Ir para conteúdo

AJUDA!! Mochilão Janeiro 2011 - Peru e Bolívia (Salar Uyuni, Titicaca, Macchu Picchu)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera, em janeiro (02 a 23/01) estou programando com meu namorado e 2 amigos nosso primeiro mochilão. Vejam, os mais experientes, o que acham do nosso roteiro (tá muito corrido, vale a pena colocar mais alguma coisa???). Valeu!

 

Resumo (há em anexo, um roteiro com um pouco mais de detalhes)

Dia/Lugar

02/01. São Paulo/Cochabamba (avião)

03/01. Cochabamba/Oruro (ônibus)

04/01. Oruro/Uyuni (trem)

05/01. Salar de Uyuni

06/01. Salar de Uyuni

07/01. Salar de Uyuni

08/01. Retorno Uyuni- Oruro (7h viagem) e Oruro- La Paz (4h viagem)

09/01.La Paz

10/01.La Paz

11/01.La Paz – Copacabana (onibus)

12/01.Copacabana (Ilha do Sol)

13/01.Copacabana>Cuzco (7 h de viagem)

14/01.Cuzco

15/01.Cuzco

16/01.Trilha Inca

17/01.Trilha Inca / Macchu Picchu

18/01.Cuzco

19/01.Cuzco

20/01.Cuzco >La Paz (14h de viagem)

21/01.La Paz

22/01.La Paz> Cochabamba (6h de viagem)

23/01.Cochabamba/São Paulo (avião)Novo Roteiro Cochabamba.doc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Carol,

 

Está legal o roteiro. Não sei como estão as coisas por lá agora (fui em 2004) mas acho o seguinte:

 

1) Salar de Uyuni - 3 dias é muito sal para se ver. Tiro por média os 3 salares que conheci no Chile ano passado e fiz cada um em um dia inteiro (tá certo que Uyuni é o maior do mundo mas...)

2) Acho que é muito tempo em Cuzco. A cidade não cresceu desde 2004 e "na pernada" você faz a cidade inteirinha em 2 dias. Você está com 4 :-D

3) A trilha... é para subir mesmo? Não dá tempo, exceto se todos do grupo são bem preparados. Veja que tanto a Wikipedia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Machu_Picchu#Turismo) quanto um portal de turismo de lá (http://www.dosmanosperu.com/dosmanos/tours/cusco/portuguese/inca_trail_4days.php) falam em 4 dias. É puxada e exaustiva. Melhor o trem.

 

De resto, provecho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Carol,

 

Está legal o roteiro. Não sei como estão as coisas por lá agora (fui em 2004) mas acho o seguinte:

 

1) Salar de Uyuni - 3 dias é muito sal para se ver. Tiro por média os 3 salares que conheci no Chile ano passado e fiz cada um em um dia inteiro (tá certo que Uyuni é o maior do mundo mas...)

2) Acho que é muito tempo em Cuzco. A cidade não cresceu desde 2004 e "na pernada" você faz a cidade inteirinha em 2 dias. Você está com 4 :-D

3) A trilha... é para subir mesmo? Não dá tempo, exceto se todos do grupo são bem preparados. Veja que tanto a Wikipedia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Machu_Picchu#Turismo) quanto um portal de turismo de lá (http://www.dosmanosperu.com/dosmanos/tours/cusco/portuguese/inca_trail_4days.php) falam em 4 dias. É puxada e exaustiva. Melhor o trem.

 

De resto, provecho!

 

 

Olá pmichelazzo,

Obrigada pelas ajuda.

Qto a trilha, existe uma de 2 dias. Com um pouco menos de caminhada, para os menos preparados. Mas estamos ainda estudando se iremos fazer ou não essa trilha, pois achamos muito cara (R$500 e poucos reais).

abçs

Carol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Na visita do Salar de Uyuni você pode escolher por um roteiro padrão e um extendido. Eu fiz o padrão (2 dias e 2 noites) e achei suficiente, pois o 2º dia é bem cansativo, pois você fica boa parte no carro para chegar nos lugares. A diferença pro extendido parece ser você ir em algumas montanhas e mais duas lagunas (falo isso baseado em uma outra galera que tava fazendo o salar na mesma época que eu).

 

Uyuni sempre tá lotado, quando cheguei lá não encontrei hostel, aí eu e meus amigos conseguimos um quarto no corredor de um prédio que funcionava como pousada improvisada, foi tranquilo e barato, pois era só dormir, se voê conseguir resarvar algo antes ótimo.

Uyuni não tem nada, só a pracinha central bem descolada. Ah, e os políciais que mechem com imigração/fronteira são bem malandros.

 

Eu particularmente adorei Cuzco, lá tem uma das baladas mais fortes que eu já vi!

São várias boates juntas na plaza del armas, são de graça pra entrar e você ainda ganha um drink quando entra - é rum com refri, mas dá pra sair bêbado sem gastar nada. Acho que vale a pena muito experiência, por isso não retiraria dias de cuzco, pelo contrário aumentaria hahaha! :lol:

 

Ah, tem um bar chamado La Chupiteria, muito legal, é um bar só de 'shots', com uma lista imensa de drinks, muito massa!

 

Fez bem em retirar Puno, pelo menso achei que como você já vai em copacabana (sendo que lá é muito mais bonito) não faz sentido ir em puno já que tem a mesma coisa, ou seja, o titicaca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

iai Carol!

 

Então, eu fui de Potosí para Uyuni agora no começo do ano Janeiro/Fevereiro de 2010, não sei se existe baixa temporada lá, haha.

Foi difícil de encontrar um lugar, mas não foi impossíveeeel sabe, talvez também pelo número de pessoas (eramos 5).

Eu normalmente não reservo hostel não, a não ser em cidades grandes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...