Ir para conteúdo

Uruguai - Preços e Baladas


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia amigos, já faz bastante tempo que acesso o Mochileiros. Nunca havia dado um comentário, pois, achei que tudo o que eu iria falar já tinha sido falado... Porém, Uruguai tem pouca informação, por isso resolvi dar o meu relato.

 

Vamos lá... bom, pelos lugares que eu já rodei foram: Bolívia, Peru, Argentina, Chile e bastante pelo próprio Brasil...

 

 

O INICIO

 

Moro em Florianópolis, não pensava em viajar esse ano, afinal to mobiliando meu ap, e todos sabem o quanto é caro tal proeza... até que vi uma mega promoção da gol. Okey, fui dar uma olhada no preço para desencargo de consciência e me deparo com o preço de 238 reais para Montevidéu ida e volta + taxas de embarque. Não contei tempo e comprei pra mim e pra nega velha(esposa). Sem problemas, 3x no cartão com suaves prestações. Vamos lá, dia 03/08/2010 viagem programada.

 

1º DIA - MVD

 

 

Chegamos em MVD as 16:30hs de uma terça-feira depois de um vôo atrasado. Um frio de rachar o coco no aeroporto. Fomos pegar um táxi, é quando eu lembro que os táxis são exclusivos, aqueles beges caros a beça. Okey, pensei eu, é só esperar um pouco e vai passar um daqueles tradicionais preto e amarelo. Não passou... e o tempo passando... Tive a brilhante idéia de pegar uma van do próprio aeroporto, sem problemas, 20 reais por pessoa. Só que tinha um problema, teria que ter no mínimo umas 5 pessoas... tentei arrumar mais gente... Não teve jeito, tive que encarar o caríssimo táxi. 95 reais até o hotel palácio na ciudad vieja. Já tinha feito reservas no HOTEL PALACIO. Recomendo muito, povo muito simpático e extremamente estratégico a localização, melhor impossível. Preço: 68 reais a diária

 

DICA 1: Ficar em um hotel perto da PLAZA INDEPENDENCIA é muito bom pela facilidade de caminhar pela região, além de que, é a rua dos bares.

 

DICA 2: Se puder arrumar um hotel com café da manhã e translado é a dica mais importante que eu posso dar, pois, além do translado do aeroporto de ida e volta que dá mais ou menos 145 reais, o café da manhã em MVD é em torno de 20 reais por pessoa. e não se encontra mais barato do que isso. Se for um hotel até 100 reais por dia, no centro e com essas opções vale muuuuito a pena.

 

Fomos caminhar pelo Centro. Primeira impressão, uma cidade muito segura, limpa e antiga. Segunda impressão, uma cidade muito, mas muito cara. Tudo é muito caro, não tem nada barato (tirando o transporte público que é bom e barato). Passeamos e aquela coisa toda e fomos jantar. Comer o tal do Chivito, clássico da culinária Uruguaia. Bom, o Chivito nada mais é do que um X-tudo com fritas. Gostoso, porém, preço médio por pessoa 20 reais. Resolvi tomar uma Patricia de 1 litro, + 11 reais pelo garrafão. Bom, não vou falar dos pontos turísticos aqui, acredito que todos já falaram. Voltamos para o Hotel.

 

2º DIA - MVD + BALADA!

 

 

Acordamos cedo, a nega velha tava a fim de caminhar e além de ver os pontos turísticos, ver os preços para fazer compras. Primeiro erro que cometemos acordar cedo, ninguém em Montevidéu acorda cedo, a vida só começa a funcionar depois das 10hs da manhã e olhe lá. Mas tudo bem, fizemos aquele roteiro clássico de Turista (puerto, plaza indendencia, teatro Solis, 18 de julio e por aí vai).

 

DICA 3: Não deixem de fazer uma visita guiada ao Teatro Solis, pode ser em espanhol mesmo, foi uma das coisas que eu mais gostei. Na quarta feira é de Grátis e vale muito a pena. Rola um teatrinho com tango, dança e cantoria muuuuito legal. Show de bola e custa só 4 reais por pessoa.

