Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Arquivado

Este Post foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ROTA da AVENTURA

Salto de paraglaider na pedra da mina !!!!

Posts Recomendados

Piloto de paraglider realizará feito inédito esportivo no Brasil

:arrow: Autor: Redação 360 Graus

:arrow:http://360graus.terra.com.br/parapente/default.asp?did=30963&action=news

 

 

No dia dez de setembro de 2010, o atleta Sandro Cardoso vai realizar um feito inédito: decolar de parapente da quarta maior montanha do Brasil, a Pedra da Mina, com 2798 metros de altitude e de difícil acesso.

Esportista autodidata, ele irá escalar o pico com uma equipe profissional de filmagem em HD, que irá registrar tudo para ser exibido na TV posteriormente. Serão três dias de escalada para atingir o cume da montanha. Com este salto, o piloto de parapente, que faz parte de uma seleta lista de capacitados para realizar decolagens de montanhas de elevada altitude, pretende dar início a uma série de saltos arriscados em diversas localidades, como Pico da Neblina (2993 m – a maior do Brasil), Aconcágua (6997m - a maior do mundo fora da Ásia), Kilimanjaro (a maior da África, com 5.896 m) e Salto Angel (a maior queda d’água do mundo, com 979 m), na Venezuela. O trabalho do atleta começou há um ano, quando ele começou a se preparar para o feito. Com apoio da Sol Paragliders, uma das maiores fabricantes de parapentes e equipamentos do mundo, ele desenvolveu uma linha de material específico para este tipo de decolagem. “Com esta nova tecnologia, sei que vou mudar a história do esporte”, diz. Sobre o atleta Praticante assíduo de esportes de aventura, instrutor de voo livre e escalada, o carioca é expert em escalada em rocha, voo livre, rafting, mergulho autônomo, windsurf, trekking, paraquedismo, cicloturismo e caiaque. Aos 35 anos, tem ainda experiência como ator e diretor.

“Sou formado em cinema e já realizei alguns filmes nesta área. Ao lado de uma equipe de escaladores profissionais, documentei o salto que o Base Jumper Luiz Henrique Tapajós "Sabiá" fez da mão da estátua do Cristo Redentor”, conta ele, que durante a filmagem ficou em cima da cabeça da estátua, de pé, repetindo o gesto da mesma enquanto era fotografado e filmado por agências de todo o país.

Ele ainda apresentou outro episódio da coluna que Sabiá protagoniza no canal de TV ESPN Internacional, intitulada "Sabiá no Ar".

Em 2010, participou de quatro episódios da série “Extremos”, do canal Multishow, guiando a apresentadora Dani Monteiro para aventuras na Serra Fina e em Mambaí, Goiás. Sandro ainda realizou filmes de voo livre e escalada como produtor, diretor e âncora dos projetos.

Atualmente, o desportista procura patrocínio para colocar no ar um programa de televisão chamado "Aventuras Reais", sob sua direção e apresentação. Outras informações através do site http://www.aventurasreais.com.br.

Compartilhar este post


Link para o post

HAHAHAHAHA!!! ::lol4::

DANI MONTEIRO na Serra Fina foi um desastre! Aliás ela é um desastre em qualquer travessia!

 

[align=center]

[/align]

[align=center]

[/align]

Isso não é para quem quer minha filha! ::tchann::

Compartilhar este post


Link para o post

uiaihahuhaihiah!! e ai sandro !!

nem fala ja varias vezes estes videos ela é muito engraçada mesmo !!

eu adoro a parte de dentro da barraca auihiaihu "que se [email protected] o pico da [email protected] que [email protected] "

então mas o carinha que vai saltar parece que da uma agitada hehehehe

ja vi a galera pulando da pedra do bau e bem doido ::hahaha:: hehehe !!

abço

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este post está impedido de receber novas mensagens


×
×
  • Criar Novo...