Ir para conteúdo

Dicas de capas de chuva


Posts Recomendados

  • Membros

Saudações amigos do fórum Mochileiros, na minha ultima trilha com minha esposa no Vale Europeu SC, 220 km  alguns dias enfrentamos um pouco de chuva e tivemos a necessidade de utilizar capas. O modelo aqueles simples de plástico não muito resistente e tal, a capa que usei sobreviveu, agora a da esposa devido como a mochila dela estava bem ''gordinha'' acabou rasgando na parte do braço (usamos a mochila por baixo da capa). 

Gostaria de uma indicação para um modelo melhor, obrigado.

 

Esse foi o modelo

capa-de-chuva-para-pesca-pocket-poncho_7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala Rodrigo,

Não sei se é exatamente capa de chuva mas a Columbia está com uma linha de casacos impermeáveis da linha Outdry.

É um tecido impermeável bem avançado que permite que a evaporação do seu suor saia a água de fora não entre, mantendo voce sempre seco.

Uma das precursoras dessa tecnologia foi a GORE-TEX. Tive botas e luvas goretex e são impressionantes, nunca me deixaram na mão em neve ou trilhas.

A diferença do novo tecido da Columbia é a durabilidade. A goretex utiliza duas camadas, sendo que a exterior, que repele líquidos acaba se desgastando com o tempo (minha luva durou alguns anos em viagens de ski, agora já não aguenta muito chuva).

O tecido Outdry supostamente não possui camada imersa em substancia que repele líquidos, portanto seria indefinidamente impermeável.

Eu acabo de comprar o modelo Ex Gold Shell, pois procurava uma capa de chuva durável que aguentasse tempo pesado. Infelizmente na pressa não vi a distinção entre os modelos e comprei uma jaqueta que além de impermeável é feita para uso no frio. Eu estou procurando algo mais leve e que não esquente tanto então vou vender a que acabei de adquirir para comprar o outro modelo.

Só vale a pena entender se você ira encontrar condições muito adversas e quanto está disposto a desembolsar, as jaquetas da Columbia vão de 100-500 U$

 

jaqueta-impermeavel-neve-columbia-outdry-ex-gold-shell-D_NQ_NP_873924-MLB27404314254_052018-F.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...