Ir para conteúdo

AJUDA!! Mochilão Janeiro 2011 - Peru e Bolívia (Salar Uyuni, Titicaca, Macchu Picchu)


Posts Recomendados

  • Membros
iai Carol!

 

Então, eu fui de Potosí para Uyuni agora no começo do ano Janeiro/Fevereiro de 2010, não sei se existe baixa temporada lá, haha.

Foi difícil de encontrar um lugar, mas não foi impossíveeeel sabe, talvez também pelo número de pessoas (eramos 5).

Eu normalmente não reservo hostel não, a não ser em cidades grandes.

 

 

Então, tb iremos em 5 pessoas, talvez vamos encontrar o mesmo problema que vcs na questão hospedagem. Vc então recomenda que eu reserve antes de ir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Não tive problemas para encontrar vaga em Uyuni quando fiz o Tour do Salar... Fui em Outubro do ano passado e estavamos em 5 pessoas tambem! Fiquei no hotel Julia, que fica do lado da agencia Atacama Connections. Pagamos U$ 10 o quarto para 3 pessoas com banheiro e TV. No Rateio saiu U$ 4 pra cada pessoa!

 

Seu roteiro ta muito bom. Eu faria Puno e Isla de Uros, que apesar de ser bem teatral, vale pelo menos pra voce conhecer o lado Peruano do Titicaca alem de ao menos conhecer como eles fabricam as ilhas com a raiz da totora. Da pra fazer o Passeio sem precisar necessariamente se hospedar em Puno ( que não tem muito o que fazer ). Da uma olhadinha no topico de Puno, la tem essas informações;

 

Abs

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Não tive problemas para encontrar vaga em Uyuni quando fiz o Tour do Salar... Fui em Outubro do ano passado e estavamos em 5 pessoas tambem! Fiquei no hotel Julia, que fica do lado da agencia Atacama Connections. Pagamos U$ 10 o quarto para 3 pessoas com banheiro e TV. No Rateio saiu U$ 4 pra cada pessoa!

 

Seu roteiro ta muito bom. Eu faria Puno e Isla de Uros, que apesar de ser bem teatral, vale pelo menos pra voce conhecer o lado Peruano do Titicaca alem de ao menos conhecer como eles fabricam as ilhas com a raiz da totora. Da pra fazer o Passeio sem precisar necessariamente se hospedar em Puno ( que não tem muito o que fazer ). Da uma olhadinha no topico de Puno, la tem essas informações;

 

Abs

 

Leo

 

 

Olá,

Obrigada pelas dicas. Só mais uma dúvida: Qual a temperatura no verão no Salar e em Macchu Picchu?

grata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O salar eh uma regiao desertica, e como todo lugar onde a agua eh reliquia, não existe muita sazonalidade de climas. Normalmente os dias são quentes com temperaturas que chegam a 40 graus e as noite muito frias com temperaturas na casa dos -10 graus.Em Janeiro, normalmente chove la, e ai o espetaculo realmente se consuma. O salar vira um espelho! Em MP, o Verão eh a epoca de chuva, como eh uma regiao tropical, as temperaturas sao altas tambem e as chuvas sao fortes quando caem. Da uma olhada nos topicos de Uyuni e MP. La tem bastante informações tambem.

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Então, se vocês gostarem de tudo certinho melhor reservar, senão acho que é tranquilo, uns apertos de vez em quando são legais!

 

Janeiro/Fevereiro eu acho que é a melhor época para se ir em Uyuni, pois como o Leo disse, chove e o sal vira um espelho do céu, sério, fantástico!

De dia faz um calor considerável (não esqueça óculos escuros pra visitar o Salar) e a noite faz um puta frio!

Eu não sou tão friorento, mas meus amigos levaram ciroulas e etc. Eu recomendo um casaco de frio, um de lã e um anorak acho suficientes, mas depende de pessoa pra pessoa!

 

Ah, vale muito a pena assistir o nascer do sol no Salar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Carol, esse tutorial do Leo eh a forma mais correta de se vestir em lugares frios. O Salar, mesmo no verão eh muito frio anoite, pois a ausencia de agua ajuda a criar variações grandes de temperaturas entre dia e noite! Porém, se não tiver disposta a comprar todos os itens, recomendo substituir por itens que vc ja possua. O underware vc pode trocar por uma blusa segunda pele ou camiseta de algodão. O Fleece pode ser substituido por um moleton grosso ou uma blusa de lã ( de alpaca seria melhor ) e o anorak por uma jaqueta de nylon por exemplo. Claro que não terá a mesma eficiencia, mas tambem não morrerá de frio! Sempre aquela maxima de colocar 2 peças de cada item tambem funciona..rsrs.. Principalmente no Salar, anoite, voce pode alugar um saco de dormir que ajuda bastante. Em MP as temperaturas são mais amenas. Não sei de que lugar vc é no BR, mas em A.Callientes e Cuzco vc não vai encontrar temperaturas tão mais frias do que o inverno de São Paulo por exemplo.

Uma loja legal pra vc pesquisar preços é a Dechatlon ( tem loja virtual tambem ). Mas a grande maioria das megastores tem esses tipos de roupas com preços bons. No site, tem varios posts sobre roupas, alem do tutorial que te indiquei. Da uma pesquisada na ferramenta de busca .

 

Abs

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...