias são bem curtos, as 16:00 ou 17:00 no máximo, já estará completamente escuro.

E por ser inverno, acho que cruzeiro nas Ilhas gregas não rola, ou se tiver cruzeiro, pelo menos eu acho que é "programa de índio" um cruzeiro pelas ilhas gregas bem na pior parte do inverno, quando mesmo na Grécia as temperaturas chegam próximo de 0ºC.

No inverno é recomendável você montar um roteiro que inclua locais e cidades com bastante atividade em locais fechados, como museus, castelos, palácios, galerias, igrejas, etc, para fujir do frio.  Por que atividades ao ar livre ficam bem prejudicadas durante o inverno europeu.

 

Um roteiro simples e eficiente seria:

- Comprar uma passagem multiplos Destinos chegando por Paris, e ficar uns 5 dias em Paris
- Pegar um trem para Freiburg,  ficar o tempo que quiser por lá. Lembre que na Suíça tudo é absurdamente caro, bem mais caro que Paris.
- Pegar um trem de Freiburg para Milão, ficar só 1 ou 2 dias em Milão, pois Milão é ponto de passagem obrigatória para ir a Veneza
- Pegar um trem de Milão pra Veneza, passar 2 ou 3 dias em Veneza
- Pegar um trem para Roma e ficar 4 ou 5 dias em Roma. O Vaticano fica bem no meio do centro de Roma, e Pompeia você pode visitar como um bate-volta, acordando cedo, pegando o trem até Nápoles e depois outro até as Ruínas, visitar as Ruínas e pegar os trens de volta para Roma no final da tarde.  Sobrando assim 2 ou 3 dias para o restante das coisas em Roma.
- Pegar o voo de volta para casa saindo de Roma.  Ou tentar achar um cruzeiro que saia da Itália...

 

 

Pode me ajudar com o meu roteiro? Vamos em fevereiro

Ficaremos 10 dias na Itália, pensei assim:

1 dia Napoles e Vesuvio, que pretendo fazer um bate-volta de Roma
2 dias Roma
1 dia Vaticano
3 dias Florença, sendo 2 Florença mesmo e 1 bate-volta Pisa e Lucca
1 dia Milão
1 dia Veneza, em bate-volta de Milão
1 dia, perdido com deslocamento
Inicialmente pensei em fazer o bate-volta Florença-Veneza, mas mamis quer conhecer Milão.
Cinque Terre desisti, pois vamos no inverno. Siena e arredores ainda não avaliei, mas seria a partir de Florença.

5 dias na Holanda: 3 dias em Amsterdam, 1 dia em Rotterdam e 1 dia em Antuépia. Bruges e Bruxelas desisti.

6 dias na França, chego em Paris no sábado, pensei em ir direto para Rennes/Mt. St. Michel e voltar no domingo a noite ou segunda de manhã, pois se ficasse o fds em Paris não ia poder usar o Navigo.

Os dias de deslocamento Paris-Roma e Roma-Amsterdam e os dias de chegada e saída já estão descontados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Oi tudo bem ? Que viagem maravilhosa com certeza você vai se encantar com a Europa.

Bom como dito acima acho furada você fazer um cruzeiro pelas ilhas gregas em pleno inverno europeu, se você quiser incluir a Grécia no seu roteiro vá a Atenas.

Além da Suiça e Itália, pode incluir também a Bruxelas e Amsterdam que são pertinho de Paris,além de Londres também. Essas cidades são super tranquilas de visitar no inverno já que o frio não vai atrapalhar a maioria dos passeios, pois a maioria é em museus.

Qualquer dúvida pode acessar o meu blog, lá tem muitas informações sobre a Europa , vou deixar os links abaixo.

Um abraço e boa viagem

http://www.tudosobreviagens.com.br/paris-roteiro-de-7-dias/

http://www.tudosobreviagens.com.br/grecia-tudo-que-voce-precisa-saber-para-conhecer-a-terra-dos-deuses/

http://www.tudosobreviagens.com.br/londres-tudo-que-voce-precisa-saber-para-conhecer-a-terra-da-rainha/

http://www.tudosobreviagens.com.br/quanto-custa-uma-viagem-de-15-dias-pela-toscana-e-roma/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...