Ir para conteúdo

São Paulo - Pucon 02.08.2010


Posts Recomendados

  • Membros

Oi vou relatar aqui a viagem que fiz com minha namorada agente foi dia 02.08.2010 e voltou dia 07.08.2010

 

Pegamos em Congonhas o transfer que a Gol tem para Guarulhos, pegamos o voo das 20:00 que faz escala em Buenos Aires,

devido ao atrasado na aeronave para chegar saimos umas 21:30 e chegamos la já era umas 00:00 do dia 03.08.2010, como não tava com muita grana ficamos no aeroporto até umas 6:00 quando fomos ao portão 5 do aeroporto de Santiago onde na parte de fora começa a passar os Onibus para o terminal que fica de onibus uns 15 min (acho que nem isso) do aeroporto, o onibus pelo que me falaram custa por pessoa 1.800 pesos, mas no ponto encontrei um casal, uma garota de santiago e um cara frances mas os dois moravam no brasil e descobri que tinham vindo no mesmo voo que eu, estava muito frio e um vento muito gelado, devia estar uns 4º mas o pior era o vento, um taxista veio e falo com a gente pra que dividicimos um taxa esse casal, eu e minha namorada, acabamos aceitando pois o primeiro onibus so ia passar as 7:10 se não me engano e estava muito frio, assim pagamos 9.000 pesos no total 4.500 pesos para cada casal!!!

 

Viemos convesando no taxi, eles iam passar uns dias em Vina del Mar e Valparaíso e depois iriam para Pucon, estavam indo para o mesmo local que a gente o terminal de santiago, como ela era de la e nos não conheciamos nada la ela nos ajudou dando umas dicas de onde comprar as passagens, fomos na empresa pullman bus e não tinha onibus de manha so iria ter a noite, mas o cara falou que tinha para temuco e de temuco havia varias que iriam para Pucon, como estavamos com preça de chegar em Pucon pegamos esse sem nem pesquisar pagamos 6.000 pesos para casa em um onibus semi-cana, com um lanche, tv e tudo mais, acho que foi o dinheiro mais bem gasto com onibus que já tive. Gastei 1.390 pesos comprando um as (estilo um hot dog deles mas totalmente diferente o sabor e do que é feito) enquanto esperavamos o onibus e minha namorada gasto e minha namorada gastou 790 pesos em um salgado!

 

Chegamos em Temuco as 17:00 e pouco da tarde, ai fomos procurar onibus para Pucon achamos um as 18:00, pagamos 2.500 por pessoa pela passagem, chegamos em pucon já era tarde não lembro que horas, talvez umas 21:00, no terminal tinha um taxis esperando agente já sabia que iria ficar no hostel egidio, um taxista levou agente até este hostal, a cidade é bem pequena qualquer que seja o terminal que vc chegue da pra ir ao seu hostel a pé,o problema e que se chegar muito a noite para ficar andando com as malas não é legal, quando chegamos no hostal o dono estava na porta e pagou ao taxista, na verdade ele nos confundiu com uma pessoa que estava esperando, mas como já tinha pago e agente ia fazer a reserva ele não ia pedir pra gente pagar pra ele né!!! rsrs!! sorte a nossa!!! Pagamos 45.000 pesos por 3 noites, o check-out lá é as 11 da manhã então fazendo o check-in as 21:00 do dia 03.08.2010 sairiamos as 11:00 do dia 06.08.2010, ela disse que depois do check-out realizado poderiamos liberar o quardo deixar as malas guardadas em um lugar no hostel e pegar a noite, caso de quem vai pedir o bus noturno... como passamos o dia viajando e não haviamos comigo ainda fomos procurar um local para comer, achamos um lugar que parecia legal e pedimos, eu comi arroz com carne e minha namorada arroz com pure, eles não comem feijão, tomei um pisco sour, não achei muito bom, o gosto é estilo uma caipirinha mais fraca, minha namorada um suco de laranja, o total deu 10.000 pesos para os dois, voltamos ao hostel e dormimos!!!

