Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Eaí pessoal,

Estou indo pra inglaterra no mês de Julho e de lá quero ir para a frança, renovando o meu visto e ficando mais um tempo lá.

Se eu comprar uma passagem de ida para a inglaterra e apresentar uma de ida (Como se fosse a passagem de volta) pra França (Sem ter a do Brasil comprada ainda) eu tenho chances de ser barrado? Por que?

• Membros
Postado

Em teoria funciona assim:

Ao chegar no Reino Unido você precisa apresentar uma passagem indo embora de lá dentro do prazo, não importa para onde seja, desde que seja um lugar fora do Reino Unido.

Ao chegar na França, você precisa apresentar outra passagem comprada e marcada indo embora do Espaço Schengen dentro do prazo de 90 dias, não importa para onde seja esta passagem, desde que seja indo embora.

Se você esgotou o seu período máximo de 6 meses permitidos no Reino Unido com visto de turismo, você tem que ficar pelo menos 6 meses fora do Reino Unido antes de retornar, não basta ir passar um final de semana em Paris, tem que ficar 6 meses fora antes de voltar ao Reino Unido.

O mesmo se aplica a França/Espaço Schengen, se você esgotou os seus 90 dias permitidos, tem que ficar 90 dias fora antes poder retornar, não basta ir passar um final de semana em Londres para zerar a contagem.

Mas como a decisão de permitir a sua entrada ou não no Reino Unido e na França é uma decisão meio subjetiva do policial que lhe atender, ele decide se você entra ou não lá na hora com base nos comprovantes que você apresentar e nas suas respostas.

Mesmo tendo passagens compradas para a França, o policial pode negar a sua entrada por entender que você comprou uma passagem baratinha qualquer só para  apresentar na imigração, mas que na verdade você está planejando ficar irregularmente no Reino Unido ou Espaço Schengen, seja ficando irregular na cara dura mesmo, não embarcando para a França, ou ficando alternando 3 meses lá e 3 meses fora, e infelizmente aparentemente pelo que você comentou, o policial teria certa razão em suspeitar disto...

Ou seja, vai depender de o policial acreditar ou não na história que você contar e na justificativa que você der para justificar a sua estadia por lá por um período grande, então qualquer coisa neste sentido que você fizer é por sua conta e risco, pode ser que o policial acredite na sua história e não lhe cause problema, mas ele também pode não acreditar e lhe barrar.

A melhor maneira de comprovar e mostrar a sua intenção de que você não pretende usar de subterfúgios para ficar lá indefinidamente, é ter uma passagem comprada e marcada de volta para o Brasil dentro dos prazos e numa data condizente com o que você vai alegar que vai fazer lá no Reino Unido/França, afinal de contas 3 ou 6 meses só fazendo "turismo" no Reino Unido/França é algo meio difícil de engolir...

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...