Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
raphaelcamposandrade

Cachoeira do Tabuleiro, Poço Pari, Poço do Val - Conceição do Mato Dentro

Posts Recomendados

Olá meus caros amigos,

Gostaria de relatar a vocês um grande passeio que fiz com minha noiva em no distrito de Tabuleiro, em Conceição de Mato Dentro/ MG.

Inicialmente venho convidar vocês a acessar meu blog... essa e outras viagens dentro de Minas Gerais estão relatadas lá em HD com fotos e vídeos, segue o link: https://leoesdamontanhamg.blogspot.com.br/

20171230_123945-1.jpg

Tabuleiro fica cerca de 180 km da capital de Minas Gerais, sendo o tempo estimado de viagem de 3 horas e 50 minutos, via MG-010.

20171229_155542-2.jpg

O local é incrivelmente bonito e preservado.

É um vilarejo bem pequeno e acolhedor, com ruas estreitas e bastante natureza. É uma ótima opção para quem busca descanso e interação com a natureza.

20171231_183846-2.jpg

Logo no dia que chegamos já fomos direto ao local conhecido como "Poço do Val", é bem próximo do centro do povoado, de onde eu fiquei hospedado era cerca de 5 minutos apenas de caminhada. Forma-se um poço bem limpo e grande, sendo o local bem apreciado pelas pessaos principalemente por estar bem próximo não carecendo de deslocar-se para se refrescar e ficar em contato com a natureza.

IMG_1135.JPG
IMG_1140-1.jpg

No outro dia fomos para a cachoeira do tabuleiro que se encontra dentro do Parque Estadual Serra do Intendente criado pelo Decreto sem número de 29 de março de 2007.

Estrada: 22km de automóvel, partindo do centro do município.
Trilha: ≅ 2,5km | Média/Pesada | A pé

20171230_132507-2.jpg

Características: Local impressionante, Tarifa na entrada O parque possui uma estrutura bacana, um estacionamento médio e banheiro com chuveiro quente. Lá o celular não pega bem, oscila bastante todas as operadoras. Pagamos uma taxa de R$ 10 reais por pessoa.

Considerei a trilha bem pesada, pois o início dela é extremamente íngrime e requer um bom esforço físico para alcançar o fim, porém é extremamente gratificante quando se chega na cachoeira.

20171230_111641-2.jpg

20171230_113528-2.jpg

O poço é bem grande cerca de 100 metros de ponta a ponta,  é a cachoeira mais alta de Minas Gerais e a terceira maior do Brasil. São 273 metros de queda livre formada a partir de um paredão de beleza monumental. Na parte alta da cachoeira existem outras quedas e lagos e, na parte de baixo, existe um grande poço ladeado por imensos blocos de pedra, com 18 metros de profundidade.

20171230_123944-2.jpg

No outro dia devido ao cançasso fomos a um local conhecido como "Poço Pari":

Estrada: 750m de automóvel, partindo do Centro do Distrito Tabuleiro
Trilha: +200m | Leve | A pé, bike
Características: Poço grande, familiar, simples acesso

20171231_133809-2.jpg

Local extremamente gostoso, familiar e bonito. A trilha é bem leve apenas 200 metros, estruturada com corrimão em bambu e escadas feitas na terra. Neste mesmo local funciona um camping com diária no valor de R$20,00 por pessoa.

Chegando lá nos deparamos com um poço maravilhoso, uma piscina redonda toda cercada de grandes pedras e uma pequena praia com cascalhos em sua beira.

É ótimo para famílias e idosos, devido ao fácil acesso e beleza garantida.

Foi um ótimo passeio! Se você procura um local com uma grande beleza natural e com paz e tranquilidade garantida, você deve conhecer Tabuleiro!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso