Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
raphaelcamposandrade

Cachoeira dos Marques & Toca (praia de água doce) - Piedade do Paraopeba MG

Posts Recomendados

Inicialmente venho convidar vocês a acessar meu blog... essa e outras viagens dentro de Minas Gerais estão relatadas lá em HD, com fotos e vídeos, segue o link: https://leoesdamontanhamg.blogspot.com.br/

Olá caros amigos,
 

IMG_9146-2-22.jpg


Venho relatar pra vocês um excelente passeio que fizemos de motocicleta no pequeno município de Piedade de Paraopeba, próxima a BH, (cerca de 47 km de distância).

Partimos de Belo Horizonte pela BR 040 sentido Rio de Janeiro. Logo na entrada de Piedade do Paraopeba já sentimos o ar bucólico e calmo da cidade.

Seguindo o fluxo da estrada, no finalzinho do povoado tem-se uma rotatória, seguimos a esquerda sentido povoado dos Marques em busca da "Cachoeira dos Marques".

Após andar cerca de 7 kms nessa estrada, seguindo apenas reto, chegamos no vilarejo dos Marques. Nos informaram que para chegar na cachoeira devíamos passar por uma cerca e descer (cerca de 100 metros para dentro do terreno), assim que avistássemos uma placa vermelha escrita "área imprópria para banho.

Foi relativamente fácil de achar, paramos a moto embaixo da placa e passamos pela cerca descendo sentido a cachoeira.

 

IMG_9104-2.jpg

 

IMG_9120-2.jpg
IMG_9112.JPG















A cachoeira tem uma queda baixa mas muito bonita, formando um belo poço em uma clareira. Bom para refrescar e curtir o belo visual do local.

Seguindo viagem, continuamos sentido o povoado de "Aranha". O povoado se encontra cerca de 10 kms do povoado dos "Marques", seguimos em busca de uma praia doce conhecida como Toca, margem do Rio Paraopeba.

Chegando no local a beleza é encantadora, com uma cachoeira muito forte e uma grande faixa de areia, é uma bela vista.

 

 

 

IMG_9168-4-3.jpg










 

IMG_9129-1.jpg





No local, tem um bar do outro lado do rio chamado Toca do Beto, com excelente cardápio, servindo porções tópicas de peixes, fritas, mandioca e opções de almoços.

Para acessar o bar basta chegar em uma tenda na praia que o barco vem buscar o cliente. O único acesso é pelo barco, uma vez que é extremamente perigoso atravessar a nado ou pela cachoeira.

Na volta, não passamos por dentro de Piedade do Paraopeba, seguimos por outra estrada partindo do povoado dos Marques até a 040, chegando no pista de voo livre do topo do mundo. Terminamos a tarde vendo os aventureiros saltando de parapente.

Decerto foi um excelente passeio.

 

1622160_472477702885050_2699659471201018498_n.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Seja [email protected] ao Mochileiros.com

    Faça parte da maior comunidade de mochileiros e viajantes independentes do Brasil! O cadastro é fácil e rápido! 😉 

×