Ir para conteúdo

Moto que trafegar na pista expressa da marginal Tietê será multada a partir de segunda


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Fala galera, blz ?

 

Estava esperando acontecer mesmo, já que às vezes poderiam voltar atrás nisso, mas.....

 

Então para quem é de fora de SP e estiver passando de moto, normalmente para ir para o Sul do país, tem que ficar atento que na Marginal Tietê há essa restrição, fica o aviso, no futuro irão restringir também o tráfego de motos na AV 23 de Maio, mas ainda não está definido, estão esperando é claro o período das eleições acabarem.

 

E viva o DEM, Kassab, que faz tudo para melhorar o trânsito (de carros....) em SP.

 

Os "marronzinhos" da CET ficam ali no alto das pontes só "espiando" as motos passarem pela Via Expressa, podem se preparar vão multar mesmo.....

 

"Os motociclistas que trafegarem pela pista expressa da marginal Tietê passarão a ser multados a partir de segunda-feira (16). A restrição desse tipo de veículo na via já tinha sido anunciado, mas estava em período de transição, em que as multas ainda não eram aplicadas.

 

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a infração deverá resultar no pagamento de multa de R$ 85,12 e quatro pontos na carteira de habilitação. Com a restrição às motocicletas, a prefeitura espera diminuir o número de acidentes graves na marginal.

 

Apesar de representarem apenas 13% do total de veículos que circulam na via, as motos estão envolvidas em mais da metade dos acidentes fatais no local. Só em 2009, elas estiveram relacionadas a 64% desses casos. Com a mudança, a previsão da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) é reduzir em 40% o número de acidentes graves com motos.

 

A via expressada marginal Tietê terá também alteração da a velocidade máxima permitida para ônibus e caminhões. O limite de 90 km/h vai valer só para carros. Caminhões e ônibus não poderão passar de 70 km/h."

 

Link: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/782440-moto-que-trafegar-na-pista-expressa-da-marginal-tiete-sera-multada-a-partir-de-segunda.shtml

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

CET multou 351 motociclistas em uma semana de fiscalização na marginal Tietê, em SP

Do UOL Notícias

Em São Paulo

 

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) multaram 351 motociclistas durante a primeira semana de fiscalização da proibição de circulação de motos na pista expressa da marginal Tietê, na capital paulista.

 

No período entre 16 e 20 de agosto, os agentes da CET aplicaram 148 multas a motociclistas que infringiam a nova regra. O CPTran registrou 203 autuações.

 

A multa é de R$ 85,12, além da perda de quatro pontos na carteira de habilitação. Segundo a CET, a resolução tem como objetivo reduzir o número de acidentes e de mortes na via mais importante da capital paulista.

Leia também

 

A equipe de fiscalização é composta por 42 agentes de trânsito da CET (divididos em três turnos) e mais 23 policiais militares do CPTran posicionados em pontos estratégicos e nos acessos das pistas central para a expressa da marginal Tietê.

 

Dados da CET apontam que, durante os 15 dias em que os motociclistas tiveram para se adaptar às mudanças, o fluxo de motos que circulam pela pista expressa da marginal Tietê caiu 88%.

 

Acidentes

Apesar das motos representarem apenas 13% do total de veículos que circulam na via, elas estão envolvidas em mais da metade dos acidentes fatais.

 

Das 50 mortes causadas por acidentes na marginal Tietê em 2009, 26 eram de motociclistas. Naquele ano, foram 31 acidentes com motos, dos quais 15 ocorreram na pista expressa.

 

Link: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2010/08/24/cet-multou-351-motociclistas-em-uma-semana-de-fiscalizacao-na-marginal-tiete-em-sp.jhtm

Link para o comentário
  • Membros de Honra

É isso aí cambada.

 

Mais uma vez o povão que paga pela incompetência do Estado. Mudar os motociclistas de pista vai resolver o problema? Isso está parecendo a brilhante idéia do Serra na "progressão continuada" das escolas. O problema era o alto índice de repetência então é simples resolver: É PROIBIDO REPETIR O ALUNO!

 

É PROIBIDO ANDAR NA PISTA EXPRESSA DA MARGINAL! Pronto! Problema resolvido!

 

Intééé

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

É...

Só me resta ficar esperando a multa chegar, isso se eu fui canetado.

Ano passado fui ao Salão da Motocicleta lá no Anhembi e não tinha essa de proibição na expressa.

Agora dia 03/09 fiz uma viagem do RJ até Foz do Iguaçu e já em São Paulo saí da Ayrton Senna e quando me vi na expressa da Marginal Tietê era tarde demais.

Acho que foi coisa de quase 1 km até achar uma saída da expressa e enquanto isso galera de moto lá na pista da direita tudo olhando pra mim na expressa. rsrs

Em certa altura tinha um acidente e de longe vi um o giroscópio de uma viatura parada, então nesse trecho passei escondido na lateral de um caminhão.

Na volta da viagem já estava escaldado com a Marginal do Tietê, mas vou falar que é nojento ficar andando na pista lateral.

As fotos da viagem: http://www.fazerfozdoiguacu.blogspot.com

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...