Membros Luã Rolmar Postado Agosto 29, 2010 Membros Postado Agosto 29, 2010 Estou indo dia 02 de janeiro passar um pouco mais de um mês na europa, volto antes do carnaval (estou indo com mais 4 amigos). Tenho em mente visitar esses 9 países, em ordem: (Portugal, Espanha, França, Italia, Suiça, Alemanha, Holanda, Bélgica e Inglaterra). Irei mim locomover de avião por lá, por sair mais barato do que trem. - Vou levar 6 mil reais - Vou ficar em todos os lugares em albergue Dúvidas: - estou levando muito ou pouco dinheiro? - não tenho plano de saúde, é bom fazer o ''seguro saúde"? quanto custa e onde faço? - quanto custa as diarias de albergue nesses paises? - qual o preço lá para almoçar? - wireless, tem em todo lugar? é jogo levar o meu notebook daqui? já que a empresa aerea que irei viajar de um país para outro é de no máximo 10kg de bagagem, só o not é 2kg. - tenho o risco de mim deportarem em algum país lá, no aeroporto. Ex: inglaterra, já que precisa de Visto. Pórem, eu vou está entrando na europa, por portugal. Quem poder ajudar, ficarei grato Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Agosto 29, 2010 Colaboradores Postado Agosto 29, 2010 estou levando muito ou pouco dinheiro? São quase 90 euros/dia. Está razoável. não tenho plano de saúde, é bom fazer o ''seguro saúde"? quanto custa e onde faço? Sim, é. Na agência onde comprou a passagem. quanto custa as diarias de albergue nesses paises? de 5 euros a 50 euros - http://www.hostels.com qual o preço lá para almoçar? De 7 euros a 70 euros wireless, tem em todo lugar? é jogo levar o meu notebook daqui? já que a empresa aerea que irei viajar de um país para outro é de no máximo 10kg de bagagem, só o not é 2kg. Sim, wi-fi em tudo que é bimboca. Quanto a levar ou não depende. Se você é fanático por Facebook e não aguenta ficar longe de seu perfil no orkut, tem que levar Se a idéia é só para usar para mandar mail vez equando para a família, o pensamento é justo, 2kg só de note que não valeria a pena. tenho o risco de mim deportarem em algum país lá, no aeroporto. Ex: inglaterra, já que precisa de Visto. Pórem, eu vou está entrando na europa, por portugal. Em todos e a qualquer tempo. PS: A Inglaterra não pede visto. Eu acredito que você esteja falando de impedimento de entrada, ou seja, quando está no aeroporto e não lhe deixam entrar pelo motivo que for. Isso é diferente de deportação, que é quando você já entrou em algum país e fez titica por lá. Abs Citar
Membros Leo_Cavalcante Postado Agosto 29, 2010 Membros Postado Agosto 29, 2010 Cara, quanto ao note, acho melhor vc não levar, faz uma conta básica aaí, qto pesa suas roupas, quanto pesa a mala, e coloca ai uns 500g a mais de precaução.. 10kg é mtooooo pouco, se vc for com a mala daqui, vai estourar, e lá, vc não vai poder comprar nada pra trazer para o brasil, roupas, ou lembranças um pouco mais pesadas, até mesmo copos ou pratos decorados para as vovós vai pesar mto Pra almoçar barato, recomendo comprar comida em supermercado, e fazer no albergue... Caso queria economizar mais ainda, existe http://www.couchsurfing.org/ da pra vc ficar de graça na casa de alguém durante uns 2 ou 3 dias... se eles te aceitarem lógico... Conheço Americano que veio pro Brasil e ficou de graça na casa de uns cariocas assim.. Abraços Citar
Membros Carolmiranda Postado Novembro 8, 2010 Membros Postado Novembro 8, 2010 Estou indo no mesmo dia que você! E farei praticamente o mesmo roteiro tirando a Bélgica! Vou levar mais ou menos essa quantia também e quanto ao seguro saúde acho que é obrigatório... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.