Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
isaferoch

Ajuda!!! Cidadania Alemã

Posts Recomendados

Trisavô (nascido em 1838) > Bisavô (nascido em 1876) > Avô (nascido em 1909) > Mãe (nascida em 1942) > EU (nascido em 1961)

Meu trisavô embarcou em Hamburgo e chegou no Brasil em 06/01/1860, se casou em 1872 no Brasil, tendo o meu Bisavô que nasceu no Brasil e assim por diante. 

Alguma possibilidade de conseguir a cidadania?

Alguma orientação, por favor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, pois a sua mãe nasceu antes de 1975.

Antes da mudança da lei alemã em 1975, a descendência não era transmitida pela linhagem feminina.

Alem disto, até 1908 todos os alemães e descendentes morando exterior tinham que se registrar no consulado a cada 4 anos para não perder a cidadania alemã, e dos alemães que vieram ao Brasil nos anos 1800, praticamente nenhum se registrou e acredita-se que 99% deles tenham perdido o direito a cidadania alemã devido a isto.

Mas se você quer uma analise específica no seu caso particular, para ver se você não se enquadra numa regra de exceção pouco conhecida, o ideal é você contratar um escritório de advocacia / consultoria especializado em processos de dupla nacionalidade,  eles podem lhe dar um parecer definitivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Seja [email protected] ao Mochileiros.com

Faça parte da maior comunidade de mochileiros e viajantes independentes do Brasil! O cadastro é fácil e rápido! 😉