Ir para conteúdo

Janeiro 2011 - Europa

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estou indo dia 02 de janeiro passar um pouco mais de um mês na europa, volto antes do carnaval (estou indo com mais 4 amigos). Tenho em mente visitar esses 9 países, em ordem: (Portugal, Espanha, França, Italia, Suiça, Alemanha, Holanda, Bélgica e Inglaterra). Irei mim locomover de avião por lá, por sair mais barato do que trem.

- Vou levar 6 mil reais

- Vou ficar em todos os lugares em albergue

Dúvidas:

- estou levando muito ou pouco dinheiro?

- não tenho plano de saúde, é bom fazer o ''seguro saúde"? quanto custa e onde faço?

- quanto custa as diarias de albergue nesses paises?

- qual o preço lá para almoçar?

- wireless, tem em todo lugar? é jogo levar o meu notebook daqui? já que a empresa aerea que irei viajar de um país para outro é de no máximo 10kg de bagagem, só o not é 2kg.

- tenho o risco de mim deportarem em algum país lá, no aeroporto. Ex: inglaterra, já que precisa de Visto. Pórem, eu vou está entrando na europa, por portugal.

Quem poder ajudar, ficarei grato

• Colaboradores
Postado
estou levando muito ou pouco dinheiro?

São quase 90 euros/dia. Está razoável.

não tenho plano de saúde, é bom fazer o ''seguro saúde"? quanto custa e onde faço?

Sim, é. Na agência onde comprou a passagem.

quanto custa as diarias de albergue nesses paises?

de 5 euros a 50 euros - http://www.hostels.com

qual o preço lá para almoçar?

De 7 euros a 70 euros

wireless, tem em todo lugar? é jogo levar o meu notebook daqui? já que a empresa aerea que irei viajar de um país para outro é de no máximo 10kg de bagagem, só o not é 2kg.

Sim, wi-fi em tudo que é bimboca. Quanto a levar ou não depende. Se você é fanático por Facebook e não aguenta ficar longe de seu perfil no orkut, tem que levar ;) Se a idéia é só para usar para mandar mail vez equando para a família, o pensamento é justo, 2kg só de note que não valeria a pena.

tenho o risco de mim deportarem em algum país lá, no aeroporto. Ex: inglaterra, já que precisa de Visto. Pórem, eu vou está entrando na europa, por portugal.

Em todos e a qualquer tempo. PS: A Inglaterra não pede visto.

Eu acredito que você esteja falando de impedimento de entrada, ou seja, quando está no aeroporto e não lhe deixam entrar pelo motivo que for. Isso é diferente de deportação, que é quando você já entrou em algum país e fez titica por lá.

Abs

• Membros
Postado

Cara, quanto ao note, acho melhor vc não levar, faz uma conta básica aaí, qto pesa suas roupas, quanto pesa a mala, e coloca ai uns 500g a mais de precaução.. 10kg é mtooooo pouco, se vc for com a mala daqui, vai estourar, e lá, vc não vai poder comprar nada pra trazer para o brasil, roupas, ou lembranças um pouco mais pesadas, até mesmo copos ou pratos decorados para as vovós vai pesar mto

Pra almoçar barato, recomendo comprar comida em supermercado, e fazer no albergue...

Caso queria economizar mais ainda, existe http://www.couchsurfing.org/

da pra vc ficar de graça na casa de alguém durante uns 2 ou 3 dias... se eles te aceitarem lógico... Conheço Americano que veio pro Brasil e ficou de graça na casa de uns cariocas assim..

Abraços

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Estou indo no mesmo dia que você! E farei praticamente o mesmo roteiro tirando a Bélgica!

Vou levar mais ou menos essa quantia também e quanto ao seguro saúde acho que é obrigatório...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...