Ir para conteúdo

Tailândia - Fevereiro/2019


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia, pessoal.

Irei sozinha para a Tailândia em Fevereiro de 2019. Nunca viajei sozinha, então preciso muito de dicas!

Com base em um roteiro que encontrei aqui no site, fiz esse roteiro pra mim. Gostaria de saber a opinião de vocês.

E se alguém for viajar na mesma época, podemos trocar contato! 

Cópia de @vidamochileira-2017-Tailândia.xlsx

  • Gostei! 2
  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Minhas sugestões;

- Você vai cansar de ficar vendo templos, ainda mais se tiver que pagar, em Chiang Mai tem vários de graça
- Ayutthaya vai sozinha, aluga um bike e faz por conta própria, tu fica mais livre para fazer o que quiser, o trem custa 15 baths desde BKK
- Mercado flutuante e do trem também recomendo ir sozinho, é bem tranquilo, basta ir ao terminal sul e pegar o bus descer no mercado de trem, esperar ele chegar (4 horários no dia), depois tem circular até o mercado flutuante (mas não para tão perto, uns 1,5km)
- Em relação ao elefantes é bem questionável, fui ver como funciona e é bem triste de ver a situação dos bichos, mas não comprei pacote algum

Se tiver condições tente arrumar tempo para visitar a região de PAI, fica 3 horas de Chiang Mai, uma região de montanhas bem linda. Confere meus videos no youtube que pode lhe ajudar em alguma coisa

https://www.youtube.com/playlist?list=PLxtmC6BZHtHZIx4faNLMdytQOQ7bLco7e

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ir até Chiang Mai só pra ver os elefantes acho desperdício de tempo e dinheiro, afinal é longe de Bangkok e tem muitas  maravilhas pra fazer. Eu fiquei quatro dias e achei pouco. Você pode usar como base para ir até Chiang Rai (templos brancos) e ir para a fronteira com o Laos (eu não fui por falta de tempo). Tem também o parque onde você visita os tigres, tem as mulheres pescoçudas (aquelas com argolas, mas eu não visitei), tem opção de fazer um retiro com os monges, tem curso de culinária, tem a própria cidade pra curtir que é uma delícia. Sem contar que os preços são mais baratos que a capital e as praias, então aproveita muito bem.

Com relação aos animais tanto os elefantes quantos os tigres eram muito bem tratados, mas realmente há parques duvidosos. Comprei os ingressos tudo na hora, a única que reservei com antecedência foi o trem de volta pra Bangkok.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nas praias eu só fui pra Phi Phi, fiquei quatro dias também e também achei pouco hahaha. Meu plano era chegar em Krabi e pegar o barco no mesmo dia, mas atrasou e tive que passar uma noite em Ao Nang, que lugar maravilhoso, se soubesse teria planejado ficar mais.

Por fim, recomendo não fazer um viagem tão engessada (não sei se você já comprou as passagens), afinal você acaba descobrindo um lugar e quer curtir mais, ou tem um atraso, cancelamento de voo e seu planejamento vai por água abaixo. Em Bangkok fiquei três dias (um fui pra Ayutthaya) e não tive tempo de ir no Skybar nem no mercado flutuante e do trem, em compensação pude conhecer um pouquinho dos hábitos locais, visitei um parque/jardim fora do círculo turístico, conheci um shopping frequentado apenas por tailandeses, entre outras situações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fui ano passado na epoca do festival em Chiang Mai, 1 dia acredito q seja pouco pra ficar la, foi um dos lugares que mais gostei. Tu pode tirar um dia la pra ver os elefantes (tem lugar que é uma reserva que resgatam de mals tratos e cuidam dos mesmo, nao me recordo o nome), tem bantante templos que se possa visitar como Doi Suthep e o templo de prata, e pode tbm fazer um bate volta pra Chiang Rai que é bem pertinho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fui em fevereiro do ano passado. Ta bem corrido teu roteiro mas vou dar algumas visões gerais e você adapta na medida que encaixe no seu perfil.

- Eu achei mergulho em Koh Phi Phi (não é muito mais caro) com muito mais vida marinha que Koh Tao (sou mergulhador). Koh Tao é o paraíso do mergulho principalmente por ser mais barato. Em Koh Phi Phi encontrei cardumes e cardumes de peixes. Em Koh Tao uns tubarões e poucos peixes (tive amigo que viu baleia). Se quiser te mando algumas fotos de ambas águas.

- Dirigi de moto de Chiang Mai até Pai parando em todo o caminho, viagem inesquecível. Tem uma empresa que leva tua mochila e aluga a moto e você pode deovlver em Pai e voltar de van (essa volta de van foi um dos piores "passeios" que experimentei, curvas fechadas, motorista voando). E recomendo fortemente Pai, não é tão tradicional mas possui muitos turistas, uma feirinha muito legal e várias opções de passeios. Lá você consegue visitar cavernas/águas termais/etc.

