Ir para conteúdo

2011 - Contornando o Brasil em uma Moto!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Fala top_dog

Bleza ?

 

pra ser bem SINCERO, o tempo da nossa viagem vai depender de como vamos conseguir hospedagens FREE... temos bastante parceros de Motoclubes, Motogrupo..etc.. que vão nos ajudar sedendo as Sedes de seus Clubes pra gente montar nossa barraca, não temos $$grana para arcar com todas essas despesas,(na verdade vamos só com grana da gasolina e para algumas manutenções na moto), por isso fizemos uma postagem em nosso Blog (COLABORAÇÕES), para que o pessoal que tenha interesse em colaborar com alguma coisa entre em contato com a gente.

Não temos pressa alguma para concluir nossa viagem, em quanto tivermos parceros do nosso lado nos apoiando, vamos seguindo em frente. Quanto mais tempos ficarmos nas Cidades que definimos nossas paradas, mais tempo teremos para escrever sobre o local, costumes..etc...

Ao nosso ver, para concluir a rota toda, já que não temos $$$ o suficiente, pode levar de 6 meses a 1 ano... contando que vamos ficar um bom tempo em Fortaleza CE onde temos parentes, e nesse tempo em Fortaleza vamos procurar afazeres "remunerado", para seguirmos viagem.

E é isso ai... roda pra frente...rs

 

Loucos para alguns, admirados por outros, e motivados por nossos proprios sonhos.

 

O Link do nosso Blog está em nosso perfil aqui no Mochileiros, se quizerem opnar em algo, dar sugestões ou algum tipo de ajuda, fiquem a vontade.

 

Um Grande Abraço!

 

João Brandão e Pauliane Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

iai meu grande;

estamos querendo ver as fts e o relato dessa grande aventura,

vi teu roteiro e conheco algumas BRs que vc vai passar,PI,MA,PA..

vi que vc vai pegar de Fotaleza direto pra Sao luiz por BRs Estadual,faz isso não vá pela 222 que vai te levar a Teresina-PI,é mas seguro, quando tiver no Maranhao e Para sempre ande com $$$ tocado,bem tracado porque os indos sempre fazem barreiras nas estradas para cobrar pedagio fora alguns policias corrupitos que existem ali;

OBS: procure sempre andar perto de algum carro,moto,caminhao,onibus

evite andar só nessas estradas tbm tem fama de assaltos ;

 

 

qualquer coisa e so me add [EDITADO - Coloque essa informação no seu perfil]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

iai meu grande;

estamos querendo ver as fts e o relato dessa grande aventura,

vi teu roteiro e conheco algumas BRs que vc vai passar CE,PI,MA,PA..

Vique vc vai seguir pelo litoral de Forataleza-CE ate S.Luis-MA

vai corta tudo por estradas Estaduais,eu não aconcelho até porque e bem deserto,e tem um bom pedaço de estrada de chão,se fosse vc iria pela 222 que vai por Teresina-PI é bem mas movimentada e mas segura;

Quando estiver no MA aconcelho a andar sempre em companhia de algum carro,caminhao,onibus, nunca passar mt tempo so na estrada pq aquela regiao tem mta fama de assaltos,"MA e PA,

E não esqueca de sempre andar com dinheiro tracado(bem trocado) os indios costumao fazer barreiras e cobrar pedagios nessas estradas;

 

 

qualquer coisa add [EDITADO - Coloque essa informação no seu perfil] ::cool:::'> ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala top_dog

 

que mundo pequeno em cara...

Sou primo do Washington de Santo André sim. Liguei para ele esses dias, pra dizer que a casa dele será nosso primeiro acampamento dessa viagem... ::hahaha::

 

Ai ele comentou que tinha um amigo no serviço que comentou algo da nossa viagem com ele..rss

 

Provavelmente vamos partir para viagem entre a ultima semana de Janeiro e a segunda semana de Fevereiro... avisaremos a data exata quando estiver mais próximo.

Aparece por lá pra gente tomar umas cervejas e trocar umas idéias. ::otemo::

 

Abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

fala ai joão,tudo tranquilo? olha só,eu também irei a belém do pará em outubro,também possuo uma moto CB300R e pretendo

sai de caraguatatuba no começo de outubro, pois tenho apenas um mês de férias,minha familia mora em vigia.a 90 km de belém,vai ser minha primeira viagem longa,só que pretendo ir pelo centro do brasil,já fui de carro agora quero ir de moto.é uma aventura para lembrada a vida inteira! quem sabe podemos fazer uma parceria, e viajar juntos é mais seguro e mais recomendado nesse nosso brasil imenso.

aguardo contatos. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Salve motociclista . Estou organizando uma viagem sem data ainda definida para Natal RN com saída de São Mateus, Norte do Estado do Espírito Santo.

 

Acredito que a viagem poderá acontecer no mês de Outubro ou Novembro.

 

- A viagem poderá ter de 3 à 5 dias de duração.

- Será possível conciliar a viagem com turismo fazendo breves desvios ou pequenas rotas alternativas afim de fazer fotos ou vídeos de lugares e cidades que seja de interesse de ambos conhecer.

- Será percorrido uma média de 500 à 600 kilômetros p/ dia. (média de 250 à 300 km percorridos horário da manhã e a outra metade após parada obrigatória e descanso no almoço até as 18hs).

- Velocidade média será de 90 à 120 km/h.

- Paradas a cada 100 km com tempo de 10 minutos.

- A motocicleta deverá ter no mínimo 300 cc. Obs. A minha moto é uma CB 300 Honda.

- Todo equipamento de segurança inclusive para chuva será obrigatório para evitar atrasos a viagem.

 

Todo trajeto será discutido e planejado por quem for acompanhar a viagem.

 

mais inf. MSN - djsanmy@hotmail.com

Fone: (27) 9918-7978

 

Aguardo seu contato e vc será muito bem vindo a esta aventura sobre duas rodas.

 

ROTEIRO E ROTAS JÁ DEFINIDAS !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...