Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Valter Bernardo

17 dias Alemanha - Melhores lugares

Posts Recomendados

Gostaria de algumas dicas, eu e minha esposa passaremos 17 dias pela Alemanha. De 29/12 a 14/07, chegaremos por Berlim e partiremos de Frankfurt. Fora da Alemanha estamos querendo incluir Praga e Auschwitz. Até agora nosso roteiro é o seguinte:

Berlim

Dresden

Praga 

auschiwitz 

munique base - Fulsem - Nuremberg - ?

Frankfurt 

Qual a melhor forma de fazer Auschwitz - Munique? Apesar da distância, queremos muito conhecer.

Alguma dica de lugar pra incluir/retirar do roteiro? 

obrigado  

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Valter Bernardo disse:

De 29/12 a 14/07

Para ir a Auschwitz você tem que incluir Cracóvia no roteiro.

Vocês vão viajar agora no final do mês em junho ou em Dezembro, no final do ano?

Se for final do ano, vocês estão cientes de que será inverno por lá, que pode estar fazendo um frio insuportável na Polônia, por exemplo, este ano teve alguns dias em que fez -10ºC em Cracóvia/Auschwitz e a máxima não passou de 0ºC, o que deixa bem complicado qualquer passeio ao ar livre como o passeio a Auschwitz.

Por falar em frio, viajando no inverno, você tem que estar ciente que vai estar muito frio, que você não consegue ficar mais de 30 ou 45 minutos na rua sem estar desesperado para entrar num lugar abrigado do frio, vento, chuva e neve. Ou seja, você tem que fazer um roteiro com bastante programação indoor, como museus, castelos, palácios, igrejas, galerias, etc, por que você não aguenta ficar muito tempo na rua.

Um outro problema de viajar nesta época são os feriados, dia 01/01 nada abre, é até complicado achar um restaurante aberto para almoçar ou jantar, e no dia 31/12 a maioria dos locais começa a fechar ao meio-dia, e as 14:00, já está quase tudo fechado.

Sem contar que escurece super cedo, as 15:00 já está escurecendo e as 16:00 já está completamente escuro.

Mas se você viajar com isto em mente, e fizer um roteiro adequado ao frio e mau tempo, dá para aproveitar bem mesmo no inverno.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem pouco tempo para fazer tudo isto, ainda mais levando em conta que será inverno, com dias curtos e mau tempo frequente, onde muitas vezes você não consegue fazer nada na rua.

Você vai sair do Brasil no dia 29/12, ou chega lá em Berlin neste dia? E na volta, o seu voo sai de Frankfurt dia 14 a que horas?  Vai sobrar algum tempo livre neste dia para algo alem de fazer as malas e correr para o aeroporto?

Pergunto, isto, por que se você sair do Brasil no dia 29/12, só vai chegar lá dia 30, e até se acomodar no hotel será noite e o dia foi perdido, e dependendo do horário do voo em Frankfurt, o dia 14 também pode ser um dia meio perdido.

Ou seja, na prática você pode ter somente 14 dias realmente aproveitáveis, sendo que desdes, 2 ainda são dias complicados onde nada abre...

Com somente 14 dias aproveitáveis, e viajando no inverno, com dias curtos e frios, eu faria algo mais ou menos assim:

Berlin(4 dias) > Cracóvia(3 dias) > Praga(3 dias) > Munich(4 dias) > Frankfurt (1 dia ou o que sobrar do dia 14)

Mais que isto não daria para fazer, pois ficaria corrido e apertado demais.

Berlin x Cracóvia: você faz de avião(www.skyscanner.com) ou de ônibus (www.flixbus.com ou www.bahn.com)

Cracóvia x Praga x Munich: ônibus (www.flixbus.com)
Munich x Frankfurt: trem (www.bahn.com)

 

Auschwitz você visita a partir de Cracóvia como um bate-volta de 1 dia.

Em Munich dá para fazer bate-volta de 1 dia a Fussen/Neuschwanstein ou Nürnberg usando trem e Bayern Ticket.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estamos cientes disso, este é o terceiro ano consecutivo que viajamos para a Europa no inverno. Já fizemos França e Itália, por algum tempo. Temos certa experiência, também temos consciência que o inverno alemão é mais rigoroso. Contudo, essa é a única época que podemos fazer viagens tão longas, não podemos nos restringir a sentir frio ou desbravar a Europa. Obrigado pelas dicas. 

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegarenos em Berlim dia 29, não contamos com ele. Dia 14 será nossa partida, também não contamos com ele. Seria de fato Berlim, Dresden, Praga, Auschwitz. Estive olhando voos de Cracóvia para Monique, não temos interesse de passar muito tempo em Cracóvia.  Quero destinar alguns dias a Munique e locais próximos. Por isso pedi dicas. Valeu 

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Auschwitz e Cracóvia fica super longe e fora de mão no seu roteiro.

Você gasta praticamente 1 dia inteiro só para chegar lá em Cracóvia se for de ônibus saindo de Berlin. A alternativa é ir de avião, mas só tem 1 único voo por dia, e ele custa facilmente uns 100 Euros.

Saindo de Dresden ou Praga, é pior ainda, pois só tem opção de ir de ônibus, e você também gasta praticamente um dia inteiro para chegar lá em Cracóvia.

Ou seja, se fizer como eu sugeri, cortando Dresden, você gastaria 1 dia para ir até Cracóvia, 1 dia para ir a Auschwitz e o outro para ir a Praga. Não sobraria nada de tempo livre...

Mesmo que vá de avião, você teria no máximo a tarde do primeiro dia livre em Cracóvia, e a manhã do terceiro dia livre, as 11:00 já teria que pegar ônibus para Praga, pois pegar ônibus as 10 da noite, passar a noite no busão e chegar em Praga as 06 da manhã num dia super gelado é de matar!

Ou seja, 3 dias não é muito tempo não, você mal vai ter tempo de ir a Auschwitz, pois fica muito longe e fora de mão em relação ao resto do seu roteiro.

De Cracóvia para Munich só tem um jeito, é ir de avião, mas prepare o bolso, geralmente custa mais de 150 Euros por pessoa.

Pessoalmente eu acho que é muito empenho, muita complicação, muitas horas desconfortáveis no ônibus/avião e dinheiro gasto, só para ir a Auschwitz...

 

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao invés de Auscwitz, que só complicaria demais o seu roteiro e deixaria ele bem mais caro, pense na possibilidade de visitar o campo de concentração de Dachau na periferia de Munich ou invés de Auschwitz, e deixar Auchwitz para quando você tiver mais tempo para visitar a Polônia e Hungria por exemplo.

Dachau foi o primeiro campo de concentração aberto, e fica pertinho de Munich, dá para ir a Dachau de manhã cedo e voltar para almoçar no Viktualienmark no centro de Munich.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×