 

No dia 04.08 acordamos ainda estava ventando muito, parece que estava ventando já desde segunda um vento que o cara do hostel disse que durava 3 dias sem parar, vento muito forte, assim impossibilidando a pratica de ski, rafting, escalar o vulcão, entre outras coisas, fomos então dar uma volta na cidade conhecer um pouco e aproveitar e pesquisar o preço para esquiar no dia seguinte, pesquisamos o valor em vários lugares mas não fechamos com nenhum, tiramos algumas fotos no lago que é muito bonito voltamos e comemos num lugar perto no nosso hostel onde paguei 3.500 para o casal, sendo a comida mais gostosa que comi em pucon, pois foi o unico que me pertimiu juntar no meu prato, arroz, patata frita e neste dia frango assado pois já havia acabo a carne de boi, pois já era um pouco tarde, o atendente era muito simpatico e disse que sua esposa era brasilieira, foi muito gentil, ele tem dois tipos de prato um oval que custa 2.000 e um redondo que custa 1.500, por isso deu 3.500 pesos, recomendo para quem esta com pouca grana e não quer comer um lugar so pelo ambiente, não sei o nome do lugar mais fica na rua palguin entre o numero 502 - 598 fica ao lado do terminal de vas, e se não me engano na frente do terminal da JAC!!!

 

Quando estavamos voltando ao hostel para decidir em qual das que pesquisamos iriamos esquiar um cara nos abordou perto do nosso hostel e perguntou se ja tinhamos algo para fazer hoje e nos ofereceu um passei por 12.000 pessos para conhecer alguns locais e depois ir para as termas, como não tinhamos nada para fazer aceitamos e fizemos, o passei é legal recomendo ir nas termas de dia pois a noite é muito muito escuro, é bem quente mesmo agua, neste passei conhecemos um casal que mora em Belo Horizonte um brasileiro e uma peruana, marcamos de sair a noite para ir comer, fomos comer a noite em um lugar na rua principal o lugar era mais bonito mas a comida não achei tão bom assim, gastamos no total dos 4 um valor de 38.000 pesos, como o cara não quiz aceitar a nota de 100 dolares do cara eu paguei e depois ele me reembolsou 40 dolares, recomendo para quem gosta de vinho pedir um pois é bem barato, acho que 2.000 pesos uma garrafa de um vinho tradicional.

 

Dia 05.08 acordamos cedo para ir ao a procura de um lugar para skiar, como achei que o pessoa sai as 9:00 da manhã, fomos meio apresados pois já era umas 8:40 e nem deu pra tomar café da manhã no hostel, como já tinha os preço fomos direto em "agencia" chamada Aventur, que ainda nem estava aberta quando cheguei, so abriu as 9:00 ai vimos tudo alugamos as coisas e fomos sair so umas 10:30, o serviço desta Aventuar é horrível, o van que nos levou a porta fica abrindo toda hora com a mesma em pleno movimento, as roupas que nos alugaram eram velhas, as luvas eram horriveis para pegar nos bastões os ocolus que nos alugaram eram muito velhos, tivemos aula com um cara super lega, mas nem subimos a montanha pois ali em baixo mesmo tem uma area bem legal para quem ainda não sabe esquiar, o ruim é que é muito cansativo ficar subindo e descendo desta area para treinar, então cansamos muito rapido quando era umas 14:00 já não aguentavamos mais e queriamos voltar mas o cara nos fez esperar até as 17h pois tinha outros dois que haviam vindo tambem e já sabiam esquiar por isso subiram a montanha, quando voltamos falei com a dona da agência ela nos tratou com muito descaso quando reclamei do serviço, a noite fomos ao mercado e compramos algumas coisas para viagem de volta pra santiago e depois fomos comer no cara que que cobra 2.000 o prato, nesse dia minha namorada também pegou o 2.000 então deu 4.200 par aos dois junto com um refrigerante sprite!!! Depois fomos na tur bus e compramos um ticket para o bus que saia as 11h pagamos 22.000 pesos para os dois (11.000) cada!!!

 

Acordamos tomamos café e fomos dar uma volta e comprar umas lembranças, após isso pegamos o bus de volta chegamos em santiago a noite já, não tinha mais onibus como para o aeroporto do terminal de santiago, então pegamos um taxi pagamos 9.000 pelo taxi!

 

Depois vo colocar umas fotos!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mt legal seu ralato, foi um viagem curta, acho que vale a pena vc postar os gastos totais da viagem para quem tiver procurando opções baratas!

 

Vc também esqueceu de citar qual o hostal se hospedou e como eram as instalações.

 

Estive em Pucón no Ano passado, em novembro, já não era mais temporada de Ski, mas em compensação a escalada do vulcão fica um pouco mais tranquila. Recomendo fortemente se preparar fisicamente antes de viajar, pois a subida, com aquela roupa pesada, com aquela bota pesada, com aquela mochila pesada e com o vento forte na cara que congelava até a coriza que escorria no nariz não é nada fácil... Mas vale mt a pena, é uma experiência que vc nunca esquece. Impressionante ver como os guias subiam aquilo como se tivesse subindo uma ladeira de asfalto num dia de verão do Rio :P Apesar de eu não ter conseguido chegar até o cume, pretendo voltar para conquitar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...