Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, recorro mais uma vez a ajuda de vcs pra montar o meu roteiro. Vou com uma amiga para o Chile, em setembro....estou assustada pq é mta informação e temos pouco tempo pra nos organizar (essa viagem foi decidida meio em cima)...mas tenho certeza que pesquisando um pouquinho todo dia e com a ajuda de vcs iremos conseguir !!!

 

Seguinte, estávamos pretendendo passar uns 10 dias (dia 12 a 23/09) por lá (mais a medida que vou pesquisando sinto a necessidade de aumentar...é mta coisa !!!). Queremos conhecer Santiago (3 dias?), Valle Nevado (3 dias?), Deserto do Atacama (3 dias ?), valparaíso/viña dela mar(2 dias?), região dos lagos (2 dias?)

 

Gostaria de sugestão de roteiro, qual seria a melhor sequência ?

Dá pra ir pro valle nevado e voltar pra Santiago todo dia, ou tem necessidade de dormir por lá, indo nessa época?

A quantidade de dias é suficiente para cada lugar ?

Nesse período ainda pegamos neve em Valle Nevado ?

 

Obrigada pela ajuda ::otemo:: ,

 

Emmanuelle

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Emmanuelle!

 

Os lugares são um pouco extremos né?

San Pedro ta la no norte do Chile e a região dos lagos já no centro-sul.

Valparaíso e Viña são pertinho de Santiago.

Valle nevado, não posso falar nada, porque qd fui não tinha neve lá.

Seria melhor se você chegasse a alguma dessas cidades dos extremos, mas geralmente isso é mais complicado.. Então acho que a seqüência das cidades pouco importa, já que tem que subir e descer..

Mas esses 10 dias que você programa, já é contando com os horários que leva de uma cidade a outra? De Santiago a San Pedro de avião é “rápido’, mas de ônibus é praticamente o dia todo. Se de ônibus já seriam 2 dias.

Sobre os dias, acho que San Pedro vai depender do que você quer fazer, se forem os 3 dias full, da pra conhecer muita coisa, mas se não, eu acho pouco.. (claro que depende dos passeios que quer). Viña del Mar e Valparaíso, da pra fazer tudo num dia, um pouco corrido mais dá, a não ser que você queira conhecer tudo com calma.. e curtir uma prainha gelada do pacífico rs!

Bem é isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é.....é um país bem comprido né rs A idéia é começar por Santiago e como valparaíso/ vina del mar e valle nevado são próximas já fazer tudo de uma vez e depois viajar para san pedro (definitivamente de avião) para conhecer o deserto (ainda não sei ao certo quais passeios). Realmente os lagos e o deserto são caminhos opostos, o jeito vai ser santiago virar nossa base de apoio...a idéia é fazer de avião, a não ser q alguém tenha uma idéia mais econômica e confortável...

Essa previsão de dias no local já inclui o deslocamento. De qq forma podemos reduzir um dia em valaparaíso e vina del mar (pretendo apenas conhecer, praia vou aqui no Rio msm rs) e acrescentar nos Lagos ou Deserto de acordo com os passeios q a gente resolva fazer.

Obrigada pela ajuda ! Emmanuelle Moreira

 

19 Ago 2010, 09:56

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem comprido!!

Ir de avião é melhor sim , fui de LAN ida e volta por Santiago – San Pedro, e foi mais barato que de ônibus, mas eu peguei uma promoção muito boa.

Viña e Valparaíso da pra ir tranqüilo num dia só, é só ir bem cedinho pra aproveitar o dia todo.

Eu acho que no Atacama tem bem mais coisas a se fazer, eu acrescentaria um dia lá.

 

Qualquer dúvida que tiver é só falar!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Emmanuelle,

 

Viña del Mar e Valpo dá pra fazer tranquilamente em 1 dia, até pq a maioria dos museus, castelos, e tal estão fechados devido ao terremoto deste ano (estive lá este mês, e o passeio foi mais de contemplação externa...hehe)

O único lugar que encontrei em perfeito funcionamento foi o Cassino e a Casa de Neruda (La Sebastiana).

Minha dica é um tour q vc pode pegar na própria rodoviária de Viña, q passa pelos principais pontos das 2 cidades, e dura umas 6 horas...

 

Valle Nevado, dá pra ir e voltar no msm dia (viagem dura em torno de 1:30 hs), aí vc vê o q compensa mais, caso vc queira esquiar, se dormir por lá ou fazer bate e volta...

 

3 dias são tranquilos pra conhecer o principal de Santiago.

 

SP e Região dos Lagos eu não fui...

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pela ajuda !!! Já resolvemos passar apenas um dia em Valp e Vina.....Qto ao esqui, me disseram que o melhor seria intercalar com passeios mais tranquilos, pois é mto cansativo. Então estamos pensando em ficar em Santiago e subir pra esquiar, retornando ao final do dia. Já compramos as passagens BR-Chile e nosso roteiro provavelmente vai ficar assim:

dia 12/09 - chegada em Santiago

dia 13/09- até dia 17/09 - Santiago, Valle Nevado (ou outra estação de esqui), Vina del Mar e Valparaíso.

dia 18/09 até dia 21 - Atacama

dia 22/09 até 24 - Lagos Andinos

dia 25 - Retorno ao Brasil

 

Agora estamos em fase de definir o local pra ficar e a compra ds passagens internas (será q é melhor comprar lá, ou compramos logo pela internet aqui msm ?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...