Ir para conteúdo

Mochilão Europa - Outubro 2010 - 30 dias - Dicas e sugestões - URGENTE!


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos mochileiros.

E eu meu amigo Rodrigo somos mochileiros de primeira viagem e gostariamos de dicas e sugestões sobre nosso roteiro pela Europa.

A viagem começa em 01/10/2010. Portanto está muito perto!!!! Mas ainda temos muitas duvidas.

 

Primeiramente segue nosso roteiro:

 

1/out São Paulo - Munique

2/out Munique

3/out Munique

4/out Munique/ Praga

5/out Praga

6/out Praga

7/out Praga/Berlin

8/out Berlin

9/out Berlin

10/out Berlin/ Amsterdam

11/out Amsterdam

12/out Amsterdam/Bruxelas

13/out Bruxelas

14/out Bruxelas/Londres

15/out Londres

16/out Londres

17/out Londres/ Paris

18/out Paris

19/out Paris

20/out Paris

21/out Paris/ Zurich

22/out Zurich

23/out Zurich/ Roma

24/out Roma

25/out Roma

26/out Roma/ Veneza

27/out Veneza

28/out Veneza/Munique

29/out Munique

30/out Munique - São Paulo

 

Gostaria de opiniões sobre tempo em cada cidade e o roteiro... está bom?

 

Somente temos reservas de hostel para Munique...oktoberfest... para os outros cidades estavamos pensando em levar as opções de hostel mas não reservar, o objetivo seria ter uma viagem mais livre ficando mais tempo aonde quisessemos... oq vcs acham desta opção? é muito arriscado? iremos pagar mais pelo hostel?

 

Outro ponto é que pretendemos fazer toda a viagem por trem comprando o Eurail Global Pass - 15 dias para uso no prazo de 2 meses..... vcs acham que é o suficiente ou pode ser menos???????

 

abraços!!!!

Toda a ajuda é bem vinda...

 

HELPPPPP

::sos::

 

Bernardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu acho melhor você reservar, pois já aconteceu com alguns conhecidos ao chegar na cidade não ter vaga disponível, ou ficar pulando de hostel em hostel na mesma cidade, pois não tinha vaga para o número de dias desejados, sem contar que a reserva em mãos ajuda na imigração, pois prova que você tem onde ficar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fiz uma viagem assim na Nova Zelândia. Eu e um amigo estávamos somente com passagem ida-volta com data. O restante, ficamos ao "deus-dará" e ao guia de locações do filme Senhor dos Anéis.

A viagem foi sensacional mas perdemos tempo em alguns lugares para procurar albergues ou hostels para ficar mas nada que fosse impossível. Claro, existe uma diferença enorme pois a NZ é o paraíso dos mochileiros então em qualquer bimboca de cidade (e olhe que ficamos em bimbocas de cidades mesmo, coisa com 8 mil hab), tem vários guesthouses/hostels/albuergues.

 

O que fazíamos era no hostel que estávamos, abrir o laptop e procurar as opções na próxima cidade. Com os telefones em mãos, chegávamos e ligáva-mos para os hostels perguntanto se tinha vaga.

 

Arriscado? Sim, claro, mas na mochila, nem ligávamos. O pior que aconteceria era dormir numa delegacia que certamente era muito melhor que qualquer hotel brasileiro de baixa categoria :)

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Bernardo

Bom Dia

Bem, vou tentar passar algumas dicas pra vc. Eu e meu marido estivemos no leste europeu em Maio 2010.

Nós fomos para:Budapeste, Polonia, Viena, Munique, Berlim, Rota Romantica n a Alemanha( com cidades pequenas , mas belíssimas), Amsterdãn , . Realizamos tudo por nossa conta.

Nunca tinhamos ido,e ficamos com medo no momento da organização, os problemas surgiam no momento dos embarques nos trens , até pq , sequer as passagens nós compramos antes de sair, tudo nos locais onde estavamos. Alguns momentos de trem e outros de avião. tudo deu certo. No Leste europeu o ingles é pouco falado e qdo falam , o sotaque é ruim. ai danou...

