Ir para conteúdo

Mochilão independente x Agência de Turismo


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal! Acabei de encontrar esse site e gostei muito dele. Eu estou pretendendo fazer um mochilão na Europa com meu marido em Junho/2011 e fiz uma cotação com uma agência de turismo, pois eles já oferecem todos os hotéis e passes de trens no preço.

Agora, olhando os tópicos, vi que quase ninguém faz isso, e fiquei na dúvida se ir totalmente livre e independente fica melhor do que sair daqui com a parte terrestre toda reservada.

O que me causou mais dúvida foi o fato de a agência me oferecer 12 países (que eu vou poder escolher tanto a ordem como a quantidade de dias que vou ficar) em 21 dias enquanto a maioria aqui vai fazer 3 ou 4 países nesse mesmo tempo.

Peço desculpas se eu estiver colocando o tópico no lugar errado e agradeço desde já quem puder me ajudar.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Vanessa,

 

Seja bem vinda ao Mochileiros.com!!!

 

Dificilmente vc vai encontrar alguem aqui no site que utilize uma agencia de turismo para planejamento das trips. No maximo usamos agencia ( normalmente virtuais ) para comprar uma ou outra passagem ou agencias locais nos paises onde visitamos para fazer alguns passeios. Todo " mochileiro" que se intiitule assim, sente prazer em planejar sua propia viagem, pois alem de ser infinitamente mais economico, evitamos com esse planejamento previo varios perrengues que estao embutidos nao famosos "pacotes" e que vc so descobre quando ja e tarde, alem de termos mais liberdade de datas e locais.( se no meio da trip vc resolve mudar seu proximo destino, ninguem vai te proibir ou te cobrar o dobro por no-show ou novos calculos)

Quanto a sua duvida... nao precisa muito esforco pra responder ( inclusive essa e uma das coisas odiadas nos pacotes ). Numa conta bem basica, 21 dias / 12 paises da menos de 2 dias para cada pais. Se vc considerar os deslocamentos e tudo mais, o maximo que vc consiguira conhecer sao os interiores dos hoteis e os avioes!!! Pra 21 dias, 3 ou 4 paises ja e um roteiro corrido, imagina 12!!! E melhor conhecer bem apenas um pais do que andar por varios e nao conhecer nada! Carimbo no Passaporte nao aumenta em nada sua cultura e seu conhecimento e de nada serve como recordacao.

Agora deixo claro aqui, se seu perfil de viajante nao eh o " mochileiro" ou "Independente" acredito que uma agencia te fara muito feliz, mesmo pq vc estara pagando por esse "conforto" de nao ter que pesquisar, planejar nem ter que fazer tudo por conta propria.

Aproveite que ja se cadastrou e ja leu alguma coisa, da mais uma garimpada nos relatos de viagem, nos posts de perguntas e respostas dos topicos de cada lugar que vc quer ir. Da uma lida tambem no guia do mochileiro de primeira viagem e posts correlatos... Tenho certeza que em uma ou duas pesquisas que fizer, vai se sentir em relacao a uma agencia de turismo como um esquimo abordado por um vendedor de gelo!

 

Abs

 

Leo

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...