Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Pericles Rosa

Las Fallas De Valência, Espanha: Um Festival Único e Imperdível

Posts Recomendados

Explosão de cores, monumentos inspiradores, música, luzes, trajes tradicionais, sátira, fogos de artifício incomparáveis, flores, lágrimas, FOGO, e uma grande dose de diversão são os principais ingredientes de um dos festivais mais espectaculares na terra: Fallas, em Valência.

fallas

O que é “las Fallas de Valência”?

A palavra “Fallas” refere-se ao festival que ocorre de 15 a 19 de Março todos os anos em Valência (Espanha), e as esculturas que são queimadas durante a celebração.
Isso mesmo! Eles constroem deslumbrantes e enormes esculturas, algumas custando até € 200.000, apenas para queimá-las no final do festival.
As esculturas são construídas por artistas falleros, uma mistura de arquitetos, escultores, pintores, carpinteiros e decoradores que usam a sua imaginação e criatividade para construir majestosas e imponentes fallas, que satirizam acontecimentos recentes da nossa sociedade.
No total cerca de 800 Fallas são queimadas na noite do 19, quando Valencia está literalmente em chamas.

fallas in valenciaFalla Sueca - Literato Azorín. Artista: Vicente Llácer Rodrigo S.L.

Tendo visitado Valencia muitas vezes, e até mesmo morado lá por pouco tempo, finalmente em março de 2018 tive a oportunidade de participar do Festival Fallas, que foi incluído na lista de Patrimônio Cultural Imaterial da UNESCO.

Eu adorei tudo desse festival !! Fiquei com as música das bandas na cabeça, me apaixonei pelas falleras, me senti como uma criança cada vez que descobria uma Falla nova, tive meu casaco chamuscado na Parada do Fogo, fiz novos amigos durante "La Mascletà", e ainda tive um dedo queimado enquanto assistia “La Cremà”. E tudo valeu muito à pena!

Continue lendo mais sobre o Festival de Fallas de Valência aqui: https://www.7continents1passport.com/fallas-valencia/?lang=pt-br

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  



×