Vou passar algumas coisa, apesar dos nossoa lugares ser um pouco diferente .

Nós particularmente achamos q o nosso trecho foi muito longo e dai a gente não aporveita como gostariamos. O cansaço vem logo pq acabamos andando muito, o dia todo e dai vc nao aguenta, tem q ter um pique danado, e nacaba nao aproveitando . Tb carregar bagagens/malas, seja lá oque for, isso não é fácil, sem contar q vc fica o tempo todo ligado com a coisa de não ser assaltado ou coisa do genero. stress não é algo q vc deixa aqui no Brasil...mas conosco não aconteceu absolutamnet nada, tranquilíssimo em todos os lugares, mas nao deixamos de ligar antenados.

Vou passar os locais q alugamos pra vc.

Hostel em Praga

maravilhoso, ótimo e não achamos caro. achei até um luxo. Localização ótima, super limpo. Nós alugamos pra dois , exclusivo, tinha um espaço imenso com cozinha completa, chic. LITTLE TOWN BUDGET HOTEL

www.littletownhotel.cz

e-mail: info@littletownhotel.cz

fone/fax: 420 242 406 965

Rua: malostranské námésti nº 11/260 Prague 1

 

Cracóvia que é lindo tb ficamos no HOTEL GLOBUS muito legal tb.

 

 

Acho q vcs irão fazer muitos lugares, deveriam repensar e poder aproveitar melhor.

Em maio/2011 iremos novamente, só q agora ssomente , para 2 paises. Port ugal e Espanha, se der andaremos em outro ,mas programado somente estes.

A rota romantica da Alemanha fizemso de carro. muito muito maravilhoso, vale a pena.

bem pra começar acho q é isso , agor a se quiserem podem perguntar amis oque desejarem. fiquem a vontade.

Inez Carolina. Vou deixar meu msn: inezjfranco@hotmail.com e email: inezcarolina@uol.com.br

esto a disposição. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Preços em Euros em 2010

Validade Sénior Adulto Jovem

(60 ou mais anos) ( 26 - 59 anos) (12- 25 anos)

1ª Classe 2ª Classe 1ª Classe 2ª Classe 2ª Classe

5 dias em 10 336 224 374 249 159

10 dias em 22 485 323 539 359 239

15 dias contínuos 539 359 599 399 279

22 dias contínuos 633 422 704 469 309

1 mês contínuo 809 539 899 599 399

 

Não sei que idade você tem, mas escolheria o passe de 1 mês contínuo(399€). Em relação aos Hostels, em Outubro não deve ter muita dificuldade para arranjar hostel sem marcação e o preço é idêntico(10€/15€), consegue arranjar facilmente. Em relação ao roteiro, eu retirava 1 dia de Veneza e colocava em Londres. Veneza se visita muito bem em um dia, máximo 2. Uma dica(talvez seja o que você vá fazer)...viaje no comboio de noite(poupa em hostel e não perde tempo de visita. Em relação ao tempo, poderá apanhar muita chuva na Alemanha e Rep. Checa, como pode ser um ano em que chova pouco...depende. No meu primeiro interrail pela Europa de leste não reservei hostels, apenas levei os nomes e moradas de alguns e quando chegava nas cidades ia fazer a marcação...por vezes pode negociar! Espero ter ajudado e que perceba o meu Português de Portugal (tentei adaptar ao Português do Brasil, mas há algumas expressões que podem ser diferentes). Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá, Ribernar

Afinal de contas, qual será o seu roteiro final? Chegarei em MUnique as 12 hs do dia 02/10, sábado, vou dar uma passada rapida na oktober e de lá vou pra Salzburg, de trem regional

O meu tópico é

europa-com-oktoberfest-28-09-a-16-10-paris-munique-salzburg-viena-praga-berlim-munique-t46473.html

Preciso de informações ainda.

Abraços

Alessandro

Blumenau/SC

http://alessandrojiora.blogspot.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...