Ir para conteúdo

Chapada dos Veadeiros sozinho: é possível?

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Gostaria de saber se é possível visitar os pontos turísticos da Chapada dos Veadeiros sozinho. Será que fica muito caro?

Vi nuns outros posts que não tem opção de ônibus para chegar em determinados locais.

E será que na cidade mais próxima à Chapada há agências para se contratar os passeios? 

• Colaboradores
Postado

Do ponto de vista de alguém que foi lá em maio, diria que sim!! É possível. Claro, vai depender do tipo de viagem que a pessoa gosta de fazer. Se vc quer muito conforto, não tem pra onde correr, vai ter que alugar um carro, mas isso vai acarretar num gasto a mais. Bus tem entre Brasília e Alto, e vi lotação e taxis específicos em São Jorge. Carona tbm é possível (estamos na época do encontro de culturas, com certeza é temporada alta lá agora, arrumar carona tá mais fácil).

Se vc for do tipo esportivo, dá até pra vc alugar bike em alto ou São Jorge e visitar as atrações. Não é exagero, boa parte delas é fácil de chegar pedalando. E acho o valor de R$ 60,00 por uma diária de magrelinha justo se vc souber se deslocar bem entre os locais.

Agência tem aos montes, até nos campings e hostels vc encontra vários contatos. Tbm pode contratar algum morador associado, que tbm pode garantir um passeio bacana e não tão custoso.

A dificuldade mesmo fica pra vc ir pra Santa Bárbara, que é badalada, e as atrações próximas de Cavalcante, pois ficam um pouco longes mesmo. Aí acredito que vc teria que ir com alguém.

Eu estipulei uns R$ 1.500,00 (fora passagem) pra chapada quando comecei a me planejar. Gastei menos pq fui acompanhado na última hora mas acredito que esse orçamento seria suficiente (e sobrando dinheiro pro caso de emergência) pra uma trip de 1 semana. Só se atentar pros horários do bus BSB-alto e os valor da pernoite, que acaba sendo o grande vilão dos gastos, fora a comida.

• Amei! 1
  • 2 meses depois...
  • Membros
Postado
Em 03/07/2018 em 22:57, Rogerio K C disse:

Gostaria de saber se é possível visitar os pontos turísticos da Chapada dos Veadeiros sozinho. Será que fica muito caro?

Vi nuns outros posts que não tem opção de ônibus para chegar em determinados locais.

E será que na cidade mais próxima à Chapada há agências para se contratar os passeios? 

Quando você planeja ir? Estou indo sozinha semana q vem e fico lá até novembro 

• Membros
Postado
2 horas atrás, tamiresbrasil disse:

Quando você planeja ir? Estou indo sozinha semana q vem e fico lá até novembro 

Vai ficar em alto paraíso ou são jorge? Vou pra chapada em outubro sozinho tbm, mas ainda to pesquisando em qual cidade ficar pq vou sem carro

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Chego em Brasília domingo dia 23, devo ficar quase uma semana lá. Vou acampar umas duas semanas em São Jorge. Depois fico no estado de Goiás até primeira semana de novembro, mas fazendo wwoof (só não decidi qual fazenda ainda, tem umas 19 no estado todo).

• 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...