Ir para conteúdo

Primeiro Mochilão - ajuda e dicas (Atacama)


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera, vou estar fazendo meu primeiro mochilão com mais dois amigos. Temos 25 anos, meu inglês é razoavelmente bom e o portinhol é excelente.

Nosso roteiro começa em Santiago por 3 dias e depois seguimos para Atacama, Uyuni, La Paz, Copacabana, Macchu Picchu, então eles vão para Colômbia e eu para Lima. Fiquei responsável por organizar e cotar os passeios no Atacama, mandei email para várias agências e consegui uma muito interessante e que engloba Atacama (com a subida ao Lascar) + 3 dias em Uyuni com hospedagem básica. 

Chegaremos em Santiago dia 28... No dia 1 já estaremos no Atacama. 

Tenho os prints da proposta/roteiro, me digam pfv se vale a pena ou se há algo que eu deva ficar atendo. A agência é a Atacama Connection, os prints seguem em anexo

Screenshot_20180606-091632.jpg

Screenshot_20180606-091649.jpg

Screenshot_20180606-091622.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Esse tal de portunhol não existe, invenção de José Sarney comm Raul Alfonsin quando eram presidentes e,eu,um menino cheio de sonhos.

Não sabia nada,fui com ele,resultado,apreendi espanhol a força,pois as pessoas aproveitam das que se acham espertas,porém não sabem aonde estão pisando.

Hoje,falante de 4 línguas,finjo não saber,para ouvi Los conversar sobre o brasileiro que,na maior parte dos casos,é presa muito fácil para eles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@D FABIANO  - Entendi meu camarada, obrigado pela dica.

Mas a princípio não era esse o motivo da postagem, de qualquer forma, lhe agradeço mais uma vez, aproveitando o gancho de línguas, será que me viro com o Inglês?

Ademais, alguma outra dica referente a agências e passeios/valores?

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Henrique Matheus Da língua dos escravocrata satanico do Norte apenas ouço chilenos que trabalham com Turismo falar.Nunca falei e não falo mesmo,se europeu quer conversar comigo,tem que ser em español,língua de Chile,por isso essa minha resposta.

Pessoas comuns falam chileno,que é um espanol rápido e com diferenças .Por ex:namorado é pololo,não novio,um night Club é uma zona e não uma boate que chileno chama de boliche.

Vê a diferença, se você vai sair a noite e ouve dizendo "me voy ao night Club tener  una polola" que pensa?coisa boa?Certamente, mas aqui é aquilo mesmo ...

Melhor agência,na minha opinião,é Linka Antay do meu amigo Jesus,sem frescura,mas carros próprios e tours completos e exclusivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Henrique!!!

Bom, eu não sei dizer quanto aos passeios de SPA, mas fui pra Uyuni em Dezembro e paguei 750bs pelo tour de 3 dias 2 noites (e ainda chorando um pouco, a agencia deixou eu dormir num hostelzinho parceiro deles no dia que cheguei em Uyuni até a hora do passeio, pq cheguei de madrugada, incluso nesse valor!).

Mas eu fui pela Bolivia, acredito que pelo caminho inverso, por SPA sai um pouco mais caro mesmo.

Boa sorte e boa trip! Abraços!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Nossa, que papo alto astral rolando aqui!!! Hahahahahaha!!!!!

 

@Henrique Matheus 

Sim, seu portunhol vai ser bem aceito por lá! Não vai passar fome e vai conseguir se comunicar com todos sem grandes problemas! Galera é bacana e bem acostumada com turistas do mundo inteiro e as barreiras de comunicação que existem.

Inglês você vai usar menos, apesar de muitos dos lugares que for vai encontrar alguém que fala inglês. Não é a toa que é a língua mais "importante" do mundo... Na hora de trocar ideia com turistas de outros lugares do mundo é sempre a língua em comum!

 

Eu achei interessante esse roteiro. Inclusive é bem parecido com o meu quando eu fui.

 

O Salar de Uyuni eu fiz em 4 dias porque voltei para San Pedro.

 

Lá é tudo bem fácil. Vai sem medo!

 

Se quiser dar uma olhada no meu relato para ver se tem alguma coisa que possa te ajudar...

 

Já faz um tempo que fui, mas os atrativos ainda são os mesmos!

 

Qualquer coisa é só falar!

 

Abraço,

 

Felipe

www.profissaoviageiro.com

Insta - @profissaoviageiro

 

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...