 

Resolvemos comer a tal de parrillada, caro, extremamente caro. O diabo dos restaurantes só vendem a La Carte. Okey, fomos em um chamado El Fogon. Muito boa a Carne, pedimos um prato chamado "5 carnes". que vinha 5 deliciosas carnes de boi e porco numa bandeja, 60 reais o prato + 10 reais das cocas e pasmem + 4 reais por pessoa de uns pãezinhos que eles deixam alí na mesa.

 

DICA 4: Todo pão que tiver em cima da mesa enquanto espera a comida é cobrado, média de 2 a 4 reais por pessoa. Outra coisa que vale pela economia, tanto para almoço quanto para a janta, é pedir o menu executivo, que sai +ou- uns 24 reais, com direito a pão de entrada, um tipo de carne, uma guarnição e sobremesa.

 

DICA 5: Para tudo se dá gorgeta, dê a gorgeta e não reclame!

 

Okey, saímos dalí pegamos o Onibus 121 para conhecer Pocitos e o Shopping por lá. R$ 1,70 a passagem por pessoa. Andamos pela Rambla, a orla deles. Fomos caminhando ao Shopping. Passeamos pelas lojas e nada de especial. Pegamos um táxi até o Hotel. Pagamos 8 reais. Descansamos um pouco para pegar uma baladinha. Pra quem pensa que não tem night na quarta, saibam que tem sim. Umas 22hs fomos a um bar chamado Triplex. Um barzeco ao lado de outros bares maiores. Excelente para fazer um esquenta. Barato em relação aos outros e o dono é um bêbado super gente boa. Lá pagamos 8 reais a Patricia de 1 Litro e 7 reais a Pilsen tb de 1 Litro. Tomamos tequila e conhecemos um casal de paranaense gente boa. O dono do bar se chama Daniel, um porra louca do caralho, porém, muito parceiro. de tanto em tanto tempo nos mandavam um aperitivo, isso quando não bebia com a gente. Okey, já estávamos +ou- chacoalhado da bebida e resolvemos ir a outro bar. Um tal de "El Pony pisador". Uma loucura esse bar. Noite do karaoke + um carinha que tocava umas salsa e música brasileira. A nega velha se acabou tomando Média y média, um tal de vinho frizante de lá, ao preço de 18 reais a garrafa. E o outro casal se encharcou na cachaça tb. A festa se seguiu até as 5 da manhã. OBS. Nesse bar uma patricia custava 11 reais, uma dose de vodka custa 7 reais e a coca R$ 5,50.

 

3º DIA - MVD pela ressaca.

 

Acordamos numa ressaca monstro depois dessa cachaçada toda... A nega velha tava bêbada até às 18hs mais ou menos. Íamos para Punta Del Este, mas não conseguimos. Ficamos por lá para fazer compras.

 

DICA 6: Não espere comprar coisas bonitas e baratas no Uruguai, não vá com essa pretensão. Só tem bagulho lá. Minha mulher comprou duas botas descartáveis que pagou 30 reais cada uma, mas temos certeza que vai se esfarelar em uma semana.

 

Almoçamos, passeamos e aquela coisa toda.

 

4º DIA - PUNTA DEL ESTE, bate e volta + BALADA

 

Acordamos cedo e pegamos um ônibus para tres cruces. Os ônibus que vcs podem pegar para ir lá é o 180, 187 e 188. Ou o próprio tres cruces. Pagamos R$ 1,70 cada um pela passagem, num trajeto de 20 min. Rápido e fácil. Chegamos à rodoviária e compramos a passagem para Punta del Este, ao preço de 15 reais por pessoa. 2 horas de trajeto e chegamos ao nosso destino. Achei Punta bonito, mas nada demais, uma cidade pequena onde os endinheirados uruguaios e argentinos têm casa. Para quem conhece Floripa e Balneário Camboriu aquilo lá chega a ser ridículo. Sem problemas, fomos ver o preço do City tour para ver se compensava (não sou adepto a city tour, mas quando se tem pouco tempo vale a pena). 25 dólares por pessoa. Achei muito caro. Aí tive a brilhante idéia de locar uma scooter para conhecer a cidade. Essa sim valeu a pena. Num preço 25 dólares a diária conheci tudo que tinha direito, e finalizei o dia vendo o por do Sol na Casapueblo. Lindo d+, vale a pena. Pelas 18 hs entreguei a motoca e me mandei para o terminal. 15 reais por pessoa a volta. peguei o ônibus e fui ao hotel.

