Ir para conteúdo

TRIP - BRASIL E ARGENTINA - AÉREO /BUS


Posts Recomendados

  • Membros

☘️ Ola amigos e amigas , hoje venho compartilhar minha ideia com vocês , receber dicas e opiniões. Em meu período de ferias já conheci alguns destinos em nosso Brasil, Argentina e Paraguai.

Minha ultima ferias optei pelo nordeste,  desta vez gostaria de fazer algo diferente  porem com a alta do dólar e pouca grana para investir fui atras de um roteiro alternativo.

Foz > P Iguaçu > Posadas e Encarnacion

Estivem  2016 em Foz, gostei bastante da estrutura da cidade e gostaria de voltar para explorar mais as cidades vizinhas. Nesta empreitada tenho a ideia de me hospedar em P Iguaçu usando o aéreo de Foz. De la partir de bus para Posadas ( ARG ) e conhecer tb ao lado Encarnacion. Alguém já fez este trajeto pela RUTA 12 ? Ao que me parece os ônibus são bem conservados e confortáveis e as condições de estrada são boas. Mas como toda minhas ferias levo minha esposa não abro mão de segurança e conforto. Em Posadas verifiquei boas condições de estadia e uma estrutura bacana para Turismo.

Com a experiencia dos demais , vale a pena fazer este roteiro? Alguma dica de como levar grana para o exterior? Seguro ou assistência  bacana para se contratar no Brasil?  Somente com a identidade posso percorrer toda a Argentina?

Gostaria de mais dicas deste roteiro caso alguem  conheça .

 

Forte abraço a todos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Conheço isso tudo,mas há anos,quando Kirchner governava o país.

Os ônibus são excelentes, de preferência a empresa Via Bariloche, veja os preços no site deles,mas não compre nada,deixe para comprar na hora,pois onibus argentino leva mais de 60 pessoa e há várias empresas que fazem o trajeto.

Posadas é uma cidade sem graça,tenho um amigo que trabalhava como taxista,chegava lá e ia com ele ver as ruínas das missões jesuíticas ,há 4 do lado argentino,3 no RS e 3 no Paraguay.

Como tudo nesse p... de m... é falso,as ruínas também são e foram reconstruídas. A polícia é pesada, me acusaram junto  ao meu amigo estar indo buscar marijuana, disseram que brasileiros só entram no Paraguay para isso.Meu amigo é capitão aposentado da polícia de Posadas e se apresentou.

Não recomendo de forma alguma irem a essa m... de país que vive do tráfico e do contrabando. Mas isso tudo era 2012,depois veio a deposição do presidente dele e acabou o mandato da Cristina, não sei como está hoje.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Fabiano pelo relato, são estas informações na qual me preocupo, viajar a noite de onibus de P Iguazu para Posadas, não sei realmente como seria. Sobre a cidade vi algumas atrações sem ser as Ruinas, mais um passeio na cidade e Encarnacion aproveitando a região. Ainda estou verificando as possibilidades. Se tiver mais dicas agradeço.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Todos os onibus a noite vão a Bs As,pelo menos eu penso.

Puerto Posadas seria um onibus local,de qualidade inferior,mas todos fazem o percurso rápido, param nas cidades pequenas e na Polícia,quando entram em todos eles para ver os documentos. 

Encarnacion não tem nada,só contrabando, o bom da Argentina começa 500 km abaixo em Santa Fé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...