Postado Maio 29, 2018 7 anos Membros Sou o Jaime, moro em São Paulo e vou realizar um sonho, de SP ate o Atacama de moto. O planejamento e fazer minha primeira viagem longa de moto (CB500X), já li bastante coisa sobre o tema. A ideia por hora é ir sozinho, mas com certeza compania é bem vinda, ate pela minha falta de experiencia. Gostaria de opniões sobre. Grato, Jaime Pires
Postado Maio 29, 2018 7 anos Membros Legal, Jaime! Não sei que tipo de opiniões você busca, já que deixou a pergunta bem ampla, mas com relação ao roteiro, parece tudo certo. Pesquise bem as cidades para pernoite e divida a distância entre os dias conforme achar que seu ritmo é capaz de alcançar. Além disso, pensar também na distância entre postos de combustível nos trechos mais ermos, pois imagino que a autonomia da moto não deva ser das maiores, certo? Fiz um roteiro bem parecido, só que de carro. Se quiser pegar algumas dicas, estou relatando a viagem aqui: Abraço e bom planejamento de viagem!
Postado Junho 1, 2018 7 anos Autor Membros Elder, obrigado pela dica! Então o q me preocupa mais é o famoso "ripel" estrada de terra, pois estar de moto o sozinho eh sempre um risco. Outra coisa como vc fez para saber a distância entre os postos de gasolina? Grato, Jaime Pires
Postado Junho 4, 2018 7 anos Membros Jaime, Conhecia este termo das estradas como "rípio". O que posso dizer é que não encontrará nenhum trecho de terra desde São Paulo até Copiapó, pode ficar tranquilo. Existe apenas um trecho esburacado no meio do Chaco, conforme relatei no meu post, próximo a Monte Quemado. O único ponto que deverá encontrar rípio é na travessia de Copiapó para Fiambalá. De fato, neste caso, concordo que é um risco extra por estar sozinho, pois nunca sabemos que tipo de imprevisto podemos ter, ainda mais de moto. Dê uma pesquisada a respeito. Com relação aos postos de combustível, é possível encontrar um mapa com a localização de cada um nos sites das empresas mais fortes de cada país, sendo o YPF na Argentina e o COPEQ no Chile. Evidentemente que existem outras redes, como Shell, ou até postos dispersos "sem bandeira", mas já dá para montar uma programação baseado nestes mais famosos. https://www.ypf.com/guia/mapa/paginas/mapa.aspx - selecione o ícone "estaciones de serviço" no meno a esquerda. Considere os "full" como os mais completos, que vendem lanches etc. https://ww2.copec.cl/stations - vá navegando também e pesquisando Qualquer dúvida, continuo a disposição! Abraço!
Postado Outubro 21, 2018 7 anos Membros Fala meu camarada, tudo certo? E aí, já realizou sua viagem de moto? Caso ainda não tenha, qual o período que pretende ir? Qualquer coisa, manda mensagem 067 98179-1910. Bons ventos!
Sou o Jaime, moro em São Paulo e vou realizar um sonho, de SP ate o Atacama de moto.
O planejamento e fazer minha primeira viagem longa de moto (CB500X), já li bastante coisa sobre o tema.
A ideia por hora é ir sozinho, mas com certeza compania é bem vinda, ate pela minha falta de experiencia.
Gostaria de opniões sobre.
Grato,
Jaime Pires