Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
raphaelcamposandrade

Cachoeira Macacos MG

Posts Recomendados

Inicialmente venho convidar vocês a acessar meu blog... essa e outras viagens dentro de Minas Gerais estão relatadas lá em HD, com fotos e vídeos, segue o link: https://leoesdamontanhamg.blogspot.com.br/

 

Olá meus amigos!
 

IMG_1045-3-6.jpg



Esse final de semana tive o prazer de fazer um passeio de motocicleta em São Sebastião das Águas Claras, mais conhecido como Macacos em Minas Gerais.

Macacos é um pequeno e agradável distrito, localizado a 25 kilometros de Belo Horizonte , que vem conquistando mineiros e turistas de outros estados que buscam um ambiente tranquilo para descansar e sair da rotina.

Para chegar em macacos basta pegar a BR 040 / 356 e após alguns Kilômetros você verá placas indicando o acesso à São Sebastião das Águas Claras.

 

IMG_0979-3.jpg
 
IMG_0977-3.jpg
265a99c5-2db0-4f8f-9e29-4c2c0463e39f.jpg


Chegando em macacos paramos bem no centro do vilarejo para nos alimentar e foi uma experiência excelente.

Nos bares tinham vários motociclistas, a maioria de meia e terceira idade de Harley Davidson. Alguns senhores montados naquelas imensas Big Trails BMW. Pelo visto parece que macacos desperta esse espírito aventureiro e atrai pessoas do gênero .

 

5005b8f2-5a03-4405-a8c1-f014cb92e4a4.jpg

 

IMG_1026-6.jpg


Também encontrei muitos esportistas que praticavam trilhas de bicicleta e de moto, além de diversos casais de todas as idades.

Do centro partimos sentido a cachoeira que se localiza próximo ao urangotango´s bar.

 

IMG_1020-4.jpg



É muito perto da entrada da cidade, cerca de 2 kilometros em um estrada basicamente reta, tendo uam bifurcação apenas na escola, onde deve se pegar a esquerda para chegar na cachoeira.

A estrada termina em um riacho onde no nosso caso abandonamos a motocicleta e seguimos a pé.

A trilha é muito simples e pequena, cerca de 10 a 15 minutos andando tranquilamente.

O único problema é que ela não é muito bem demarcada. Recomendo que espere alguém que conheça para ir junto, já que o fluxo de pessoas é muito grande buscando o local, de 5 em 5 minutos passava alguem que estava a caminho.

Porém é bem possível encontrar sem ajuda, nós mesmos encontramos sozinho.

O poço é pequeno e raso, com uma queda de água de aproximadamente 3 metros.

Ocorre que o local é muito agradável e bonito, sendo impossível nadar, mas muito bom para se refrescar e tomar uma ducha natural.

 

IMG_1048-4.jpg

 

IMG_1057-4.jpg

 

IMG_1033-6.jpg

 

9a5b651d-1e06-4e47-bf26-f62e7e6458c8.jpg


Quando voltamos para o arraial, cerca de 14 horas já estava lotado, com muitos jovens, shows, e muito movimento. Foi excelente.

Onde se hospedar em macacos

Acredite, apesar de pequeno, Macacos tem inúmeras opções de hospedagens, tem pousada em tudo quanto é canto e de tudo quanto é jeito, das mais simples às mais luxuosas. Eu já fiquei na Vilarejo Plus que é excelente, inclusive tem uma matéria completa dela neste mesmo blog.

Link da matéria sobra a pousada

 

 


O que fazer em Macacos


Visitar a Capela de São Sebastião


A Capela de São Sebastião foi erguida em meados do século XVIII no centro do Arraial de Macacos. No interior da capela, um singelo acervo com destaque para o Altar-Mor e as diversas imagens em madeira. Em frente a capela há um grande cruzeiro de madeira.

A capela foi completamente restaurada no ano de 1988, preservando suas características originais. A Capela de São Sebastião é tombada pelo Conselho Consultivo Municipal do Patrimônio Histórico de Nova Lima.

IMG_0918.JPG


 

 



Fazer o passeio de quadriciclo


A atração mais radical de Macacos é o passeio de quadriciclo, que percorre boa parte do arraial e leva os turistas a uma aventura em meio a mata nativa que emoldura o arraial. Em alguns trechos do passeio, é necessário passar por dentro de riachos, deixando o passeio ainda mais radical.

O passeio dura cerca de 1h30 e deve ser agendado com alguns dias de antecedência, para não correr o risco de ficar sem.

 

 


Conhecer a feira livre de Macacos


A feira livre acontece todos os sábados, a partir da 10h no centro do arraial de Macacos.


Comprar artesanato


Tem algumas boas opções pelo arraial. Eu conheci a loja Tiquim de Tudo, que fica no centrinho da vila, alguns metros acima da igreja. A loja tem artesanatos, lembrancinhas, óculos, chinelos e faz até recarga de créditos no celular. Realmente a loja tem “um tiquim de tudo”.


Curtir a grande variedade gastronômica


A gastronomia é um dos pontos fortes de Macacos e há vários restaurantes espalhados pelo arraial, dos mais simples aos mais sofisticados, tem restaurante pra tudo quanto é gosto.

Segue um pequeno vídeo feito por mim:

 



Macacos é uma excelente opção para sair da rotina.


Encontro você lá!Aloha!

 

IMG_0976-3.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×