Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bate e Volta - Rio de Janeiro

Postado
  • Membros

ola

eu sou de sp e uma nas ferias de final do ano passado eu e minha esposa acordamos as 5 da manhã, pegamos o carro e as 10:30 estavamos no rio

chegamos la sem conhecer a cidade, sem fazer uma pesquisa previa sobre nada, sem nenhum mapa. Seguimos placas e pedimos as classicas informações em postos de gasolina

No dia que fomos em sp estava um dia normal e quando chegamos ao rio estava chuvoso, aí o cristo nao dava para ver mesmo estando no pé dele...de vez em quando as nuvens passavam dai começava uma gritaria e todo mundo tirando foto...principalmente os japoneses...risos

bom nós fomos ao maracana, cristo, pao de açucar, almoçamos no shopping botafogo que tinha vista pro pao de açucar. Quando fomos a praia de ipanema voltou a chover e já estava chegando no final da tarde e então desistimos, eu tenho vontade de pegar a ponte rio-niteroi tambem.

Bom, o passeio do bondinho e o cristo sao algumas das coisas mais lindas que já vi, o cristo eu sinceramente não lembro quanto custou, mas lembro que nao foi caro. O bondinho acho que saiu 50 reais para cada, o maracana acho que foi cerca de 15 reais para cada. A visita ao maracana é bem completa, mas não tem nada demais para que esta acostumado a estadios, mesmo assim acho que todos tem que conhecer.

eu morro de medo de altura e o bondinho dá uma impressão de ser fragil, valeu a pena ter vencido o medo

Bom essa foi minha experiência...espero ter ajudado

Featured Replies

Postado
  • Membros

Primeiro Voo dela, e ja vai pousar no Santos Dumont...rsrsr..realmente será inesquecivel a viagem!.

Bom, como o tempo é curtissimo, recomendo o Classico... Pão de açucar, Cristo e Orla de Copacabana. Mais que isso será visto somente da janelo do taxi.

Não existe nenhuma possibilidade de subir ao Corcovado de carro particular, taxi, moto, bicicleta, a pé, onibus de turismo, van que não seja da cooperativa.

Então só resta duas alternativas

1° - Trem que sai de 30 em 30 min da estação do Cosme Velho ao preço de R$36,00

2° - De van cadastradas que sai também do Cosme Velho do lado da estação pelo preço de R$15,00

Saltando na estação do metro Largo do Machado, é só pegar o onibus 583 e saltar no final da linha que vc vai estar na estação do bondinho ou no terminal das vans. O trenzinho percorre a estrada de ferro do Corcovado inaugurada pelo Imperador Dom Pedro II no ano de 1884. Na subida e possível apreciar a floresta da Tijuca a maior floresta urbana do mundo.

Pode-se ir de taxi tambem até a estação, onde vc faz a opção da van ou trem

O Bondinho pra ir até a Urca e depois Pão de Açucar custa R$ 44 .O fechamento do Parque acontece sempre 1 (uma) hora após o encerramento da bilheteria.

Primeira viagem Praia Vermelha / Morro da Urca – 08:10

Primeira viagem Morro da Urca /Pão de Açúcar – 08:20

Última viagem Praia Vermelha / Morro da Urca – 20:00

Última viagem Morro da Urca / Pão de Açúcar – 20:20

Última viagem Pão de Açúcar / Morro da Urca – 20:40

Última viagem Morro da Urca / Praia Vermelha – 21:00

Viagens de 20 em 20 minutos ou quando atingir a capacidade máxima (65 pessoas).

Como chegar: O acesso à estação de embarque da Praia Vermelha é fácil e bem servido pelos meios de transporte público.

•Ônibus: Do Centro, 107; de Copacabana, 511; de Botafogo, 512; do Jardim Botânico, 512; •De Metrô: Saltar na estação Botafogo e pegar o ônibus 512 em Botafogo.

OU se preferir de Taxi, bem chorado, nao custa muito caro nao!

A Orla de Copacabana é free!!!

Boa Trip!

abs

Leo

• Silnei locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.