Ir para conteúdo

De BH à Lapinha da Serra em uma Titan 150cc


Posts Recomendados

  • Membros

Aproveitei uma folga e resolvi conhecer com minha moto o distrito de Lapinha da Serra, na região da Serra do Cipó. Localizado ao pé do Pico da Lapinha, segundo ponto mais alto da Serra do Cipó, com 1.687 metros de altitude, o pequeno vilarejo faz parte da Área de Preservação Ambiental Morro da Pedreira, possui um visual encantador e único com algumas das mais belas e agradáveis paisagens de Minas Gerais.

Ainda sem o meu sonho de consumo, que é uma moto custom de média para alta cilindrada, vou me contentando com os passeios com a minha Titan 150cc. Devido a diversos compromissos da lida diária, tenho feito passeios curtos no entorno de Belo Horizonte.

Foram 280 km, ida e volta. Muito fácil chegar saindo de Belo Horizonte. É só pegar a MG-010 sentido Lagoa Santa e Serra do Cipó. Chegando ao início da área de proteção ambiental, fique atento à rotatória para o sentido de Santana do Riacho, já pegando a LMG-816. Dali até o fim de Santana do Riacho é asfalto e calçamento. os 13 km até o distrito de Lapinha da Serra são de estrada de terra, atualmente bem batida.

Com inúmeras belezas naturais, o distrito atrai visitantes em busca de sossego e também de aventura. O vilarejo possui lagos, cachoeiras, grutas, rios, picos e sítios arqueológicos que são propícios tanto para a paz da contemplação, quanto à adrenalina dos esportes radicais.

_MG_2901.thumb.jpg.53b3420e07119a7e249c9431fb3a83ec.jpg

 

 

Fiquei acampado no Camping do Breu, após a igreja, virando a 2ª rua à esquerda. Local razoável, nada demais, estrutura modesta, com pias e banheiros para utilização dos campistas.

 

_MG_2866.thumb.jpg.99153f41dba09f41be01ee0827b08f73.jpg

 

 

Fiz os passeios à pé por todo o vilarejo e arredores, fui a duas cachoeiras e subi o Pico da Lapinha. Lá do alto temos um visual bonito de toda a região e da represa Cel. Américo Teixeira.

 

IMG_2930.thumb.jpg.8e7315dd70b6e45563fcfe5df4cb77a9.jpg

Permaneci sábado, domingo e voltei na segunda após o almoço.

Para quem quer passeios curtos saindo de BH ou região, Lapinha da Serra é recomendável.

_MG_2937.jpg

_MG_2943.jpg

_MG_2891.jpg

_MG_2894.jpg

IMG_8767.jpg

IMG_8775.jpg

_MG_2960.jpg

20171016_082018.jpg

20171016_091345.jpg

PICT0027.jpg

PICT0033.jpg

PICT0043.jpg

PICT0075.jpg

IMG_8918.jpg

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...