- As festas de Koh Phi Phi e a Full Moon Party em Koh Paghan são inesquecíveis. A atmosfera dessas ilhas são demais! Quem sabe você não consegue encaixar nesse roteiro se fechar com o perfil.

- Em Bangkok e Chiang Mai utilize Uber, é muito mais confiável e barato que os malandros tuk tuk.

- Quase não conseguimos sair da ilha de Koh Tao no dia previsto, basicamente compramos o ferry pra Koh Phi Phi de cambistas. Então busque garantir seus ingressos pra Koh Samui o quanto antes já que você não pode atrasar no vôo de volta pro Brasil.

Qualquer coisa pode perguntar!

  • Gostei! 1
  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá

Estou planejando ir a Tailândia em janeiro..

vi seu post e achei mto legal..

me diz uma coisa, qual o meio de transporte mais confiavel (segurança, confiabilidade e custo beneficio) lá na tailandia para conhecer as ilhas?

Em bankok encontro passagens faceis para ir para todos os cantos da ilhas?j

JÁ OUVIR FALAR DA FULL MON PARTY. me diz uma coisa, qual a distancia de bankok? é uma festa paga? ou só paga o que consome, como funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
17 horas atrás, talyleite disse:

Olá

Estou planejando ir a Tailândia em janeiro..

vi seu post e achei mto legal..

me diz uma coisa, qual o meio de transporte mais confiavel (segurança, confiabilidade e custo beneficio) lá na tailandia para conhecer as ilhas?

Em bankok encontro passagens faceis para ir para todos os cantos da ilhas?j

JÁ OUVIR FALAR DA FULL MON PARTY. me diz uma coisa, qual a distancia de bankok? é uma festa paga? ou só paga o que consome, como funciona?

Não curti muito Bangkok, tem bastante templos grandes, mas preferi o ar dos templos "do interior" de Chiang Mai (que é cidade grande na Tailândia).

O tempo de deslocamento de Bangkok pras ilhas é grande. Quando fui eu acabei gastando num avião até Koh Samui que é a ilha que possui aeroporto perto das outras ilhas da região: Koh Paghan, terra da Full Moon Party e Koh Tao, terra do mergulho (barato).

Em Bangkok você deve encontrar passagem numa low cost (aérea) para Koh Samui e lá você pega um ferry (barco) e chega apidinho em Koh Paghan para aproveitar a Full Moon Party. Para chegar na ilha da Full Moon em bangkok, não lembro ao certo, mas por terra tem que pegar ônibus (e eu não achei nada agradável os motoristas da Tailândia) ou trem (prefira ir com o trem que tem cama, acabei indo no normal por não ter vaga e é um perrengue que vou lembrar pro resto da vida, dormir em banco apertado, sentado, deitado, jogado, em resumo: sem dignidade, hahhaha. Deve durar umas 20h de viagem. Dai pegaria um barco pras ilhas.

Dependendo do tempo que você pode ficar lá não vale a pena perder quase 2 dias nessa viagem, fora o cansaço físico.

Sobre a Full Moon Party, sou suspeito, é fo**. A full moon é o 5º dia de festa. As festas começam 5 dias antes. Não tem "festa fechada" tudo acontece na praia, você consome as bebidas que vendem nas barracas (famosos buckets). Pula corda com fogo, pula no circulo do fogo, passa por debaixo do pedaço de pau com fogo. Música pra todo lado, de todos os tipos. Existe uma festa fechada chamada "Jungle Party" que se não me engano é no 4º dia, é para quem curte eltrônico. Eu não gostei, cheguei lá e fui embora. Se não me engano custou 70 bah o ingresso.

A atmosfera da ilha é demais. Fica esperto, use sempre chinelo, vi muitos se cortarem, se machucarem na festa. É muito caco de lixo nas praias.

Durante o dia na ilha existem atividades (apesar de que a ilha meio que para no sol e acorda de noite) como um Slip'n Fly (tobogã que te joga pra cima), passeio nas praias próximas e nos barzinhos com as melhores vistas e até mesmo naqueles infláveis na água dos desafios do faustão e tal.

Recomendo, fique os 5 dias, é uma atmosférica única.

Mas se for ficar apertado roteiro, a ilha de Koh Phi Phi também é top no quesitos de festa, pool party, boat party, não perde em nada pra Koh Paghan. A diferença é que em Koh Paghan você vai sair de lá com irmãos de outros países, por ver as mesmas pessoas todos os dias.

Qualquer dúvida estou ai.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá ..

Obrigada pelo retorno, me diz uma coisa.. quando vc fala que as festas começam 5 dias antes, ela tem data definida, ou tipo, são todos os finais de semana. Pretendo passar 35 dias entre: Tailândia, cambodja, nepal, vietna, Laos.. e por ai vai, até onde a grana e o desejo de explorar der.. hehehehehe

Então devo ir para bankok e de lá pegar um voo.. para curtir as outras partes da ilha...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...