 

DICA 7: Fomos a um supermercado ao lado da plaza independencia na 18 de julio, chamado Ta-Ta. Lá é possível comer um café da manhã barato (R$ 10,00 por pessoa). Mas o grande lance é comprar pão e fiabres lá. O queijo e o presunto de lá, além de ser muito barato, é uma delicia. Os pães não deixam por menos. O kilo dos frios em média é R$ 10,00 e vale muito a pena. Compramos pães, frios, maionese e coca 2 litros e fomos pro hotel.

 

Saímos para balada novamente, fizemos um esquenta no Triplex, era aniversário de 1 ano do bar, com direito a balão e bolo. Depois saímos e fomos a um bar chamado “El Umbral de la noche”. Um lugar tão brega quanto seu nome, todavia, muito divertido. Rolava uma dupla tocando musica Uruguaia. Depois das 2 da manhã vira uma boate, com direito a ouvir “Chorando se foi”, “bate forte o tambor” e “É o Tchan no Egito” hauhauhauha.

 

DICA 8: As baladas começam tarde, até a 1 hora da manhã quase não tem ninguém nos bares e boates. Depois que termina a noite rola um after que eu não sei onde é.

 

5º DIA – MVD, pois meu vôo foi cancelado!

 

Era pra pegar o avião para Porto Alegre e depois para Floripa, mas infelizmente a merda da GOL cancelou o vôo. A própria empresa nos levou a um hotel chamado “HOSTELARIA DEL LAGO”. Um Hotel até bonzinho, as margens de um lago bonito. Pagou comida, bebida e transporte. Mas ficamos mais um dia em MVD sem fazer nada, porque ficamos sobre aviso. Pegamos o Vôo 24hs depois.

 

É isso aí pessoal, essa foi a nossa viagem, curtimos bastante, espero ter ajudado, pra quem quer ver as fotos da viagem acesse o meu Orkut. As fotos estão liberadas: http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=4382576290508595021&aid=1281547852

 

 

Abraços e até a próxima, qualquer dúvida estou aqui para lhe ajudar.

 

Att. Juliano Marcos de Farias

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Grande Lico, então parceiro, eu loquei essa scooter em Punta mesmo, pertinho da Rodoviária. Não sei te dizer o nome da empresa que loca, mais vc pode pedir informação na própria Rodoviária. Também queria alugar uma puta moto, pois, sou motociclista, porém não existe. É só Scooter estilo Bis mesmo. E te prepara irmão, Uruguai é caríssimo. Pode levar bastante dinheiro que o cara lá gasta e não é pouco.

 

Qualquer dúvida estamos aí.

 

Abração.

Link para o comentário
  • 9 meses depois...
  • Membros

Olá Lico! td bem?

 

Gostei das suas dicas!A sua viagem foi em bacana! Tbm quero ir para balada...pelo que vc disse são boas e divertidas!

 

Vou para MVD agora em novembro (dia 11/11 chego de madruga e vou embora dia 15/11 a tarde...), vou ficar pouco tempo...mas acho que dá tempo de conhecer Punta, MVD e Punta Ballena, ok?! espero sim!!

Como vou chegar de madrugada, não sei o que vou fazer em relação ao táxi, mas fiquei sabendo que os da cor bege são bem mais caros, fora que falam que o hotel onde irá ficar é perigoso e indicam outro que ganham comissão...

 

Lá mesmo no Carrasco, posso trocar dinheiro ou vc acha melhor trocar aqui no Brasil e depois procurar uma casa de câmbio em MVD? pq preciso levar alguma grana para os primeiros gastos...

 

Ficarei em um Hostel que fica duas quadras da 18 de julio, o El Viajero...além do centro histórico, o que tem perto de lá tbm?

 

Como é o clima? acho que agora não é tão frio né?

 

abraço,

Raquel

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...