Ir para conteúdo

AJUDA!! Mochilão Janeiro 2011 - Peru e Bolívia (Salar Uyuni, Titicaca, Macchu Picchu)


Posts Recomendados

  • Membros
Carol, esse tutorial do Leo eh a forma mais correta de se vestir em lugares frios. O Salar, mesmo no verão eh muito frio anoite, pois a ausencia de agua ajuda a criar variações grandes de temperaturas entre dia e noite! Porém, se não tiver disposta a comprar todos os itens, recomendo substituir por itens que vc ja possua. O underware vc pode trocar por uma blusa segunda pele ou camiseta de algodão. O Fleece pode ser substituido por um moleton grosso ou uma blusa de lã ( de alpaca seria melhor ) e o anorak por uma jaqueta de nylon por exemplo. Claro que não terá a mesma eficiencia, mas tambem não morrerá de frio! Sempre aquela maxima de colocar 2 peças de cada item tambem funciona..rsrs.. Principalmente no Salar, anoite, voce pode alugar um saco de dormir que ajuda bastante. Em MP as temperaturas são mais amenas. Não sei de que lugar vc é no BR, mas em A.Callientes e Cuzco vc não vai encontrar temperaturas tão mais frias do que o inverno de São Paulo por exemplo.

Uma loja legal pra vc pesquisar preços é a Dechatlon ( tem loja virtual tambem ). Mas a grande maioria das megastores tem esses tipos de roupas com preços bons. No site, tem varios posts sobre roupas, alem do tutorial que te indiquei. Da uma pesquisada na ferramenta de busca .

 

Abs

 

Leo

 

Olá Leo,

Muito obrigada pelas dicas. Vou ver se consigo comprar pelo menos o anorak. Os outros itens vou improvisar mesmo. Senão n]ao vai sobrar muito dinheiro para a viagem! Sou de SP, capital, logo o frio de Cuzco será tranquilo.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Carol, desses itens o único que eu comprei foi o anorak. E ele vale a pena se você for andar por um longo tempo em um lugar com vento e possibilidade de chuva.

Aí eu usava uma camiseta, blusa de lã e um moletom, sem contar que tem os lençóis da cama! hehe E achei tranquilo! :)))

E realmente, Cuzco é tranquilo perto de SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Amorim na viagem,

O roteiro que disponibilizei são com valores mais atualizados possíveis. Os gastos lá estão no total dão R$2.000 reais (incluindo passagem aérea ida/volta SP-Cochabamba, passeio para o Salar de Uyuni, Trilha Inca de 2 dias, hospedagens e alimentação e transporte terrestre por ônibus).

Porém, estou remodelando meu roteiro, pois eu e meus amigos não vamos mais fazer a trilha Inca. Achamos 500 reais um absurdo (por dois dias de caminhada, apesar de muita gente achar algo q não se deveria descartar...mas são escolhas). Vamos de trem mesmo para Macchu Picchue aproveitar essa grana para fazer outras coisas por lá.

 

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá gente, posto aqui nosso novo roteiro reformulado. Sei que muitos acharão loucura, mas tiramos a trilha inca (pois achamos muito caro 500 pilas(trilha curta), sendo que de trem+entrada de Macchu Picchu sai R$115+80 (R$195,). Optamos conhecer melhor outros lugares e incluir as Ilhas Flutuantes. E também fazer um percurso em que conhecemos lugares não só no trajeto Bolívia>Peru, mas no sentido contrário tb.

 

Segue roteiro reformulado. Vejam o que acham!

 

obrigada,

abçs

NOVO ROTEIRO.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi Carol,

 

Estava procurando infos sobre temperaturas em Janeiro no Salar e vi o seu roteiro. O meu é um pouco parecido com o seu e vamos estar no mesmo lugar em algumas datas, por ex Cusco e La Paz (volta). Eu vou dia 07 e volto dia 23, a diferença é que vou fazer o Atacama tb e depois ir pra Machu Picchu por Arica, Arequipa...

 

Quem sabe a gente não se encontra por lá!! ;)

 

Beijão,

Marcela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Carol, eu vou fazer um roteiro quase igual ao seu primeiro! inclusive vou partir de são paulo no dia 2 e vou voltar dia 22 (no mesmo vôo por sinal). eu seja, nós nos conheceremos rsrsrsr

Mas estou revendo tudo direitinho pq eu quero fazer o Salar e tbm quero fazer a trilha (tava pensando em Salkantay), só não sei como encaixar isso tudo nesses mesmos 20 dias... o que o pessoal me aconselha, será que é melhor fazer um passeio mais curto em Uyuni e fazer Salkantai, ou seri melhor fazer a o Salar de 4 dias logo e ir para MP de trêm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...